Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa principal de futsal do Sporting CP goleou, este domingo, 3 de janeiro, o Eléctrico FC, por 15-1 (LER MAIS AQUI). No final do encontro, Nuno Dias mostrou-se muito contente com a prestação dos seus atletas e comentou ainda a estreia a marcar do jovem Diogo Santos. "Há que realçar a seriedade com que a equipa assume o jogo e joga independentemente do resultado se estar a avolumar. Isso é respeitar a instituição, o Clube, os colegas, o adversário e toda a gente. Nunca deixámos de querer mais e isso é uma característica que queremos continuar a ter e até melhorar. Fomos mais eficazes e verticais no sentido de atacar a baliza do adversário quanto tivemos hipótese. Estivemos muito bem a esse nível”, começou por referir Nuno Dias, em declarações à Sporting TV. O líder do futsal verde e branco destacou também a competência e concentração com que os seus comandados regressaram da época festiva: “Há outro aspeto super importante: a equipa podia ter relaxado após a época festiva e após a conquista da Taça de Portugal, mas não. A equipa foi bastante profissional e o resultado traduz a seriedade e o compromisso que a equipa manteve ao longo dos 40 minutos. Só tenho de estar satisfeito com isso e dar os parabéns aos meus jogadores". Quanto aos números dos leões na presente temporada – o Sporting CP é o melhor ataque da Liga Placard, com 104 golos marcados em 15 jogos –, o técnico leonino considerou os mesmo muito bons: "São números extraordinários. Não há nada a dizer. E hoje jogámos contra o terceiro classificado, que está a fazer uma boa época e tem belíssimos jogadores, mas que encontrou um Sporting CP fantástico que não deu qualquer hipótese". A finalizar, Nuno Dias comentou a estreia a marcar de Diogo Santos: "O Diogo é um miúdo que precisa de espaço e de aprender. Está-se a desenvolver e a perceber que o jogo é diferente daquilo que é o jogo nos sub-20. Está a aproveitar os minutos dele para jogar, correr e crescer. Todos têm crescimento. O Tomás [Paçó], o Bernardo [Paçó], o Zicky… Por mais qualidade e potencial que os miúdos tenham, não é de um dia para o outro que se entra no Sporting CP. Não é uma equipa qualquer, é o Sporting CP. São miúdos bons e inteligentes que entendem que o processo é gradual. Não os queremos lançar às feras de forma inconsciente. Temos de os lançar no jogo em alturas mais fáceis e noutras alturas mais difíceis para entender o comportamento deles. Estão no sítio certo para crescer, ao contrário de outros que podiam estar aqui a crescer e que preferiram outros ares”.
Fotografia de Sporting CP
Emblema verde e branco vai disputar troféu no final do presente ano civil, depois de terem sido campeões nacionais na temporada passada
|
0A final da Supertaça de futsal entre Sporting e Braga vai jogar-se no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, às 20h00, de dia 28 de dezembro. Os leões chegam ao derradeiro encontro depois de terem sido campeões nacionais, enquanto os bracarenses estão na decisão depois de terem conquistado a Taça de Portugal.
Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, antevê forte apoio nas bancadas: "A Póvoa de Varzim é, estruturalmente, um Município Amigo do Desporto – porque os munícipes o praticam com regularidade (seja em competição, seja em lazer ativo – e numa expressiva diversidade de modalidades)", começou por dizer.
"Em suporte dessa inequívoca opção popular, o município implantou, em todo o seu território, uma rede de equipamentos desportivos, de alta qualidade técnica, que favorecem a prática competitiva e o exercício físico, assumindo o Desporto como instrumento de coesão territorial e inclusão social", disse o autarca, citado pela FPF.
"A prática desportiva induz ao desportivismo, entendido como respeito pelo outro e abertura à diferença – atitudes e valores morais que, porque cada vez mais escassos nos dias que correm, urge resgatar. Essa é missão que o Desporto está vocacionado para assumir, como seu contributo maior, e inadiável, para uma sociedade onde a tolerância e a fraternidade continuem dominantes. O município agradece à Federação Portuguesa de Futebol a preferência (uma vez mais) pela Póvoa de Varzim e deseja a todos os intervenientes uma memorável estadia, para que voltem mais vezes", concluiu.
A equipa de futsal leonina vira agora atenções para a UEFA Futsal Champions League. Os comandados de Nuno Dias vão defrontar o Anderlecht. O encontro diante da turma belga está marcado para a próxima terça-feira, dia 26 de novembro, às 17h30, no Pavilhão João Rocha.
De acordo com informação apurada pelo Leonino, Presidente do Clube de Alvalade reuniu com equipa técnica para discutir futuro do plantel
|
0Frederico Varandas teme a descida de divisão do futsal feminino do Sporting, sabe o Leonino. O Presidente verde e branco está extremamente desagradado com o desempenho do plantel, tendo, inclusive, reunido com a estrutura para discutir o que resta da temporada.
De acordo com informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o líder máximo do Clube de Alvalade pediu uma reação às leoas, que começaram a temporada de forma bastante errática, somando, para já, seis derrotas em oito partidas disputadas.
Varandas deu o primeiro 'murro na mesa' no passado dia 7 de novembro, quando despediu João Filipe Soares. O técnico deixou o futsal feminino do Sporting, com seis partidas disputadas e cinco derrotas, vencendo apenas diante do Gondomar - equipa que ocupa o último lugar do campeonato, sem qualquer vitória -, por 4-3.
Teresa Jordão, coordenadora da modalidade até então, assumiu o cargo, tendo orientado as leoas em duas partidas. Na estreia, saiu derrotada diante do Águias de Santa Marta (2-0), seguindo-se um triunfo, por 5-3, frente ao Leões de Porto Salvo.
De momento, o Sporting encontra-se em zona de despromoção no campeonato nacional. As verdes e brancas ocupam a 10.ª e antepenúltima posição da tabela, com seis pontos, os mesmos que o Maia Futsal e mais cinco que o Gondomar (um). O Novasemente, primeiro clube acima da linha de água, soma 10 pontos.
Recorde a vitória do futsal feminino do Sporting no troféu Stromp:
Jogador que ainda agora chegou ao Clube de Alvalade admitiu rumores sobre uma proposta do emblema espanhol para garantir a sua contratação
|
0Allan Guilherme, que chegou ao Sporting no último verão, concedeu a sua primeira entrevista após ter sido reforço da equipa de futsal de Nuno Dias. O pivô brasileiro confirmou que tinha também uma proposta do Barcelona, mas acabou por optar pelo Clube de Alvalade.
"Sim, é verdade. Eu via o Sporting há 6 anos e ganharam tudo. Duas Champions, foram tetracampeões neste ano que passou... Era uma sensação que tinha de viver. Não sei como é o Barcelona, mas eu via de perto como era o Sporting e queria presenciar isso", revelou, em declarações ao jornal Record.
Allan contou o momento em que soube que os leões estariam interessados em garantir a sua contratação: "Estava a fazer o almoço e o meu empresário ligou-me e disse que o Sporting queria contratar-me em janeiro. Eu só disse: ‘estás maluco?’ Foi uma sensação de estar a fazer as coisas bem e sentir-me realizado. Dias depois, houve um jogo contra o Sporting e foi marcante. Consegui mostrar o meu caráter por ter a proposta e dar o meu máximo na mesma", revelou.
De resto, o 'camisola 11' do futsal do Sporting abordou a Ronda de Elite da Champions League, que irá decorrer no Pavilhão João Rocha: "Sim, tem o Sporting, o Anderlecht, o Sp. Braga e o Interobal Plzen... Só passa um. Jogamos em casa e todos dizem que somos candidatos porque nesta edição da Liga dos Campeões não está nem o Barcelona, nem o Benfica, mas há grandes candidatos. Temos de ser o Sporting que somos sempre e aqui é sempre para ganhar tudo", vincou, antes de traçar os objetivos europeus dos leões.
"Sim. Desde que assinei que me dizem que a Champions tem de ser nossa este ano. O Sporting está habituado a ganhar e passar três anos sem ganhar é bastante complicado. Trabalhamos todos os dias para ganhar esta competição que todos gostam. É trabalhar e mostrar um resultado positivo para todos os portugueses dentro da quadra", afirmou, prosseguindo: "O Sporting merece a hegemonia europeia porque vemos diariamente as pessoas que trabalham e que são pessoas boas, de bom coração e se esforçam pelo clube", concluiu.
Allan Guilherme, que chegou oriundo do Braga por 100 mil euros, realizou, na presente temporada, nove partidas pelo Sporting: seis na Liga Placard e três na Liga dos Campeões da modalidade. No total, soma seis golos marcados: cinco no campeonato e apenas um na prova europeia.
Veja aqui esta finalização certeira de Allan Guilherme: