PRIORIDADES DEFINIDAS: RÚBEN AMORIM PODE TER DOIS REFORÇOS FECHADOS NO SPORTING EM BREVE
Técnico verde e branco aguarda por novos nomes no seu plantel para a temporada 2024/25
Redação Leonino
Texto
28 de Maio 2024, 10:11
Rúben Amorim, Sporting, Chaves

O Sporting pretende acelerar ao máximo as contratações de Zeno Debast e Fotis Ioannidis, até porque ambos os jogadores já terminaram, também, a temporada nos respetivos emblemas, numa altura em que o Clube de Alvalade também já colocou o preço para um dos seus maiores ativos: Ousmane Diomande.

No que toca ao central do Anderlecht, o processo do mesmo já se encontra bem avançado e praticamente fechado. Na realidade, Debast já se despediu dos adeptos e estará apenas a faltar a oficialização por parte do Sporting, com quem o jovem de 20 anos terá um contrato de cinco temporadas, com os leões a desembolsarem qualquer coisa como 18 milhões de euros, revela o jornal Record.

Por seu turno, as conversações pela contratação do avançado grego para o plantel de Rúben Amorim vão agora ser reatadas, no entanto, a Direção liderada por Frederico Varandas pretende que a mesma aconteça o mais rapidamente possível, depois de o Panathinaikos ter conquistado a Taça da Grécia.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.530 minutos, divididos pelas 40 partidas que fez ao serviço da turma belga. Sob batuta do técnico Brian Riemer, o jogador foi titular em todos os encontros que disputou – entre campeonato e Taça da Bélgica.

  Comentários