Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2025 | 10:25 |
Hidemasa Morita tem estado a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo com um objetivo claro em mente: voltar a conseguir realizar 90 minutos de jogo. Na sua fase final de contrato com o Sporting, o internacional japonês pretende voltar a encontrar consistência.
A passar por um mau momento, como já admitiu publicamente, o 'camisola 5' dos verdes e brancos já não consegue ser totalista num jogo há quase um ano. Morita tem passado por vários problemas físicos nos últimos meses, o que até fez com que não rumasse à seleção nesta pausa.
Por agora, o Sporting aplicou um plano preventivo de reforço muscular ao jogador. Apesar de ser muito apreciado por Rui Borges, o japonês perdeu a titularidade devido à irregularidade e, agora, com o objetivo de aproveitar a pausa FIFA, tenta melhorar os índices físicos, tendo em vista o que resta da temporada dos leões e o Campeonato do Mundo de 2026.
A maior competição de seleções do planeta joga-se daqui a uns meses e o médio está receoso de não estar em condições de ser chamado. Assim sendo, o 'camisola 5' do Sporting cumpre um plano rigoroso de reforço muscular, tentando reverter a situação que, no último ano e meio, o fez perder 21 jogos dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Capitão dos verdes e brancos continua a ser um dos principais desejos da equipa italiana, que sabe que os leões não pretendem facilitar
17 Nov 2025 | 10:04 |
A Juventus prepara-se para voltar à carga por Morten Hjulmand. O emblema italiano continua interessado em contar com os serviços do internacional português e vai fazer uma nova aproximação junto do Sporting para convencer o Clube a vender o jogador no próximo verão.
A informação está a ser avançada pelo Corriere dello Sport, que ainda revela que a vecchia signora acredita que a Direção verde e branca poderá aceitar valores entre os 50 e os 60 milhões de euros pelo 'camisola 42', algo a que os leões até deverão estar receptivos.
A Juventus já tem conhecimento que, para levar Morten Hjulmand do Sporting, será preciso acenar com uma proposta na ordem dos 60 milhões de euros. O Clube de Alvalade entende que, depois do capitão ter ficado nos verdes e brancos para nova temporada, não deverá complicar a sua saída.
Recorde-se que no mercado de transferências do verão de 2025 a Juventus queria contratar Morten Hjulmand. Todavia, as ofertas que chegaram ao Sporting não passavam dos 30/40 milhões de euros, o que Frederico Varandas considerou manifestamente curto para a qualidade do internacional dinamarquês.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Confira a publicação:
Aproximação do mercado de transferências poderá trazer novidades quando a possíveis propostas a chegarem ao Clube de Alvalade
17 Nov 2025 | 08:58 |
Gonçalo Inácio continua a ser um dos jogadores na lista do Barcelona. O 'camisola 25' do Sporting é visto como um dos possíveis substitutos de Iñigo Martinez - que saiu para o Al Nassr -, deixando claro que os culés vão mantendo o internacional português debaixo de olho.
De acordo com as páginas de notícias sobre o emblema catalão, o jogador dos leões faz parte de uma lista que inclui alguns centrais, como Schlotterbeck, Marc Guéhi, Upamecano e Tylel Tati. No entanto, o interesse do Barcelona em Inácio já é bem conhecido.
No caso, o Sporting até está aberto a negociar o passe do internacional português, tal como avançou o Leonino, em Exclusivo. Mas há uma condicionante: a SAD verde e branca não quer perder Inácio em janeiro e uma possível saída apenas está aberta no verão.
Gonçalo Inácio tem contrato até 2027 e Frederico Varandas já apresentou ao central uma proposta para prolongar a sua ligação ao Sporting durante mais três temporadas - até 20230 - aumentando a cláusula de rescisão dos 60 para os 80 milhões de euros.
Neste arranque de temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 1.440 minutos em 16 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Confira a publicação:
Jogador entrou em campo pela primeira vez pela equipa principal das Quinas no último domingo, dia 16 de novembro, no Estádio do Dragão
17 Nov 2025 | 08:29 |
Carlos Forbs fez a sua estreia oficial pela Seleção Nacional no último domingo, dia 16 de novembro, em partida que terminou com uma goleada, por 9-1, de Portugal à Arménia, além do apuramento da equipa das Quinas para o Campeonato do Mundo. No final da partida, o antigo jogador do Sporting mostrou a sua satisfação e ainda abordou o duelo frente aos leões.
Carlos Forbs: "É um dia especial, que nunca mais vou esquecer"
"É um dia especial, que nunca mais vou esquecer. No lance da grande penalidade sobre mim, sabia que ia ser o Bruno [Fernandes] a marcar, ele estava a um golo de fazer o hattrick, o que veio a conseguir. Nunca seria eu", começou por dizer o jogador.
Carlos Forbs: "Sabemos que [o sete] é um número de peso"
De seguida, Forbs respondeu ao facto de ter utilizado a 'camisola 7' na estreia, apenas possível devido à expulsão que afastou Cristiano Ronaldo da partida: "Sabemos que [o sete] é um número de peso, é o número do Cristiano Ronaldo, mas entrei em campo focado apenas em fazer o meu trabalho. Não tive tempo para pensar em mais nada".
Carlos Forbs: "Agora é continuar a trabalhar"
"Foi uma surpresa para mim e para a minha família, tendo ficado muito feliz quando recebi a notícia. Foi tudo muito rápido para mim, mas foi uma semana incrível para mim e adorei estar nesta família. Agora é continuar a trabalhar, passo a passo e logo se vê [se dá para ir ao Mundial2026]", vincou Carlos Forbs sobre a chamada à Seleção, atirando ainda que "Portugal é, sem dúvida, sempre favorito num mundial de futebol".
Carlos Forbs: "Sporting - Brugge? Que ganhe o melhor"
"Acho que tenho de continuar a fazer o que tenho feito no clube. Vamos ver se vou voltar a ser chamado. Acho que todos os jogadores pensam nisso, vou continuar a trabalhar e a fazer o meu melhor", afirmou, antes de lançar o Sporting - Club Brugge, da Champions League: "Vai ser um jogo importante, espero que a minha equipa ganhe e um golinho [meu] também. Que ganhe o melhor".