EXCLUSIVO LEONINO - EXTREMO EX BENFICA A CAMINHO DO SPORTING: VARANDAS FECHOU REFORÇO
Clube de Alvalade vai apresentar caras novas em breve e oficialização será feita nos próximos dias
Redação Leonino
Texto
5 de Junho 2024, 03:00
Rui Costa, Frederico Varandas, Sporting, Benfica, Nápoles

Bruno Araújo vai ser reforço do Sporting, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o extremo ex Benfica deixa o Vitória de Guimarães para se juntar à equipa de basquetebol dos verdes e brancos.

O português será uma das várias caras novas da modalidade do Clube de Alvalade, que irá sofrer uma reestruturação na próxima temporada. Os maus resultados de 2023/24 são irrepetíveis para Frederico Varandas, Presidente dos leões, que vai fechar a contratação novos atletas em breve, bem como a saída de alguns jogadores, como Marcus Lovett Jr, que será apresentado como reforço do Porto, depois de um processo disciplinar em Alvalade.

Esta temporada, ao serviço dos vimaranenses, Bruno Araújo alcançou médias de 2.7 pontos, 0.8 assistências e 3.8 ressaltos ao longo de 29 partidas. Esta é a primeira época do jogador em Guimarães, depois de uma aventura nos Estados Unidos da América, representando os Missouri Spartans e os Tabor Bluejays. Antes da caminhada fora do país, representou o Benfica e o Basket Almada.

A reestruturação do Sporting vai passar também pela equipa técnica, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado mês de maio (saiba mais AQUI). Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol leonino, depois de uma discussão com Miguel Afonso.

Inicialmente, o plano de reestruturação no Sporting passava pelo despedimento do treinador [Pedro Nuno Monteiro], dados os maus resultados nesta época, com críticas de Miguel Afonso e um ambiente de cortar à faca com o técnico. No entanto, isso exigiria um esforço financeiro significativo, visto que o mesmo tinha renovado no final do ano por mais duas temporadas.

Confira aqui os melhores momentos de Bruno Araújo:

  Comentários