
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
Bruno Araújo 'confirmou' que vai ser reforço para a equipa de basquetebol do Sporting. O extremo de 23 anos do Vitória de Guimarães, que já representou o Benfica por duas temporadas (2019 a 2021), partilhou na rede social Instagram uma publicação do portal 'Basquetebol Notícias' que dá conta da sua ida para o Clube de Alvalade. De recordar que foi o nosso Jornal que noticiou, em Exclusivo, a chegada do jogador aos leões (Recorde AQUI).
O português será uma das várias caras novas da modalidade do Clube de Alvalade, que irá sofrer uma reestruturação na próxima temporada. Os maus resultados de 2023/24 são irrepetíveis para Frederico Varandas, Presidente dos leões, que vai fechar a contratação novos atletas em breve, bem como a saída de alguns jogadores, como Marcus Lovett Jr.
Esta temporada, ao serviço dos vimaranenses, Bruno Araújo alcançou médias de 2,7 pontos, 0.8 assistências e 3,8 ressaltos ao longo de 29 partidas. Esta é a primeira época do jogador em Guimarães, depois de uma aventura nos Estados Unidos da América, representando os Missouri Spartans e os Tabor Bluejays. Antes da caminhada fora do país, representou o Benfica e o Basket Almada.
A reestruturação do Sporting vai passar também pela equipa técnica, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado mês de maio (saiba mais AQUI). Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol leonino, depois de uma discussão com Miguel Afonso.
Inicialmente, o plano de reestruturação no Sporting passava pelo despedimento do treinador [Pedro Nuno Monteiro], dados os maus resultados nesta época, com críticas de Miguel Afonso e um ambiente de cortar à faca com o técnico. No entanto, isso exigiria um esforço financeiro significativo, visto que o mesmo tinha renovado no final do ano por mais duas temporadas.
Confira a publicação de Bruno Araújo:
Emblema leonino triunfou de forma tranquila em casa e parte em vantagem para próximo encontro que será jogado no reduto do adversário
|
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Galitos por 90-79, este sábado, dia 10 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões regressaram aos triunfos, depois da derrota pesada frente à Oliveirense na Taça Hugo dos Santos.
O Clube de Alvalade entrou na partida de uma forma arrasadora e, no final do primeiro período, vencia por 32-12. No segundo período, a formação orientada por Henrique Pina conseguiu atenuar as contas e, ao intervalo, o Sporting partia com vantagem de 15 pontos para os restantes 20 minutos da partida (50-35).
No terceiro parcial, a formação do Barreiro voltou a demonstrar muitas debilidades, sendo que entrou nos últimos 10 minutos do duelo com menos 19 pontos do que o Sporting (75-56). No último quarto, o conjunto leonino geriu o encontro e derrotou o oponente (90-79).
O melhor marcador da partida foi Tim Guers. O reforço de inverno somou 29 pontos, sete ressaltos e quatro assistências. Já Diogo Ventura também esteve em evidência e somou 20 pontos e quatro assistências, números suficientes para que os verdes e brancos pudessem triunfar.
Com esta vitória - a 23.ª em 39 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão assim em vantagem para o segundo encontro da eliminatória, que se disputa à melhor de três encontros. Na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, os leões deslocam-se ao Pavilhão Municipal Professor Luís de Carvalho para tentar garantir a passagem às meias finais, onde vai defrontar o vencedor do Porto - Imortal.
Técnico do emblema verde e branco não escondeu desilusão pelo adeus dos leões à competição nacional por números tão expressivos
|
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente à Oliveirense, por 92-64, esta quinta-feira, dia 1 de maio, em jogo do playoff de acesso às meias-finais da Taça Hugo dos Santos. No final da partida, Luís Magalhães não escondeu a desilusão pelo adeus à competição por números tão expressivos.
"É um resultado anormal porque foi uma diferença de pontos muito grande"
"É um resultado anormal porque foi uma diferença de pontos muito grande, mas também pode ser visto como normal porque é uma equipa que perde os jogos todos com a outra e vem para uma fase destas a eliminar com muita vontade de ganhar", disse o treinador, em declarações à DAZN.
"Mesmo no nosso ponto forte, que é a defesa, não estivemos bem"
Luís Magalhães fala em tarde negativa para o Clube de Alvalade: "Nunca conseguimos entrar no jogo e pecámos nos dois aspetos que têm sido os nossos pontos mais fracos, que são a percentagem de lances livres e a percentagem de lançamentos triplos. Mesmo no nosso ponto forte, que é a defesa, não estivemos bem".
O técnico acabou por congratular o adversário que vai assim defrontar a Ovarense na meia-final da prova: "Foi uma grande vitória da Oliveirense, a quem desejo a melhor sorte para o resto das competições e a quem dou os parabéns", concluiu o timoneiro dos verdes e brancos.
O emblema leonino volta assim a entrar em campo no domingo, dia 11 de maio, frente ao Galitos - equipa sediada no Barreiro - no primeiro encontro dos quartos de final da Liga Placard. O duelo está marcado para as 16h00 e terá lugar no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade teve tarde para esquecer, nesta quinta-feira, dia 1 de maio, e diz adeus a competição que venceu pela última vez em 2023
|
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente à Oliveirense, por 92-64, esta quinta-feira, dia 1 de maio, em jogo do playoff de acesso às meias-finais da Taça Hugo dos Santos. Num encontro disputado no Pavilhão Multiusos de Gondomar, os leões tiveram um encontro para esquecer, depois da vitória frente ao mesmo adversário no último jogo, mas a contar para o Campeonato Nacional.
O Clube de Alvalade entrou mal na partida e nunca se conseguiu superiorizar à turma de Oliveira de Azeméis. Os verdes e brancos saíram em desvantagem no primeiro parcial (26-17), sendo que, no segundo período os números foram ainda mais desnivelados (41-28).
A segunda parte foi mais do mesmo... Até ao último período. O terceiro quarto acabou por ser fatal para os leões (70-45). As equipas entravam no último parcial com uma diferença de 25 pontos no placard. Até ao final, a diferença foi aumentada para 28 pontos (92-64).
O melhor marcador do Sporting na partida foi Anthony Barber. O base norte-americano somou 24 pontos, três ressaltos e três assistências. Já Jeremiah Bailey foi o segundo jogador com melhores números do lado leonino, mas muito distante do seu colega de equipa. O extremo somou apenas oito pontos e quatro ressaltos.
Com esta derrota - a 15.ª em 38 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães dizem adeus à competição. A Oliveirense vai agora defrontar a Ovarense no encontro de acesso à final. Os leões voltam a entrar em campo no domingo, dia 11 de maio, frente ao Galitos, no primeiro encontro dos quartos de final da Liga Placard. O duelo está marcado para as 16h00, no Pavilhão João Rocha.