
Futebol
Eterna promessa do Benfica que esteve na mira do Sporting recebe notícia terrível e pára nove meses
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ser despedido do Al Hilal, Jorge Jesus era o favorito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando técnico da seleção do Brasil. No entanto, o nome do antigo treinador do Sporting terá sido colocado de parte pelos responsáveis da CBF, depois de uma reunião com Ednaldo Rodrigues, pai de Neymar.
De acordo com a informação avançada por Lauro Jardim, jornalista do Globo, a conversa entre os dirigentes brasileiros e o pai do craque canarinho foi muito “dura” e Ednaldo Rodrigues terá manifestado total discordância com a contratação do treinador de 70 anos. Consequentemente, a CBF terá decidido explorar outras opções para assumir o comando técnico do ‘escrete’.
Vale lembrar que Neymar foi treinado por Jorge Jesus no Al Hilal, entre o verão de 2023 e janeiro de 2025, sendo que a relação entre ambos foi bastante conturbada. Recorde-se que, no passado mercado de inverno, o internacional brasileiro trocou o clube saudita pelo Santos, consumando o regresso ao futebol do seu país.
Jorge Jesus, bem como Abel Ferreira (Palmeiras) e Carlo Ancelotti (Real Madrid), é um dos nomes associados pela imprensa ao comando técnico da seleção brasileira, encontrando-se livre para assumir tal compromisso de imediato – depois do despedimento do Al Hilal -, caso a CBF decidisse avançar para a contratação do experiente técnico luso que, no Brasil, já ganhou tudo com o Flamengo.
Vale lembrar que o despedimento de Jorge Jesus do clube saudita foi conhecido na sequência da derrota e consequente eliminação, nas meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia, frente ao Al Ahli Jeddah (1-3). No campeonato da Arábia Saudita, a equipa de Riade está no segundo lugar da classificação, com 62 pontos – menos seis que o líder Al Ittihad, a cinco jornadas do final.
Defesa das águias falou após o triunfo dos encarnados frente ao Estoril (2-1), este sábado, dia 3 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota
|
Após a vitória do Benfica no terreno do Estoril (2-1), Nicolás Otamendi, capitão dos encarnados, falou sobre o próximo jogo do clube da Luz frente ao Sporting. O central argentino desvalorizou a importância do mesmo, referindo que a equipa de Bruno Lage vai preparar o encontro "como outro qualquer".
“Preparamos um jogo de cada vez, no fim de semana vai ser importante, mas vamos preparar esse jogo como outro qualquer”, referiu o defesa-central internacional argentino, em declarações aos jornalistas, depois da vitória do Benfica no reduto do Estoril, por 2-1, num jogo a contar para a 32ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O Benfica – Sporting está agendado para as 18h do próximo sábado, dia 10 de maio, no reduto das águias, e é referente à 33ª e penúltima jornada do campeonato. Em caso de vitória sobre o rival, o Clube de Alvalade poderá festejar a conquista do título. Caso contrário, as contas finais serão decididas na última ronda, na qual os verdes e brancos recebem o Vitória de Guimarães e o clube da Luz desloca-se ao terreno do Braga.
Vale sublinhar que Sporting e Benfica ainda se vão defrontar mais duas vezes, na presente temporada. Além da partida agendada para o próximo sábado, leões e encarnados vão também medir forças na final da Taça de Portugal. O jogo decisivo da prova rainha do futebol português está marcado para as 17h15 do próximo dia 25 de maio (domingo), no Jamor.
Antes do dérbi, a equipa do Sporting foca atenções na receção ao Gil Vicente – na qual Morita deve ser titular. O duelo frente aos gilistas é referente à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic e joga-se às 20h30 deste domingo, no Estádio José Alvalade, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa. Na primeira volta, os verdes e brancos empataram 0-0, em Barcelos.
Antigo árbitro analisou principais lances do encontro que colocou frente a frente Estoril e encarnados, da 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic
|
Pedro Henriques, especialista em lances de arbitragem, analisou os lances do encontro entre Estoril e Benfica, da 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo árbitro referiu que Florentino deveria ter sido expulso na partida que se realizou no Estádio António Coimbra da Mota.
Começar por relembrar que a partida terminou com vitória encarnada em casa do Estoril, por 2-1. O Benfica esteve a vencer por 2-0, mas os canarinhos conseguiram reduzir, e pelo meio ainda falharam um pontapé de grande penalidade, defendido por Trubin.
Pedro Henriques considerou que o árbitro acertou na grande maioria dos lances capitais do Estoril - Benfica, com uma exceção: Florentino poderia ter visto dois cartões amarelos e recebido ordem de expulsão, algo que não aconteceu, e, dessa forma, o jogador falharia o duelo com o Sporting.
Pedro Henriques escreveu o seguinte sobre um lance ao minuto 51: "Florentino agarrou de forma muito evidente João Carvalho. Além de a ação ser antidesportiva teve como único objetivo parar a jogada sem qualquer intenção de jogar a bola, isto à saída do meio campo, uma falta tática que era merecedora de cartão amarelo", explicou o antigo árbitro.
Aos 74 minutos, o médio do Benfica veria, mesmo, o cartão amarelo, que deveria ter sido o segundo do encontro: "Florentino vê bem o cartão amarelo pois acabou por esticar o seu pé direito e de sola acertou e tocou de forma negligente na parte lateral do pé direito de Rafik Guitane", atirou Pedro Henriques, acerca do Estoril - Benfica. Relembrar que o Sporting recebe, este domingo, o Gil Vicente em casa.
Ex-jogador do Clube de Alvalade comenta a situação de um atleta que está fora das opções do treinador dos verdes e brancos
|
Biel tarda em afirmar-se na equipa do Sporting. Recrutado no passado mercado de janeiro ao Bahia, a troco de 6,43 milhões de euros, o extremo brasileiro ainda não mostrou os atributos que motivaram o Clube de Alvalade a avançar para a sua contratação. André Cruz, antigo defesa-central dos leões, considera que o compatriota está a enfrentar dificuldades de adaptação à nova realidade.
"É preciso ter paciência e dar tempo”
“É bom jogador, mas poderá estar a sofrer com a questão da adaptação. Mudou de clube, de país... Isso pode estar a ter peso na sua adaptação. É preciso ter paciência e dar tempo”, afirmou André Cruz, em declarações do jornal O Jogo, sobre o atleta que assinou contrato com o Sporting até 2029, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Desde que chegou a Alvalade, Biel ainda não conseguiu impor-se entre as primeiras opções de Rui Borges. O extremo brasileiro participou em seis jogos ao serviço da equipa leonina. Foi titular apenas numa ocasião – no duelo frente ao Borussia Dortmund, na Alemanha, a contar para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, tendo sido substituído aos 56 minutos.
De resto, foi suplente não-utilizado em 10 encontros, não tendo ainda assinado nenhum golo ou assistência, num total de 104 minutos de competição. Vale lembrar que, segundo a imprensa desportiva nacional, o Sporting estará a planear emprestar Biel, no próximo mercado de verão. Os responsáveis dos leões acreditam no potencial do jogador e querem continuar a monitorizar a sua evolução, num plantel onde consiga ter mais minutos de jogo.
A equipa do Sporting volta a entrar em campo, este domingo, no duelo frente ao Gil Vicente. O jogo referente à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic tem apito inicial marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade. A equipa de arbitragem será chefiada por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.
Eterna promessa do Benfica que esteve na mira do Sporting recebe notícia terrível e pára nove meses