
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Amad Diallo saiu em defesa de Ruben Amorim, considerando que o antigo técnico do Sporting é a pessoa certa para liderar o Manchester United. Após o empate, a zero, diante do Leeds, o extremo comentou, ainda, a mais que provável chegada de Mbeumo, num negócio superior aos 80 milhões de euros.
Amad Diallo elogia Mbeumo: “Marcou muitos golos na última temporada”
“Precisamos de bons jogadores e ele [Mbeumo] vai trazer muito para a equipa. Espero que ele nos possa dar algo diferente. Especialmente na última temporada, sentimos falta de muitos bons jogadores no último terço do campo. Ele marcou muitos golos na última temporada, por isso desejo-lhe tudo de bom”, começou por afirmar Amad Diallo.
O extremo do Manchester United deixou elogios ao futuro colega de equipa: “É claro que estou ansioso por jogar com ele [Mbeumo]. Precisamos de bons jogadores na equipa que possam contribuir para o último terço do campo. Estamos muito entusiasmados por tê-los na equipa e espero que, juntos, possamos dar algo aos adeptos no final da época, porque eles merecem”.
Amad Diallo defende Ruben Amorim no Manchester United: “Têm de ser pacientes”
“Acho que eles têm de ser pacientes connosco. Há um novo treinador, com novos jogadores e novas táticas. Sabemos que a época passada não foi muito boa para a equipa, mas acho que nesta época vamos ganhar muito com ele [Amorim]”, argumentou Amad Diallo, saindo em defesa do antigo técnico do Sporting.
“E espero que nesta temporada consigamos alcançar muitas coisas boas até ao final da temporada. Uma boa temporada será ficar entre os cinco primeiros. Espero que possamos ficar entre os cinco primeiros no final da temporada”, finalizou o comandado de Ruben Amorim no Manchester United.
Leões têm conhecimento do interesse dos dragões no ala-direito da Juventus, que está há muito referenciado pelo Clube de Alvalade
|
O Sporting não vai entrar em loucuras por Alberto Costa. Apesar da entrada em cena do Porto – que quer colocar um jogador no negócio –, o Clube de Alvalade não pretende subir muito mais a proposta que já fez pelo internacional sub-21 português, recusando entrar num leilão com os dragões.
Na noite da passada terça-feira, Fabrizio Romano deu conta de que o Porto fez uma proposta à Juventus por Alberto Costa, oferecendo João Mário mais 3 milhões de euros pelo lateral-direito. Até ao momento, ainda não é conhecida a resposta do histórico emblema italiano à oferta dos dragões.
Por sua vez, o Sporting ofereceu 15 milhões de euros fixos, mais 3 em objetivos, por Alberto Costa. O Clube de Alvalade já terá chegado a acordo com o atleta, sendo que conta com a vontade do mesmo em assinar pelo bicampeão. O fator Liga dos Campeões é uma tremenda vantagem comparativamente com os dragões.
A eventual chegada de Alberto Costa ao Sporting significaria a saída de Iván Fresneda ou Diogo Travassos dos leões, conforme avançado pelo nosso jornal num Exclusivo Leonino, dado que Rui Borges ficaria com quatro opções para a lateral-direita, juntando a estes três nomes Ricardo Esgaio.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados pela vecchia signora, o defesa-direito fez três assistências. O atleta de 21 anos rumou à cidade de Turim em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.
Leões venceram o emblema inglês, por 1-0, com golo de Francisco Trincão, mas há quem coloque dúvidas sobre desempenho dos verdes e brancos
|
Bernardo Ribeiro não ficou convencido com o triunfo da turma de Rui Borges no Sporting – Sunderland, por 1-0, com golo de Francisco Trincão. Na opinião do diretor do jornal Record, a opção do técnico verde e branco em mudar de sistema não está, para já, a dar grandes frutos e também não valorizará os ativos leoninos.
Bernardo Ribeiro deixa dica a Rui Borges: “Alteração do sistema tático do Sporting fez os leões dar alguns passos atrás”
“A alteração do sistema tático do Sporting fez os leões dar alguns passos atrás na evolução como equipa. Mas em algo que Rui Borges deseja, obviamente, lhe traga uma formação mais forte no futuro. Por enquanto algumas dificuldades em vislumbrar melhorias em relação à época passada, mas esta é a altura em que se constrói e há que dar tempo ao treinador”, começou por afirmar Bernardo Ribeiro, após o Sporting – Sunderland.
O jornalista questiona quais as vantagens desta mudança tática promovida por Rui Borges: “Olho ao atual plantel e à imagem da temporada passada mantenho dificuldades em perceber em que vai melhorar o Sporting com a aposta. Mais, que jogadores trarão mais valorização ao Clube assim”.
“Mas o objetivo último de um emblema é ganhar e as vitórias trazem a consolidação dos jogadores, por isso tem Rui Borges a palavra. Se em maio os leões festejaram o bicampeonato, por agora bem pode dizer-te que o campeão ainda gatinha. A coisa ainda está longe de convencer”, finaliza Bernardo Ribeiro.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 19h30, diante do Villarreal, no Troféu Cinco Violinos. O encontro será o último teste da turma de Rui Borges antes do embate diante do Benfica, na Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para dia 31 de julho, às 20h45, no Estádio do Algarve.
Peças fundamentais dos verdes e brancos têm sido alvo de assédio por parte de alguns dos principais emblemas do futebol europeu
|
Nuno Travassos considera que a gestão que Frederico Varandas tem feito dos principais ativos do Sporting tem sido bastante inteligente. Num artigo de opinião, o chefe de redação do jornal A Bola aborda as eventuais saídas de Viktor Gyokeres - que voltou a dar que falar - e Morten Hjulmand do Clube de Alvalade.
Nuno Travassos: “Simpatizantes do Sporting estão preocupados com a porta de saída de Alvalade”
“Se os adeptos de Benfica e Porto têm os olhos focados na porta de entrada, à espera de reforços entusiasmantes para atenuar a desilusão da época passada, os Sócios e simpatizantes do Sporting estão mais preocupados com a porta de saída de Alvalade, perante o cenário de despedida de figuras fulcrais da dobradinha 2024/25”, começa por referir Nuno Travassos.
O jornalista aborda, logo de seguida, dois casos em concreto: “Se Viktor Gyokeres já estava mais fora do que dentro, tal a pressão exercida para que a transferência para o Arsenal seja concretizada, agora é a cobiça a Morten Hjulmand que rouba horas de sono aos adeptos leoninos nas noites quentes de verão”.
Nuno Travassos elogia estratégia de Frederico Varandas no Sporting: “Tremendamente fiel”
“A cobiça ao médio dinamarquês era inevitável, tal a influência que assumiu na equipa leonina, dentro e fora do campo. Se Gyokeres foi indiscutível protagonista principal nos dois últimos capítulos do futebol português, Morten Hjulmand é merecedor do prémio de Melhor Ator Secundário pelo papel desempenhado neste Sporting. Uma saída já deixará marca, duas seriam golpe assinalável na ambição leonina”, argumenta Nuno Travassos, falando do capitão e do ponta de lança dos leões.
Por fim, Nuno Travassos deixa elogios ao Presidente do Sporting: “O interesse agora associado ao dinamarquês - por parte da Juventus, mas não só - mostra quão ingrata pode ser a intenção de segurar as maiores estrelas, perante os argumentos desportivos e financeiros de outros campeonatos, mas Frederico Varandas tem sido tremendamente fiel à estratégia delineada. E se esta ameaça está sempre ao virar da esquina é o preço do sucesso, sempre preferível ao custo do fracasso”.