Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Golos para todos os gostos. Pode perfeitamente ser esta frase que resume a 15.ª jornada da Liga Placard, disputada esta manhã, dia 3 de janeiro, no Pavilhão João Rocha, entre o futsal do Sporting CP e o Eléctrico FC, com os homens de Nuno Dias a vencer por 15-1. Melhor ainda: o Sporting CP é, agora, líder isolado do campeonato, depois de o SL Benfica ter empatado a quatro bolas em Braga.
Pode ver todas as incidências da partida AQUI.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1345707644196155395?s=20
Tivemos de tudo: uma 'manita' de Cardinal, a estreia a marcar de Diogo Santos, o golo número 100 dos leões nesta edição da Liga Placard, o tento 10 de João Matos esta época e... uma goleada histórica.
Os golos leoninos foram assinalados por Zicky (2' e 17'), Cardinal (5', 21', 25', 26' e 35'), Rocha (9'), João Matos (11' e 28'), Pauleta (17'), Cavinato (25'), Pany Varela (28'), Diogo Santos (35') e ainda um auto-golo de Miguel Pechaga (8'). O único golo da equipa de Kitó Ferreira foi marcado por Rodriguinho aos 32 minutos.
Sem qualquer hipótese de vitória, os homens de Ponte de Sôr já levavam um resultado muito cabisbaixo para o intervalo, por 7-0, dada à tremenda forma com que os comandados de Nuno Dias se apresentaram em quadra.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1345695637405368321?s=20
Na segunda parte, os leões não deixaram as garras no balneário do Pavilhão João Rocha e marcaram mais oito golos, contra um do Eléctrico FC. Um jogo de recordes, de vários números para muitos dos atletas verdes e brancos, mas, sem dúvida, um jogo especial para todo o plantel devido ao golo de Diogo Santos, que se conseguiu estrear a marcar pela equipa sénior. Um tento festejado como a conquista de um campeonato por toda a equipa.
O melhor ataque da Liga Placard, com o total de 104 golos esta época, na próxima jornada, vai até ao reduto dos Leões de Porto Salvo, dia 8 de janeiro, pelas 21h00. O Sporting CP segue até à 16.ª jornada como líder isolado do campeonato, com 43 pontos, enquanto o SL Benfica segue atrás, com 41.
Clube de Alvalade arrasou no encontro decisivo e venceu prova de cariz amigável no último domingo, dia 8 de setembro, em Castelo Branco
|
0A equipa de futsal do Sporting venceu a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco. O campeão nacional derrotou na final o Eléctrico, também da Liga Placard, por uns esclarecedores 8-1. Perante um Pavilhão Municipal praticamente lotado, os leões não deram hipóteses e ergueram o troféu.
Alex Merlim, no primeiro minuto de jogo, rodou para o pé esquerdo e atirou colocado para inaugurar o marcador. O Eléctrico empatou por Telmo Sousa num desvio à boca da baliza, ainda dentro dos primeiros cinco minutos de jogo. No entanto, o empate não durou muito e no espaço de um minuto, Wesley e Sokolov colocaram o Sporting a vencer por 3-1.
Muito perto do intervalo, os comandados de Nuno Dias fizeram o 4-1, numa excelente ‘paralela’ e remate exemplar de Tatinho. No segundo tempo, a intensidade de jogo baixou um pouco, mas as melhores oportunidades pertenceram sempre aos verdes e brancos, faltando apenas a finalização mais desejada nos primeiros 10 minutos da etapa complementar.
A faltarem pouco mais de seis minutos para o final, o Clube de Alvalade marcou dois golos em menos de 30 segundos – um num toque artístico exemplar de Taynan e outro, num remate indefensável de Sokolov, que bisou na partida. Já dentro do último minuto de jogo, Tiaguinho e Luís Montes marcaram um golo cada e fixarem o resultado final.
Os verdes e brancos arrancaram a pré-temporada com a conquista do Troféu na primeira vez em que o Clube participou neste evento, que teve muitos Sportinguistas na bancada no apoio aos futsalistas. Já o Fundão ficou no terceiro lugar, ao derrotar o Boa Esperança por 2-1.
Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título
|
0O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.
A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.
Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.
O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).
Pany Varela vai deixar saudades aos adeptos. Recorde alguns dos melhores lances no Sporting:
Técnico do futsal leonino estava bastante satisfeito com a vitória, por 15-1, diante do Eléctrico FC
|
0A equipa principal de futsal do Sporting CP goleou, este domingo, 3 de janeiro, o Eléctrico FC, por 15-1 (LER MAIS AQUI). No final do encontro, Nuno Dias mostrou-se muito contente com a prestação dos seus atletas e comentou ainda a estreia a marcar do jovem Diogo Santos. "Há que realçar a seriedade com que a equipa assume o jogo e joga independentemente do resultado se estar a avolumar. Isso é respeitar a instituição, o Clube, os colegas, o adversário e toda a gente. Nunca deixámos de querer mais e isso é uma característica que queremos continuar a ter e até melhorar. Fomos mais eficazes e verticais no sentido de atacar a baliza do adversário quanto tivemos hipótese. Estivemos muito bem a esse nível”, começou por referir Nuno Dias, em declarações à Sporting TV. O líder do futsal verde e branco destacou também a competência e concentração com que os seus comandados regressaram da época festiva: “Há outro aspeto super importante: a equipa podia ter relaxado após a época festiva e após a conquista da Taça de Portugal, mas não. A equipa foi bastante profissional e o resultado traduz a seriedade e o compromisso que a equipa manteve ao longo dos 40 minutos. Só tenho de estar satisfeito com isso e dar os parabéns aos meus jogadores". Quanto aos números dos leões na presente temporada – o Sporting CP é o melhor ataque da Liga Placard, com 104 golos marcados em 15 jogos –, o técnico leonino considerou os mesmo muito bons: "São números extraordinários. Não há nada a dizer. E hoje jogámos contra o terceiro classificado, que está a fazer uma boa época e tem belíssimos jogadores, mas que encontrou um Sporting CP fantástico que não deu qualquer hipótese". A finalizar, Nuno Dias comentou a estreia a marcar de Diogo Santos: "O Diogo é um miúdo que precisa de espaço e de aprender. Está-se a desenvolver e a perceber que o jogo é diferente daquilo que é o jogo nos sub-20. Está a aproveitar os minutos dele para jogar, correr e crescer. Todos têm crescimento. O Tomás [Paçó], o Bernardo [Paçó], o Zicky… Por mais qualidade e potencial que os miúdos tenham, não é de um dia para o outro que se entra no Sporting CP. Não é uma equipa qualquer, é o Sporting CP. São miúdos bons e inteligentes que entendem que o processo é gradual. Não os queremos lançar às feras de forma inconsciente. Temos de os lançar no jogo em alturas mais fáceis e noutras alturas mais difíceis para entender o comportamento deles. Estão no sítio certo para crescer, ao contrário de outros que podiam estar aqui a crescer e que preferiram outros ares”.
Fotografia de Sporting CP