PUPILO DE AMORIM NO SPORTING ACREDITA NA CHAMADA DE ROBERTO MARTÍNEZ: "SEREM 26 DÁ-ME ALENTO"
Futebolista do Clube de Alvalade tem esperança de ser convocado para o próximo Europeu
Redação Leonino
Texto
19 de Maio 2024, 15:52
Rúben Amorim, Sporting, Roberto Martínez, Seleção Nacional, Otávio

Francisco Trincão revelou que tem esperança de ouvir o seu nome ser chamado pelo selecionador nacional Roberto Martínez, na próxima terça-feira, dia 21 de maio, quando o técnico espanhol anunciar a convocatória para o Europeu deste verão.

No podcast watch.tm, de Pedro Teixeira da Mota, o jogador do Sporting confessou que a ampliação da convocatória lhe deu alguma confiança: “Se fossem 23 [jogadores convocados], nem valia a pena ver. Serem 26 deu-me mais alento”.

O avançado de 24 anos, que já foi internacional em sete ocasiões, falou, também, da última convocatória da seleção, em que esteve presente, mas onde foi dispensado, devido a problemas de ordem física: “Fui lá, fiz os exames e disseram-me para ir descansar. Já sabia que não ia dar [para ficar no estágio]. Tinha o pé todo inchado. Estava a jogar medicado [no Sporting]”.

Na mesma entrevista, o pupilo de Rúben Amorim saiu em defesa de Frederico Varandas e diz não ver maldade nas declarações proferidas pelo Presidente do Sporting a propósito da final da Taça de Portugal frente ao Porto: “É normal… Eles não dizem o mesmo?”, afirmou, antes de apontar a vitória, precisamente, sobre os dragões, por 2-0, como o momento mais determinante: “Foi muito importante, mais ainda por termos perdido com o Vitória, no jogo anterior. Aí, pensei ‘Esta época, acreditamos”.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – leva 99 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

  Comentários