PRIMEIRA GOLEADA DO ANO
Comandados de Nuno Dias entram 2021 a vencer o Eléctrico FC, por 15-1, na 15.ª jornada da Liga Placard
Maria Pinto Jorge
Texto
3 de Janeiro 2021, 12:23
summary_large_image

Golos para todos os gostos. Pode perfeitamente ser esta frase que resume a 15.ª jornada da Liga Placard, disputada esta manhã, dia 3 de janeiro, no Pavilhão João Rocha, entre o futsal do Sporting CP e o Eléctrico FC, com os homens de Nuno Dias a vencer por 15-1. Melhor ainda: o Sporting CP é, agora, líder isolado do campeonato, depois de o SL Benfica ter empatado a quatro bolas em Braga.

Pode ver todas as incidências da partida AQUI.

Tivemos de tudo: uma ‘manita’ de Cardinal, a estreia a marcar de Diogo Santos, o golo número 100 dos leões nesta edição da Liga Placard, o tento 10 de João Matos esta época e… uma goleada histórica.

Os golos leoninos foram assinalados por Zicky (2′ e 17′), Cardinal (5′, 21′, 25′, 26′ e 35′), Rocha (9′), João Matos (11′ e 28′), Pauleta (17′), Cavinato (25′), Pany Varela (28′), Diogo Santos (35′) e ainda um auto-golo de Miguel Pechaga (8′). O único golo da equipa de Kitó Ferreira foi marcado por Rodriguinho aos 32 minutos.

Sem qualquer hipótese de vitória, os homens de Ponte de Sôr já levavam um resultado muito cabisbaixo para o intervalo, por 7-0, dada à tremenda forma com que os comandados de Nuno Dias se apresentaram em quadra.

Na segunda parte, os leões não deixaram as garras no balneário do Pavilhão João Rocha e marcaram mais oito golos, contra um do Eléctrico FC. Um jogo de recordes, de vários números para muitos dos atletas verdes e brancos, mas, sem dúvida, um jogo especial para todo o plantel devido ao golo de Diogo Santos, que se conseguiu estrear a marcar pela equipa sénior. Um tento festejado como a conquista de um campeonato por toda a equipa.

O melhor ataque da Liga Placard, com o total de 104 golos esta época, na próxima jornada, vai até ao reduto dos Leões de Porto Salvo, dia 8 de janeiro, pelas 21h00. O Sporting CP segue até à 16.ª jornada como líder isolado do campeonato, com 43 pontos, enquanto o SL Benfica segue atrás, com 41.

 

  Comentários