Futebol
Sporting ultrapassa obstáculos por Pedro Lima e já há data para apresentação
20 Mai 2026 | 12:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jul 2023 | 09:38 |
Rúben Amorim tomará, em breve, a decisão se o Sporting vai ao mercado por um 6 ou por um 8. Segundo o jornal ‘A Bola’, o quarta-geral dos leões no Algarve será palco dessa mesma escolha, uma vez que o técnico aproveita a pré-época para ver em ação os seus comandados.
Um dos nomes que será observado mais de perto por Amorim é Dário Essugo. No final da temporada passada, o treinador leonino afirmou que o médio iria integrar, a tempo inteiro, o plantel principal. Resta perceber se Amorim estará satisfeito com o rendimento de Essugo, o que dispensaria uma ida ao mercado por um médio mais defensivo.
Outro dos atletas que estará debaixo de olho do comandante verde e branco é Daniel Bragança. Depois da grave lesão que sofreu, fica a faltar perceber se o médio reúne as melhores condições físicas para ser o patrão do meio-campo.
Lembrar que, para a zona intermediária do terreno, há, ainda, Morita, que pode atuar como 6 ou 8. O recuo de Pedro Gonçalves para esta zona do terreno é outra da armas de Rúben Amorim.
Jornalista comentou o possível futuro do internacional português no Clube de Alvalade, podendo regressar aos leões 4 anos depois
20 Mai 2026 | 14:02 |
O Sporting continua a sonhar com o regresso de João Palhinha a Alvalade e já trabalha nos bastidores para tentar concretizar uma das operações mais ambiciosas do próximo mercado de verão. Paulo Cunha defende que ele seria peça fundamental para Rui Borges.
Paulo Cunha: "Seria Palhinha e mais dez neste Sporting"
"Apesar das épocas serem longas, penso que seria Palhinha e mais dez neste Sporting. É um jogador que já conhece e teve sucesso no Clube, permitiu ao Sporting um grande encaixe financeiro ,quando saiu há uns anos, e ,com a saída de Morten Hjulmand e Hidemasa Morita, o Sporting vai precisar de reformular o meio-campo. Seria um grande reforço", começou por dizer, à BOLA TV.
O jornalista do mesmo órgão comunicacional reforça que a vontade do atleta pode fazer a diferença. "Há um fator importante que é a vontade do jogador de Palhinha regressar a Portugal. O Sporting também tem capacidade para investir e tem a necessidade de um médio com estas características. Estão todos a remar para o mesmo lado", falou.
Apesar dos rumores, de acordo com o nosso exclusivo, o regresso do trinco de 30 anos ao Sporting é, nesta altura, um cenário praticamente impossível. Os valores envolvidos na situação do internacional português afastam, para já, qualquer hipótese real de entendimento entre todas as partes.
Na equipa principal do Sporting, João Palhinha esteve presente num total de 95 encontros, tendo marcado sete golos. Pelo Clube de Alvalade, o internacional português sagrou-se campeão nacional e venceu a Taça da Liga, em 2020/21, e conquistou ainda a Supertaça, na época seguinte. No verão de 2022, o médio foi vendido aos ingleses do Fulham, numa transferência que rendeu 22 milhões de euros aos cofres dos leões.
Lateral associado aos leões volta a marcar presença num lote de escolhas que mistura várias figuras conhecidas do futebol português
20 Mai 2026 | 13:38 |
A seleção da Grécia já definiu os convocados para os particulares de preparação marcados para o início de junho, com Georgios Vagiannidis, lateral direito do Sporting, a voltar a integrar as escolhas do selecionador sérvio Ivan Jovanovic.
O defesa direito - que não vai sair do Sporting por empréstimo - surge numa lista onde também se destaca Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, além de Andreas Ntoi, médio que atua no Rio Ave, numa convocatória que mantém várias figuras com ligação ao futebol português. Entre os nomes chamados destaca-se ainda Odysseas Vlachodimos, antigo guarda-redes do Benfica, que mantém a sua presença regular na seleção helénica.
A Grécia, que não conseguiu garantir presença no Mundial 2026, vai medir forças com a Suécia e a Itália nos dias 4 e 7 de junho, respetivamente, aproveitando esta janela internacional para testar soluções antes do período de férias dos jogadores.
Em sentido contrário, Fotis Ioannidis, avançado do Sporting que atravessa um período de recuperação física, acabou por ficar de fora desta convocatória, sendo uma das ausências mais notadas na lista final divulgada pela federação grega.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 11 milhões de euros - participou em 31 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 1.785 minutos, nos quais conseguiu fazer sete assistências para os companheiros.
Médio associado ao Clube de Alvalade acabou ultrapassado nas escolhas para o Mundial e há factores que podem explicar a decisão da Seleção Nacional
20 Mai 2026 | 12:34 |
João Palhinha foi uma das grandes ausências da convocatória de Portugal para o Mundial 2026 e a decisão de Roberto Martínez está a gerar enorme discussão entre os adeptos da Seleção Nacional. O médio do Tottenham, apontado ao Sporting para a próxima temporada, acabou ultrapassado por Samu Costa na luta por uma vaga no meio-campo português.
O selecionador nacional justificou a escolha com o impacto deixado pelo jogador do Maiorca nos particulares realizados em março. Roberto Martínez destacou "a energia, a garra e o aspeto tático" demonstrados pelo médio de 25 anos, considerando que o perfil encaixa perfeitamente no que Portugal procura para a competição.
Samu Costa chega ao Mundial depois da melhor temporada da carreira em termos ofensivos. O médio do Maiorca soma sete golos e duas assistências em 35 jogos, números nunca antes alcançados pelo internacional português, que também se destacou pela intensidade defensiva e pela capacidade física demonstrada ao longo da época.
Já João Palhinha viveu uma temporada mais complicada, apesar de ter registado seis golos e duas assistências em 43 encontros pelo Tottenham. Emprestado pelo Bayern Munique aos "Spurs", o antigo médio do Sporting foi elogiado publicamente por Roberto De Zerbi, que assumiu querer continuar a contar com o internacional português na próxima época.
Apesar da exclusão do Mundial, os números mostram um duelo equilibrado entre os dois médios. Segundos dados da Goal Point, enquanto Samu Costa leva vantagem no jogo aéreo e nos passes progressivos, João Palhinha continua a destacar-se pela eficácia no desarme, apresentando impressionantes 72% de sucesso nas tentativas realizadas esta temporada, tem maior taxa de passes certos (84%) e mais ações defensivas no terço intermediário (3,6 por jogo) .
Recorde a última vez que Palhinha visitou Alvalade:
Sporting ultrapassa obstáculos por Pedro Lima e já há data para apresentação
20 Mai 2026 | 12:15
Sporting propõe mão pesada para quem atacar árbitros em Portugal, mas não só
20 Mai 2026 | 11:52
Se Aston Villa não ajudar, Sporting já sabe quem pode enfrentar na Champions e há nomes de peso
20 Mai 2026 | 11:26