The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo acaba com greve e deve ver grandes mudanças no Al Nassr
10 Fev 2026 | 16:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
14 Abr 2024 | 16:54 |
O antigo clube de Cristiano Ronaldo, Manchester United, voltou a ceder pontos frente ao Bournemouth ao empatar por duas bolas. Diogo Dalot, jogador do emblema de Old Trafford e colega de Seleção Nacional do ex-Sporting, foi confrontado sobre o possível problema da turma de Erik ten Hag e o internacional português não hesitou em colocar os pontos nos i's.
"Penso que é um facto, é algo que estamos a explorar. Talvez estejamos a correr demasiados riscos. Por vezes, o espaço entre a defesa e o meio-campo é um pouco grande demais. É por isso que, por vezes, sofremos demasiados contra-ataques", disse, num primeiro momento, o antigo jogador do Porto, em declarações ao jornal inglês 'Manchester Evening News'.
"No geral, estamos ansiosos por aproveitar isto como um processo de aprendizagem e tentar melhorar. Estou desapontado. Queríamos vir cá e conquistar os três pontos. Estivemos duas vezes em desvantagem, e tivemos a fome de lutar pelo jogo", apontou, ainda.
"Penso que perdemos controlo em situação em que não deveríamos, e essa foi a história do jogo. Perdemos um pouco de controlo, sobretudo, na construção a partir de trás, e sofremos dois golos no primeiro tempo, que podíamos ter evitado", rematou Diogo Dalot.
Esta temporada, Diogo Dalot - avaliado em 35 milhões de euros - foi aposta em 42 partidas, onde aproveitou duas ocasiões para finalizar e quatro momentos para cruzar para a grande área. Na época transata, o craque alinhou em 42 jogos, onde marcou dois golos e apontou duas assistências. É de recordar que o internacional português, também, já partilhou o balneário do Manchester United com o avançado do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – cumpre o segundo ano ao serviço do Al-Nassr, somando 43 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências concretizadas. Na temporada de estreia nos sauditas, o avançado português foi aposta em 19 confrontos, onde apontou 14 remates certeiros e duas assistências.
Leões estabelecem novo acordo estratégico focado no rendimento físico e na otimização do desempenho dos atletas, este relacionado ao astro português
11 Fev 2026 | 18:00 |
O Sporting deu mais um passo no reforço das suas estruturas de apoio ao rendimento desportivo, ao formalizar uma parceria com a AVA CR7, marca associada a Cristiano Ronaldo - que voltou a falhar compromisso com o Al Nassr - , que passa a assumir o papel de Recovery Partner do Clube de Alvalade.
O acordo prevê a integração, no dia a dia leonino, de equipamentos e soluções especializadas na recuperação física e na performance, abrangendo atletas de várias modalidades. A aposta visa otimizar processos de regeneração e contribuir para a manutenção de níveis competitivos elevados ao longo das épocas.
“Os campeões recuperam com qualidade. Estamos orgulhosos por fazer parceria com o Sporting e apoiar todos os atletas no caminho para o sucesso”, pode ler-se numa publicação da marca nas redes sociais, sublinhando a ambição comum das duas partes.
Já o Sporting destacou tratar-se de “uma parceria estratégica que une o universo CR7 à primeira casa de Cristiano Ronaldo”, acrescentando que a colaboração “reforça uma ligação assente na excelência, no alto rendimento e no sucesso desportivo”, com a tecnologia a ser colocada ao serviço dos atletas.
A AVA CR7 tem vindo a alargar a sua presença no desporto de alto nível, contando já com parcerias firmadas com a Federação Portuguesa de Futebol, várias seleções e clubes internacionais, bem como com federações de outras modalidades, consolidando-se como uma referência na área da recuperação e performance.
Confira a publicação:
Na recente partida, que contou para a primeira mão dos oitavos de final da AFC Champions League 2, amarelos de Riade tiveram que se esforçar mais que costume
11 Fev 2026 | 16:55 |
Apesar de já ter acabado com o boicote, Cristiano Ronaldo ficou de fora do encontro, contudo, o Al Nassr conseguiu vencer na AFC Champions League 2, com um triunfo no remoto país do Turquemenistão, frente ao Arkadag, por 1-0, na primeira mão dos oitavos de final da prova secundária do futebol asiático de clubes.
Nesta ida ao reduto do líder isolado da Liga daquele país, mesmo sem os craques do plantel na comitiva saudita além de Cristiano Ronaldo - como foram os casos de João Félix e ainda Sadio Mané, entre outros - quem decidiu a partida foi mesmo um novo reforço de inverno, com Abdullah Al Hamdan a fazer o único golo do encontro, aos 19 minutos.
O ponta-de-lança da Arábia Saudita não perdoou na cara do guardião da equipa da casa, depois de um passe de Angelo, estreando-se a marcar com a camisola do Al Nassr, depois de ter chegado do rival Al Hilal, onde não era, propriamente, elemento indiscutível.
O jogo da segunda mão irá ser disputado na próxima quarta-feira, dia 18 de fevereiro, em solo de Riade, pelas 18h15 e possivelmente com a entrada de outros jogadores mais conceituados, para resolver cedo a eliminatória da competição asiática.
Antes disso, o regresso de Cristiano Ronaldo aos relvados deverá ocorrer já no próximo sábado, pelas 17h30, perante o Al-Fateh, no Prince Abdullah bin Jalawi Stadium, em encontro a contar para a 22.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita.
Conhecida figura no futebol mundial, acredita que astro português não merece ser comparado com outros grandes pilares do desporto rei
11 Fev 2026 | 15:16 |
Afastado dos bancos desde 2018, após uma experiência na China, Fabio Capello, histórico treinador italiano, com passagens por Milan, Real Madrid, Roma, Juventus e seleção inglesa, considera que falta algo a Cristiano Ronaldo, quando comparado com outros astros do futebol mundial.
Fabio Capello: "Não tem o génio de Messi, Maradona ou Ronaldo Nazário"
"Cristiano é um grande goleador e um atleta incrível, mas não tem o génio de Messi, Maradona ou Ronaldo Nazário", declarou no programa 'Hat-Trick' do canal egípcio ON Sport. "Esse génio que os outros possuíam está ausente em Cristiano. Não se pode compará-lo com esses três", completou, citado pelo jornal espanhol Marca.
A discussão em torno do melhor futebolista da história nunca gerará consenso. E nem alargando a avaliação a mais do que um jogador se pode colocar no mesmo patamar certos nomes, isto é, pelo menos, na ótica de Fabio Capello.
Vale a pena recordar que, dentro do panorama associado ao Al Nassr, após longo boicote, o regresso de Cristiano Ronaldo aos relvados deverá ocorrer já no próximo sábado, pelas 17h30, perante o Al-Fateh, no Prince Abdullah bin Jalawi Stadium, em encontro a contar para a 22.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita.
Nesta temporada, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou até agora em 22 partidas: 18 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma na King's Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta de 41 anos, agora de volta, soma 18 golos, estando a 39 do tento 1.000, e três assistências.