Futebol
Maxi Araújo e Suárez titulares no Lens - Sporting? Rui Borges admite risco
13 Out 2026 | 09:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2023 | 18:41 | Por Redação
Durante a madrugada de hoje, 6 de fevereiro, um sismo abalou a Turquia e a Síria. Os estragos são irreparáveis: até ao momento, já foram contados mais de dois mil mortos e milhares de desparecidos. Wilson Eduardo, antigo jogador do Sporting e atualmente ao serviço dos turcos do Alanyaspor, revela como viveu a situação, afirmando que a família acordou com o alvoroço.
Em declarações ao ‘Record’, o avançado confessa: "Na cidade onde estamos (o jogador e a família) está tudo mais tranquilo, apesar de, de vez em quando, ainda haver alguns abanões”.
Apesar de tudo, "A situação não é fácil. Eu e a minha mulher acordámos com a casa a abanar. Aqui são recorrentes este tipo de situações, mas não tão fortes nem tão prolongadas como desta vez. Ontem o abanão foi durante mais tempo”.
"Acabámos por saber algumas coisas sobre os nossos colegas turcos da equipa e esperemos que esteja tudo bem com os que estão desaparecidos. Já conseguimos falar com o Fabiano, que jogou no Braga e que joga agora no Kasimpasa, e ele está bem. Jogou na cidade de Antáquia ontem, mas a equipa pernoitou noutra cidade", revelou.
Wilson Eduardo foi formado em Alvalade e era visto como uma grande promessa do Clube verde e branco. Pela equipa principal dos leões, alinhou em 24 jogos, onde marcou cinco golos e fez o último passe para seis.
Internacional grego revelou várias alterações que decidiu implementar na sua vida numa altura em que o seu maior objetivo é afirmar-se em Alvalade
13 Out 2026 | 11:39 | Por Redação
Fotis Ioannidis está totalmente focado em afirmar-se no Sporting e decidiu mudar vários hábitos fora dos relvados para ajudar nesse objetivo. O avançado grego afastou-se das redes sociais e passou a ocupar o tempo com outras atividades, entre as quais leituras e partidas de xadrez com Georgios Vagiannidis.
Fotis Ioannidis: "Queria mudar a forma como penso e vivo, para ver no que dava"
Em entrevista ao programa ‘ALL IN’, da estação grega SKAI, o jogador do Sporting explicou a decisão. "Perdia demasiado tempo da minha vida. Sou uma pessoa que estabelece limites e, nisso, não tinha colocado nenhum. Não gostava e considerei que estar ali, naquele mundo, não me acrescentava nada. Queria mudar a forma como penso e vivo, para ver no que dava. Estou a gostar. O tempo passa e faço coisas novas".
Ioannidis revelou ainda a nova rotina partilhada com o compatriota Vagiannidis. "Jogo xadrez com o 'Vagia' e temos duelos. Não somos nenhuns mestres, mas sabemos o básico. Também leio um pouco: leio Dostoievski e textos sobre Sócrates". O avançado explicou ainda que o ambiente das redes sociais pesou na decisão: "O ambiente nas redes sociais é tóxico. Houve momentos em que algumas coisas me incomodaram. Lutei dentro de mim para tirar isso da cabeça e consegui".
No plano desportivo, o 'camisola 7' mostrou-se confiante depois de um período marcado por problemas físicos. "Eu estou sempre lá, apenas tive um ano difícil na época passada, é verdade. A lesão trouxe algumas dificuldades, mas agora estou de volta", garantiu o internacional grego, que procura recuperar ritmo e aumentar a influência na equipa de Rui Borges.
Fotis Ioannidis: "Quero muito jogar no Sporting"
O futuro imediato, esse, está em Alvalade. "Neste momento estou muito feliz em Portugal e sinto-me muito bem. A equipa é realmente fantástica. Estou focado a 100%, porque quero muito jogar no Sporting e provar a mim mesmo que posso destacar-me também aqui", salientou Ioannidis.
Clube de Alvalade volta a competir para a Liga dos Campeões nesta terça-feira, 13 de outubro, e há jogadores com grandes metas por atingir
13 Out 2026 | 11:12 | Por Redação
O Sporting regressa esta terça-feira à Liga dos Campeões, no terreno do Lens, e Luis Suárez pode aproveitar a ocasião para entrar na história do Clube. O avançado colombiano soma seis golos em 13 jogos na prova milionária e está a apenas um tento de se isolar como melhor marcador dos leões na competição.
O 'camisola 97' atravessa um excelente momento, com sete jogos consecutivos a marcar, e divide atualmente o topo da lista com Viktor Gyökeres, Liedson e Francisco Trincão, todos com seis golos. O sueco precisou de apenas oito partidas para chegar a essa marca, enquanto Liedson terminou com seis tentos em 15 jogos e Trincão atingiu o mesmo registo em 26 encontros.
Suárez pode ainda quebrar outra marca importante para o Sporting. O colombiano soma 46 golos de leão ao peito, exatamente os mesmos de Fredy Montero, e está a um de se tornar isoladamente o melhor marcador colombiano da história dos verdes e brancos em todas as competições.
A noite europeia também poderá ser histórica para Gonçalo Inácio. Caso seja titular frente ao Lens, o capitão do Sporting ultrapassará Rui Patrício, que soma 32 jogos na Liga dos Campeões, passando a ser o jogador com mais partidas pelo Clube na competição.
Inácio estreou-se na prova em 2021, frente ao Ajax, e desde então tornou-se uma presença regular nas campanhas europeias dos leões. Entre a possibilidade de Suárez bater dois recordes e o central assumir uma nova marca de utilização, a deslocação a Lens pode ficar marcada por vários momentos históricos para o Sporting.
Médio português encontra-se a viver um bom momento ao serviço do emblema italiano e acabou por marcar o seu primeiro golo na Serie A
13 Out 2026 | 10:08 | Por Redação
Daniel Bragança estreou-se a marcar pelo Torino, numa noite em que também deu mais um passo rumo à eventual saída definitiva do Sporting. O médio português foi titular no triunfo por 2-1 frente à Udinese, na sexta jornada da Serie A.
O jogador emprestado pelos verdes e brancos abriu o marcador aos 36 minutos, aproveitando um ressalto da bola no poste para encostar para o fundo da baliza. Foi o primeiro golo de Daniel Bragança ao serviço do emblema de Turim.
A Udinese ainda acabaria por chegar ao empate antes do intervalo, por Jurgen Ekkelenkamp, mas o Torino voltou a adiantar-se na segunda parte do encontro, aproveitando um desentendimento na defesa adversária para garantir os três pontos.
Daniel Bragança acabou por ser substituído aos 54 minutos, mas cumpriu mais um dos requisitos previstos no acordo com o Sporting. O médio completou o terceiro dos 15 encontros em que necessita de jogar mais de 45 minutos para que a opção de compra seja ativada.
À segunda titularidade pelo Torino, o jogador de 27 anos começa assim a ganhar maior protagonismo em Itália. O Sporting acompanha naturalmente a evolução do empréstimo, numa altura em que Daniel Bragança já soma três dos 15 jogos necessários para aproximar a transferência definitiva.
Confira o golo: