QUE ALÍVIO! CRAQUE DO SPORTING ESTAVA EM RISCO, MAS VAI RECUPERAR A TEMPO DO CLÁSSICO COM O PORTO
Leões e dragões enfrentam-se na 14.ª jornada do campeonato, num embate que vale a liderança isolada da prova
Redação Leonino
Texto
14 de Dezembro 2023, 10:21
geny catamo hjulmand gyokeres edwards sporting

Geny Catamo vai recuperar a tempo de jogar frente ao Porto. O moçambicano está lesionado e vai falhar o duelo diante do Sturm Graz, para a Liga Europa. No entanto, tudo aponta para uma melhoria clara antes do embate contra os dragões.

A informação é avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o ala tem um problema no adutor, mas o Clássico não está em risco, pelo menos para já. A verificar-se o cenário, Rúben Amorim não podia ter melhores notícias uma vez que o jogador é dos poucos agitadores do plantel.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 17 encontros (758 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O atleta tem sido uma das apostas de Rúben Amorim, apesar de, na última época, não ter contado.

Na época passada, o extremo esteve emprestado ao Marítimo, onde, pela equipa principal, realizou 11 encontros e contabilizou uma finalização certeira e um passe para golo. O futebolista moçambicano fez, ainda, um jogo pela turma secundária do conjunto insular.

O embate entre Sporting e Porto está agendado para a próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro. A partida entre leões e dragões é válida para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, decide a liderança, e joga-se pelas 20h10, no Estádio José Alvalade.

  Comentários