Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUAL O ONZE DOS LEÕES FRENTE À B-SAD?

Rúben Amorim poderá mexer no seu xadrez, com regresso de parceria no ataque

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Abr 2021 | 16:58 |

Icon Comentário0

O Sporting defronta a B-SAD esta quarta-feira, 21 de abril, pelas 21h15, no Estádio José Alvalade. Os leões partem para o encontro referente à 28.ª jornada com uma ausência de peso: Feddal.


Desta forma, qual o onze que o técnico verde e branco fará alinhar na partida diante dos azuis? Sabendo de antemão que Zouhair Feddal não irá a jogo, a redação do Leonino elegeu algumas das hipóteses mais prováveis:



  • Opção 1 – Ádan (GR), Gonçalo Inácio, Coates (C), Matheus Reis, Nuno Mendes, João Mário, João Palhinha, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Paulinho


  • Opção 2 –Ádan (GR), Inácio, Coates (C), Matheus Reis, Nuno Mendes, João Palhinha, João Mário, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Paulinho.
  • Opção 3 –Ádan (GR), Inácio, Coates (C), Matheus Reis, Nuno Mendes, João Palhinha, João Mário, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Pedro Porro e Paulinho
  • Opção 4 –Ádan (GR), Neto, Coates (C), Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Daniel Bragança, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Tiago Tomás.

São estas apenas algumas das opções possíveis para Rúben Amorim apresentar em Alvalade nesta quarta-feira.

Na baliza, parecem não existir dúvidas, com o lugar a pertencer a Adán. No setor defensivo, o técnico leonino não deverá arriscar, mantendo o trio apresentado em Faro, consequência da ausência de Feddal. O trio de centrais deverá, assim, ser composto por Inácio (à direita), Coates (no meio) e Matheus Reis (à esquerda).

Nos corredores laterais, Amorim deverá optar por Pedro Porro, que parece não ter concorrência a altura, enquanto que Nuno Mendes deverá permanecer no onze.

No meio campo, parecem existir também poucas dúvidas quanto às opções do técnico leonino. João Palhinha tem vindo a assumir um papel cada vez mais importante no conjunto do leão rampante, podendo atingir uma marca redonda (LER AQUI), sendo que a sua parceria com João Mário deverá manter-se.

No ataque, surgem os primeiros pontos de interrogação. as dúvidas permanecem. Duas posições já estão entregues, a Paulinho e Pedro Gonçalves. Todavia, permanece a questão de quem ocupará uma das alas da ofensiva verde e branca. Tiago Tomás é apontado ao onze, mas existe a possibilidade de Nuno Santos regressar ao onze leonino esta noite.


Futebol

Apontado ao Sporting fala de rivalidade com Trincão: "Sem fazer asneiras..."

Jogador viu recentemente o seu nome associado aos verdes e brancos e também falou da sua relação com o 'camisola 17' dos leões

Pedro Neto foi recentemente associado ao Sporting e em conferência de imprensa pela Seleção Nacional abordou a relação com Francisco Trincão
Pedro Neto foi recentemente associado ao Sporting e em conferência de imprensa pela Seleção Nacional abordou a relação com Francisco Trincão

26 Jun 2026 | 17:40 |

Icon Comentário0

Depois de uma lesão o ter afastado do Mundial do Qatar, Pedro Neto, jogador de 26 anos, encontra-se a disputar o primeiro Campeonato do Mundo da sua carreira. Presente nas escolhas iniciais de ambas as partidas lusas em território americano e com uma assistência no primeiro jogo, o objetivo do português é “explodir”.


“As coisas têm corrido bem, tanto à equipa como individualmente. Estou aqui para ajudar e espero que seja esse o momento. Precisamos de um jogo importante para passarmos no primeiro lugar e quero aproveitar essa oportunidade para ajudar a equipa, se for chamado para jogar, para que possamos passar na liderança”, respondeu, apontando ao jogo com a Colômbia.


Pedro Neto: "Eu e o Trincão já no Braga nos dávamos muito bem"


Relativamente a Francisco Trincão - que ainda tem o futuro incerto no Sporting -, jogador do qual Pedro Neto confessou ser próximo, abordou a dinâmica que se vive entre ambos: “É uma competição saudável. Eu e o Trincão já no Braga nos dávamos muito bem, partilhávamos a mesma carrinha e partilhávamos boas histórias. Sempre que estou com ele sei que é para rir; não consigo estar ao lado dele sem estar a fazer asneiras. É essa competição saudável que temos aqui na seleção. Nós os dois sabemos que queremos jogar e trabalhamos para isso, mas, acima de tudo, estamos aqui para ajudar a seleção e isso é o mais importante".

Sobre a chegada de Cristiano Ronaldo aos golos, Pedro Neto confessou que toda a equipa ficou feliz pelo capitão: “Foi óbvio que o grupo ficou contente por ele. Sabemos que ele vive de golos e é obcecado por isso, por isso o grupo fica feliz. Gostamos de ver sempre os melhores a fazer aquilo que mais gostam”.


Relativamente às escolhas de Roberto Martínez, Pedro Neto esclareceu que os jogadores sabem que qualquer um pode entrar no terreno de jogo para ajudar a equipa: “É isso que todos têm em mente: ninguém tem um papel de titular garantido na equipa, mas sim todos têm um papel importante. É uma característica forte deste grupo: todos sabem que podem jogar e que podem ajudar. É com essa mentalidade que temos de seguir no torneio".


Futebol

Paulo Robles deixa aviso sobre Palhinha no Sporting: "Apetites que não são muito benéficos"

Com o mercado de transferências a começar a agitar para os lados do Clube de Alvalade, o futuro do jogador ainda permanece numa incógnita

Com o futuro ainda indefinido, Paulo Robles acredita que se a oportunidade aparecer, o Sporting não vai recusar a chegada de Palhinha
Com o futuro ainda indefinido, Paulo Robles acredita que se a oportunidade aparecer, o Sporting não vai recusar a chegada de Palhinha

26 Jun 2026 | 17:20 |

Icon Comentário0

Com o Sporting a ter uma participação muito ativa neste mercado de transferências, Paulo Robles, treinador do AR Porto Alto, esteve presente na A BOLA TV, onde comentou as contratações dos verdes e brancos para a posição de meio-campo – onde já há cinco reforços confirmados.


No que toca ao maior impasse do mercado leonino, João Palhinha, Paulo Robles acredita que existem “apetites que não são muito benéficos para aquilo que são os interesses do Sporting”: “Fala-se do Tottenham, que quer manter os seus serviços, soube-se há poucos dias do interesse do Bayern Munique naquilo que é a manutenção dos seus serviços, mas com certeza é um jogador bastante apetecível, por exemplo, no mercado inglês, e isso cria apetites”


Em relação à chegada do Altimira, Paulo Robles acredita que não terá interferência no negócio do médio português: “A contratação do Altimira parece que exclui o Palhinha, mas eu não creio que isso seja tão linear. A pergunta que se pode fazer é: Então o que se faz a tantos jogadores contratados para aquele setor e a dois ou três que ainda lá permanecem?


“Uma coisa é certa, reduz o espaço para a formação. Ponto número um. Pela perspetiva de jogadores contratados, sobe-se a estatura da equipa, o que dá alguma robustez, não só no jogo jogado, como também nas bolas paradas que, se bem nos lembrarmos, em alguns momentos foram nefastas, porque o Sporting sofreu muitos golos neste tipo de situações”, referiu, mostrando que a abordagem ao jogo poderá mudar.

Apesar de Paulo Robles considerar difícil, a contratação de Palhinha será bem recebida: “Penso que aí o Sporting não vai desaproveitar a oportunidade de não só ter um jogador que lhe é familiar, que sabe os cantos à casa e que pode ser muito importante na dinâmica de jogar”, referindo que o estilo de jogo de Rui Borges poderá sofrer alterações: “Tem médios para tentar fazer qualquer coisa diferente dentro daquilo que é o seu sistema habitual.”



Futebol

Acordo está próximo! Extremo está de saída do Sporting e até já treina

Sem nunca se ter conseguido afirmar no plantel dos verdes e brancos, jogador prepara-se para seguir para um novo clube na sua carreira

No Sporting desde janeiro de 2025 e sem conseguir conquistar espaço na equipa, Biel prepara-se para um novo empréstimo na carreira
No Sporting desde janeiro de 2025 e sem conseguir conquistar espaço na equipa, Biel prepara-se para um novo empréstimo na carreira

26 Jun 2026 | 17:00 |

Icon Comentário0

Com uma presença forte neste mercado, o Sporting já resolveu completamente um dossiê que parecia complicado para 2026/27. Ao que parece, Biel vai mesmo ser jogador dos cipriotas do Pafos e, segundo o que o jornal A Bola apurou, o jogador brasileiro já treina sob as ordens de Ricardo Sá Pinto, devidamente autorizado pelos verdes e brancos.


O negócio está praticamente concluído - com o jogador pronto para prosseguir com a carreira -, faltando apenas a oficialização, numa operação que será de empréstimo até junho de 2027, sem opção de compra, mantendo, desta forma, o contrato que assinou com os leões até 2029. Chegado ao clube, o jogador de 25 anos, será companheiro de equipa de Alexandre Brito, que continuará por aquelas paragens em regime de cedência leonina.


Recorde-se que Biel foi contratado pelo Sporting em janeiro de 2025 à equipa do Bahia por 6,4 milhões de euros. No entanto, as oportunidades não correram como o expectável, não se tendo conseguido afirmar na equipa de Alvalade nem alcançado o sucesso desejado por ambas as partes.


Na equipa comandada pelo técnico Rui Borges, o jogador brasileiro apenas realizou sete partidas, tendo totalizado uns redutos 110 minutos em campo com as cores dos leões. Nessas partidas, divididas pelas várias competições, Biel não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.

Desta forma, por empréstimo, rumou ao seu país natal para representar o Atl. Mineiro, clube onde também não vingou. Antes de se mudar para solo cipriota, Biel esteve na Arábia Saudita, no Al Taawon. Para a próxima temporada, tudo indica que irá representar o Pafos, clube que venceu a Taça de Chipre e por via dessa conquista vai disputar a segunda pré-eliminatória da Liga Europa diante dos checos do Viktoria Plzen.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador que custou ninharia ao Sporting está sem colocação e apresenta-se a Rui Borges
Futebol

Jogador que custou ninharia ao Sporting está sem colocação e apresenta-se a Rui Borges

26 Jun 2026 | 15:15

Icon Comentário0
Antigo jogador do Sporting marca e deixa Alemanha em choque (vídeo)
Futebol

Antigo jogador do Sporting marca e deixa Alemanha em choque (vídeo)

26 Jun 2026 | 10:20

Icon Comentário0
Oficial! Sporting reforça-se com lateral de 31 anos que vem do Braga (vídeo)
Futebol

Oficial! Sporting reforça-se com lateral de 31 anos que vem do Braga (vídeo)

26 Jun 2026 | 13:15

Icon Comentário0