Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Mai 2025 | 18:20 |
Depois de ser despedido do Al Hilal, Jorge Jesus era o favorito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando técnico da seleção do Brasil. No entanto, o nome do antigo treinador do Sporting terá sido colocado de parte pelos responsáveis da CBF, depois de uma reunião com Ednaldo Rodrigues, pai de Neymar.
De acordo com a informação avançada por Lauro Jardim, jornalista do Globo, a conversa entre os dirigentes brasileiros e o pai do craque canarinho foi muito “dura” e Ednaldo Rodrigues terá manifestado total discordância com a contratação do treinador de 70 anos. Consequentemente, a CBF terá decidido explorar outras opções para assumir o comando técnico do ‘escrete’.
Vale lembrar que Neymar foi treinado por Jorge Jesus no Al Hilal, entre o verão de 2023 e janeiro de 2025, sendo que a relação entre ambos foi bastante conturbada. Recorde-se que, no passado mercado de inverno, o internacional brasileiro trocou o clube saudita pelo Santos, consumando o regresso ao futebol do seu país.
Jorge Jesus, bem como Abel Ferreira (Palmeiras) e Carlo Ancelotti (Real Madrid), é um dos nomes associados pela imprensa ao comando técnico da seleção brasileira, encontrando-se livre para assumir tal compromisso de imediato – depois do despedimento do Al Hilal -, caso a CBF decidisse avançar para a contratação do experiente técnico luso que, no Brasil, já ganhou tudo com o Flamengo.
Vale lembrar que o despedimento de Jorge Jesus do clube saudita foi conhecido na sequência da derrota e consequente eliminação, nas meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia, frente ao Al Ahli Jeddah (1-3). No campeonato da Arábia Saudita, a equipa de Riade está no segundo lugar da classificação, com 62 pontos – menos seis que o líder Al Ittihad, a cinco jornadas do final.
Presidente dos leões, e homólogo do emblema da Luz, já trocaram vários galhardetes esta temporada, principalmente sobre as arbitragens
06 Dez 2025 | 12:51 |
Frederico Varandas e Rui Costa sentaram-se lado a lado na tribuna do estádio da luz, para assistir ao Benfica - Sporting. Os dois presidentes dos emblemas de Lisboa tem trocado alguns galhardetes esta temporada, principalmente em relação às arbitragens em Portugal.
Ao contrário do que chegou a ser avançado pela imprensa nacional, Frederico Varandas e Rui Costa estiveram juntos durante o Benfica - Sporting. Os dois já tinham chegado praticamente ao mesmo tempo à Cimeira dos Presidentes, onde mostraram alguma proximidade.
Terá sido Rui Costa a estender o convite a Frederico Varandas, para que se sentasse ao seu lado no estádio da luz. Os dois foram acompanhados por Reinaldo Teixeira, Presidente da Liga Portugal, e por Toni, um dos vice-presidentes de Pedro Proença na Federação Portuguesa de Futebol.
Segundo explica o jornal Record, a cordialidade imperou entre os presidentes de Sporting e Benfica. Nem Frederico Varandas, nem Rui Costa, tiveram qualquer reação exagerada aos lances do jogo - incluindo aos golos - a que assistiram de forma serena.
Frederico Varandas começou o dia com o restante da comitiva verde e branca. O Presidente do Sporting dirigiu-se à Academia Cristiano Ronaldo, onde almoçou com a equipa e com o staff dos leões. Só depois seguiu para o estádio da luz, onde assistiu ao dérbi de Lisboa ao lado de Rui Costa.
Treinador verde e branco viu a sua equipa empatar no dérbi de Lisboa, entre leões e águias, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
06 Dez 2025 | 12:33 |
Pedro Gonçalves e Ivan Fresneda passam a estar em risco depois do Benfica - Sporting. Leões e águias encontraram-se no estádio da luz, num jogo que terminou com igualdade a uma bola, em partida referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
O Sporting entrou em campo sem jogadores em risco de suspensão no campeonato nacional, mas no fim da partida, Rui Borges tinha problemas a dobrar. Pedro Gonçalves e Iván Fresneda viram, ambos, o quarto cartão amarelo nesta edição da Liga Portugal Betclic, e ficam, assim, em risco de perder um dos próximos jogos do campeonato.
Pedro Gonçalves, relembre-se, foi uma das figuras do encontro, ao fazer o golo inaugural, logo aos 12'. O jogador verde e branco foi substituído no decorrer da segunda parte, e foi já quando estava no banco de suplentes que acabou por ver cartão amarelo de António Nobre, por protestos.
Iván Fresneda, que assumiu a ala direita do Sporting juntamente com Geny Catamo, também ficou na mesma situação. O lateral espanhol só tinha três cartões amarelos, mas a admoestação aos 72', por puxão em jogador adversário, deixou o defesa à bica. Vai falhar um jogo caso volte a ser amarelado no campeonato.
Relembrar que o Sporting visitou o Benfica, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro. Os leões foram aos estádio da luz, empatar a uma bola, no encontro da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Pedro Gonçalves deixou os verdes e brancos em vantagem, mas Sudakov empatou o jogo, ainda na primeira parte.
Craque verde e branco esteve em risco de não conseguir participar no dérbi de Lisboa, mas conseguiu recuperar a tempo de dar o seu contributo
06 Dez 2025 | 12:08 |
Fotis Ioannidis conseguiu recuperar a tempo de participar no Benfica - Sporting, mas jogou com uma proteção no joelho. Os leões visitaram o estádio da luz, para defrontar as águias, em partida que terminou com igualdade a uma bola, na 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
O avançado helénico tinha-se lesionado na partida com o Santa Clara, e estava em dúvida para o dérbi, tendo sido reforço de última hora para Rui Borges. O jornal O Jogo avança mesmo que Fotis Ioannidis queimou algumas etapas na sua recuperação para estar pronto a tempo do Benfica - Sporting.
A condição física do jogador verde e branco continua, no entanto, a preocupar os responsáveis do Sporting. Prova disso, foi o facto de o jogador ter entrado em campo com uma proteção à volta do seu joelho esquerdo, onde tinha sofrido uma lesão ligamentar, a 8 de novembro.
Para além disso, Fotis Ioannidis jogou com uma restrição de minutos, exatamente devido á lesão que contraiu recentemente. Rui Borges só lançou o ponta-de-lança aos 85 minutos, retirando Luis Suárez de campo nessa altura. O internacional pela Grécia acabou por somar apenas três toques no esférico durante o tempo que esteve em campo.
Relembrar que o Sporting visitou o Benfica, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro. Os leões começaram a partida por cima, e chegaram à vantagem cedo no encontro, por Pedro Gonçalves. No entanto, as águias empataram, por Sudakov, ainda na primeira parte, e o jogo não teve mais golos até ao apito final do árbitro.
Político português deixa reparo depois do Benfica - Sporting: "Somos a melhor equipa, mas..."
06 Dez 2025 | 11:00