Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Ekrem Konur, jornalista turco do portal Caught Offside, avançou, na sua página pessoal da rede social X, uma possível surpresa sobre a liga saudita: Anderson Talisca, jogador brasileiro do Al Nassr, pode estar de saída do clube de Cristiano Ronaldo no fim da época.
O jornalista partilhou uma publicação em que ilustra uma fotografia de Anderson Talisca com a seguinte descrição: “Al-Nassr pode ouvir ofertas, na janela de transferências, pelo brasileiro de 30 anos, Anderson Talisca”.
A notícia torna-se mais chocante tendo em conta que Talisca tem sido um dos jogadores mais importantes na equipa de Cristiano Ronaldo nas últimas épocas. O jogador, relembre-se, já estava no clube quando o astro português aterrou na Arábia Saudita.
O Al Nassr continua na sua procura por mudança que se traduza em títulos. Desde que Cristiano Ronaldo chegou ao clube, em janeiro de 2023, os sauditas ainda não conseguiram vencer o campeonato nacional. Com a contratação de Stefano Pioli, contam o terceiro treinador em pouco menos de dois anos, em que não venceram nenhum título oficial. Têm sido constantemente batidos pelo Al-Hilal, equipa comandada por Jorge Jesus que tem dominado o futebol saudita. Entre as últimas duas épocas, o clube gastou mais de 250 milhões de euros em mais de 10 jogadores.
Anderson Talisca, por sua vez, juntou-se ao clube saudita no verão de 2021. Jogou um total de 101 jogos pela Al Nassr, em mais de três anos no clube. Assinou 76 golos e 10 assistências no processo – números tremendos para o brasileiro que também passou pelo campeonato português. O contrato do médio termina em junho de 2026, pelo que o Al Nassr pode estar interessado em ouvir propostas para receber algo pelo ex Benfica – na eventualidade de não haver renovação de contrato, o brasileiro poderá assinar por outro clube como jogador livre em 2026.