Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas, presidente do Sporting, vive dias complicados. Segundo a imprensa internacional – depois de confirmada a saída de Hugo Viana - o adeus de Rúben Amorim para o Manchester United também parece inevitável. Agora, surgem notícias de que alguns dos jogadores mais importantes da equipa podem seguir as pisadas do técnico no verão e abandonar o Clube.
Viktor Gyokeres é o primeiro nome a ser falado. Florian Plettenberg, jornalista alemão, avança que o Sporting vai deixar sair o avançado sueco no verão por valores... abaixo da sua cláusula de rescisão. Este será o acordo que existe entre a direção e o jogador: com a cláusula fixada nos 100 milhões de euros, os leões estarão dispostos a receber (apenas) uma quantia entre os 60 e os 70 milhões de euros.
O jornalista alemão partilha ainda que existe muito interesse em Inglaterra pelo Viking de Alvalade, nomeadamente de um lote de quatro clubes: Manchester City, Arsenal, Chelsea e Liverpool serão as equipas que já demonstraram intenção de adquirir o passe do avançado de 26 anos.
O avançado do Sporting leva, esta época, 14 golos e quatro assistências com a camisola verde e branca em 14 jogos para todas as competições, e é o melhor marcados no campeonato português. Desde que se juntou ao Clube, no verão de 2023, o sueco alinhou em 64 partidas, marcou 57 golos e fez 19 assistências em todas as competições pelo Sporting.
No Clube de Alvalade vive-se uma pequena revolução: depois de confirmada a saída de Hugo Viana para o Manchester City, e da iminente saída de Rúben Amorim para o Manchester United, começam agora a surgir rumores também sobre a saída dos jogadores mais importantes da equipa. Frederico Varandas prepara-se para um verão conturbado depois de perder, possivelmente, o diretor desportivo, o treinador e alguns dos pilares da equipa.
Golaço de Gyokeres visto de outro ângulo: