SPORTING DÁ PERDA DE PELO MENOS UM DOS TITULARES INDISCUTÍVEIS COMO CERTA, MAS VARANDAS JÁ TEM PLANO EM AÇÃO
Próximo mercado de transferências deve trazer novidades para os verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
16 de Dezembro 2023, 11:08
Frederico Varandas, Sporting

O Sporting está ciente de que será muito complicado segurar Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande no próximo mercado de transferências. Segundo o jornal ‘Record’, a posição dos leões passa por vender apenas pela cláusula e, ao mesmo tempo, contratar Ousmane Diao assim que possível.

“A direção do Sporting está consciente de que no próximo mercado de transferências poderá ser difícil segurar Inácio e Diomande e, nesse sentido, já começaram as movimentações para encontrar um novo central, neste caso destro. Na lista encontra-se Ousmane Diao, defesa de 22 anos do Mafra”, escreve o diário desportivo.

Recorde-se que, sobretudo no caso de Gonçalo Inácio, a posição dos leões é mais frágil, dado que a cláusula de rescisão do internacional português é de ‘apenas’ 60 milhões de euros. Real Madrid, Liverpool e Newcastle são alguns dos emblemas interessados no central verde e branco.

Esta temporada, Gonçalo Inácioavaliado em 30 milhões de euros – regista 21 jogos (1.854 minutos) pelo Sporting: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais três partidas por Portugal e, no total, marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, com a Listada verde e branca, o jovem central Gonçalo Inácio já participou em 143 jogos, com 14 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Confira alguns dos melhores momentos de Gonçalo Inácio:

Imagem de destaque
  Comentários