Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUAL O ONZE DOS LEÕES FRENTE À B-SAD?

Rúben Amorim poderá mexer no seu xadrez, com regresso de parceria no ataque

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Abr 2021 | 16:58 |

Icon Comentário0

O Sporting defronta a B-SAD esta quarta-feira, 21 de abril, pelas 21h15, no Estádio José Alvalade. Os leões partem para o encontro referente à 28.ª jornada com uma ausência de peso: Feddal.


Desta forma, qual o onze que o técnico verde e branco fará alinhar na partida diante dos azuis? Sabendo de antemão que Zouhair Feddal não irá a jogo, a redação do Leonino elegeu algumas das hipóteses mais prováveis:



  • Opção 1 – Ádan (GR), Gonçalo Inácio, Coates (C), Matheus Reis, Nuno Mendes, João Mário, João Palhinha, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Paulinho


  • Opção 2 –Ádan (GR), Inácio, Coates (C), Matheus Reis, Nuno Mendes, João Palhinha, João Mário, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Paulinho.
  • Opção 3 –Ádan (GR), Inácio, Coates (C), Matheus Reis, Nuno Mendes, João Palhinha, João Mário, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Pedro Porro e Paulinho
  • Opção 4 –Ádan (GR), Neto, Coates (C), Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Daniel Bragança, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Tiago Tomás.

São estas apenas algumas das opções possíveis para Rúben Amorim apresentar em Alvalade nesta quarta-feira.

Na baliza, parecem não existir dúvidas, com o lugar a pertencer a Adán. No setor defensivo, o técnico leonino não deverá arriscar, mantendo o trio apresentado em Faro, consequência da ausência de Feddal. O trio de centrais deverá, assim, ser composto por Inácio (à direita), Coates (no meio) e Matheus Reis (à esquerda).

Nos corredores laterais, Amorim deverá optar por Pedro Porro, que parece não ter concorrência a altura, enquanto que Nuno Mendes deverá permanecer no onze.

No meio campo, parecem existir também poucas dúvidas quanto às opções do técnico leonino. João Palhinha tem vindo a assumir um papel cada vez mais importante no conjunto do leão rampante, podendo atingir uma marca redonda (LER AQUI), sendo que a sua parceria com João Mário deverá manter-se.

No ataque, surgem os primeiros pontos de interrogação. as dúvidas permanecem. Duas posições já estão entregues, a Paulinho e Pedro Gonçalves. Todavia, permanece a questão de quem ocupará uma das alas da ofensiva verde e branca. Tiago Tomás é apontado ao onze, mas existe a possibilidade de Nuno Santos regressar ao onze leonino esta noite.


Futebol

Rui Borges revela quanto tempo é que Gonçalo Inácio estará fora das opções do Sporting

Treinador dos leões falou na conferência de antevisão ao jogo com o AVS SAD, abordando vários temas da atualidade do Clube de Alvalade

Rui Borges atualizou situação de Gonçalo Inácio no Sporting, confirmando uma paragem de duas a três semanas devido a lesão
Rui Borges atualizou situação de Gonçalo Inácio no Sporting, confirmando uma paragem de duas a três semanas devido a lesão

25 Abr 2026 | 12:45 |

Icon Comentário0

Rui Borges falou na conferência de antevisão ao jogo com o AVS SAD, abordando vários temas da atualidade do Sporting, incluindo o estado físico do plantel e algumas questões relacionadas com o Clássico. O treinador começou por atualizar a situação de Gonçalo Inácio, confirmando uma paragem de duas a três semanas devido a lesão.


R. Borges: “Gonçalo Inácio está fora 2/3 semanas"


Sobre o central leonino, o técnico foi claro ao explicar a gravidade do problema físico: “Gonçalo Inácio está fora 2/3 semanas, diz bem aquilo que é o pé dele...”, referiu, deixando entender que o jogador vai ficar de fora dos próximos jogos dos leões.


Confrontado com questões ligadas ao Porto e ao lance de Morten Hjulmand, Rui Borges evitou alimentar polémicas e desviou o foco para o próximo compromisso: “Não ouvi nem li. Estou preocupado com o AVS SAD. Porto já passou”, afirmou o treinador.

Ainda sobre o tema, o treinador deixou críticas indiretas à forma como alguns episódios têm sido interpretados, lembrando que há erros em todos os jogos e em todas as equipas. “É memória seletiva, também podia falar do jogo da primeira mão da Taça, há erros em todos os jogos, de toda a parte. Vou falar do AVS. Não jogamos mais com o Porto. Passámos à final e temos de estar felizes”.


Rui Borges comentou também o desempenho de Geovany Quenda, destacando a importância do jovem na rotação do plantel: “Fez um belo jogo, está a voltar de lesão, deu uma resposta, é um jogador importante, queríamos muito não ter perdido o Quenda. É uma grande solução para a frente de ataque para conseguirmos gerir alguns jogadores”.


Futebol

Rui Borges nada otimista quanto à lesão de jogador do Sporting: “Pode ter acabado a época”

Na antevisão ao duelo com o AFS, treinador da equipa leonina explicou que futebolista já não estava em condições ideais durante o jogo

Rui Borges abordou o estado clínico de Morten Hjulmand após a lesão sofrida no Clássico, admitindo que jogador do Sporting possa ter terminado a época
Rui Borges abordou o estado clínico de Morten Hjulmand após a lesão sofrida no Clássico, admitindo que jogador do Sporting possa ter terminado a época

25 Abr 2026 | 12:25 |

Icon Comentário0

Rui Borges abordou o estado clínico de Morten Hjulmand após a lesão sofrida no Clássico, admitindo que o jogador possa ter terminado a época. Na antevisão ao duelo com o AFS, o treinador explicou que o capitão já não estava em condições ideais durante o jogo e que a situação acabou por se agravar ao longo da partida.


Sobre a gestão do lance em causa, o técnico deixou críticas à decisão de manter o médio em campo: “Percebemos a gravidade, já era para sair ao intervalo, o treinador foi teimoso, tentou que ficasse em campo, o pé já estava num estado difícil”.


Quanto ao tempo de paragem, o técnico foi cauteloso, mas pouco otimista: “Possivelmente não o teremos até final da época. Corre esse risco. Entrada de Gabri Veiga? Vou deixar para quem toma essas decisões, acho que foi uma entrada não muito bonita, mas agora é seguir”.


R. Borges: “Pode ter acabado a época”

Questionado sobre a possibilidade de este ter sido o último jogo de Morten Hjulmand na temporada, Rui Borges não afastou essa hipótese: “Pode ter acabado a época”, referiu, deixando em aberto a recuperação do médio dinamarquês para as partidas finais.


O treinador alertou ainda para as dificuldades do AFS, sublinhando que se trata de uma equipa competitiva e em crescimento: “Descida? Liberta-os da pressão, não têm nada a perder. Estão com mais vontade de demonstrar o que é o seu real valor. Espera-nos um jogo difícil".


Futebol

Mulher de Hjulmand publica fotografia arrepiante do pé do capitão do Sporting

Problema teve origem no clássico frente ao Porto, a contar para a Taça de Portugal, quando Gabri Veiga pisou o calcanhar direito do médio

Estado físico de Morten Hjulmand voltou a dar que falar depois de ter sido divulgada uma imagem do tornozelo do capitão do Sporting
Estado físico de Morten Hjulmand voltou a dar que falar depois de ter sido divulgada uma imagem do tornozelo do capitão do Sporting

25 Abr 2026 | 10:46 |

Icon Comentário0

O estado físico de Morten Hjulmand voltou a dar que falar depois de ter sido divulgada uma imagem do tornozelo do capitão do Sporting, onde é visível uma inflamação significativa. A fotografia foi partilhada nas redes sociais por Emilie Sofie Nissen, companheira do médio dinamarquês, expondo a gravidade da lesão.


O problema teve origem no clássico frente ao Porto, a contar para a Taça de Portugal, quando Gabri Veiga pisou o calcanhar direito do médio ainda na primeira parte. Apesar da entrada dura, o capitão leonino conseguiu continuar em campo durante algum tempo, acabando por sair aos 50 minutos, já com queixas evidentes.


A lesão levanta agora sérias dúvidas quanto à disponibilidade do jogador para o que resta da temporada, colocando em risco a sua participação nas decisões finais. Trata-se de uma baixa potencialmente pesada para Rui Borges, tendo em conta a importância do jogador.


O lance continua a gerar polémica, até porque o jogador do Porto não foi sancionado no momento. Entretanto, o Sporting avançou com uma participação disciplinar, numa tentativa de ver o caso analisado pelas instâncias competentes.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 43 partidas: 26 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.823 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez seis assistências.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting marca aos 90+4 e impede vitória do Real Madrid (Vídeo)
Futebol

Ex Sporting marca aos 90+4 e impede vitória do Real Madrid (Vídeo)

25 Abr 2026 | 10:13

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino confirmado! Sporting admite vender Geny Catamo por...
Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Sporting admite vender Geny Catamo por...

25 Abr 2026 | 10:27

Icon Comentário0
Craque do Sporting interessa ao Man United e há quem diga que negócio pode fechar-se por 50M
Futebol

Craque do Sporting interessa ao Man United e há quem diga que negócio pode fechar-se por 50M

25 Abr 2026 | 09:51

Icon Comentário0