
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de juvenis do Sporting derrotou o Torrense, este domingo, dia 15 de outubro, por 2-0, em jogo da décima jornada da Série Sul do Campeonato Nacional. Argyris Christodoulou e Rafael Camacho fizeram os golos da turma verde e branca.
Num duelo em que o conjunto leonino não teve grandes preocupações, Christodoulou, reforço cipriota que foi oficializado a semana passada, abriu o ativo, logo aos 2 minutos, deixando os leões em vantagem no final da primeira parte.
No segundo tempo, Rafael Camacho fez o 2-0 (57') e, até ao fim do encontro, o resultado não viria a sofrer mais alterações, deixando os verdes e brancos com mais uma vitória 'no bolso' e bem encaminhados nas contas do campeonato.
Com esta vitória - a nona em 10 jogos esta temporada - os comandados de José João somam 28 pontos e seguem na liderança isolada da classificação. Já o Benfica está no segundo lugar da tabela, atrás do Clube de Alvalade, com menos sete pontos (21).
Na próxima jornada, o Sporting recebe o Estoril, atual oitavo classificado da prova. O duelo está marcado para sábado, dia 21 de outubro, na Academia Cristiano Ronaldo. O pontapé de saída do encontro da jornada 11 está agendado para as 16h00.
Confira:
https://twitter.com/SportingCP/status/1713526883063595104
Atleta assinou novo vínculo com emblema verde e branco e reconheceu estar extremamente satisfeita pelo novo passo dado na carreira desportiva
|
É oficial. Laura Silva renovou contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta terça-feira, dia 13 de maio. A jovem futebolista de 17 anos não escondeu a felicidade pelo novo passo na sua carreira desportiva e espera estrear-se pela equipa A o mais rápido possível.
“Estou muito feliz por poder continuar a fazer parte deste projeto"
“Estou muito feliz por poder continuar a fazer parte deste projeto. Desde pequenina que foi sempre este o meu Clube e estou muito feliz por poder continuar a crescer junto das pessoas que me ajudam a ser a minha melhor versão”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting.
Internacional sub-17 por Portugal, a médio considera-se uma “jogadora inteligente, que gosta de rematar e de fazer o último passe”. Laura Silva não esconde que o seu maior sonho é “a estreia pela equipa A” (que vai perder uma jogadora vital) “Tenho de trabalhar muito para isso e aproveitar todos os momentos, passo a passo”, explicou.
A atleta sublinhou que tem em Cláudia Neto “um exemplo acima da média, em quem me revejo, até pela maneira acolhedora como nos trata às mais novas”, justificou. A jovem deixou uma mensagem “de agradecimento pelo apoio” aos adeptos Sportinguistas.
“Do nosso lado, podem esperar sempre o máximo e esperemos que na próxima época tenhamos vários momentos para festejar todos juntos”, concluiu. Desde 2018/2019 nos escalões de formação, esta temporada a centrocampista tem dividido a sua época entre a equipa B (15 jogos e um golo) e a de sub-19 (oito jogo e um golo).
Veja a publicação do Sporting:
Clube de Alvalade sofreu derrota pesadíssima frente ao eterno rival e disse praticamente adeus ao título; Treinador dos leões justifica desaire
|
Pedro Pontes, treinador da equipa de juvenis do Sporting, diz ter ficado desiludido com a derrota pesada sofrida frente ao Benfica (7-0), na manhã deste domingo, no Seixal. O técnico referiu o 1-0 logo no início do encontro abalou a confiança dos seus pupilos, mas diz estar muito orgulhoso do trajeto trilhado pelos leões.
“A forma como não nos conseguimos controlar emocionalmente ao longo do jogo fez a diferença"
“A forma como não nos conseguimos controlar emocionalmente ao longo do jogo fez a diferença. O facto de termos sofrido um golo cedo abalou muito a equipa e depois, em certos momentos, faltou sermos mais nós, termos maior capacidade de ter a bola e chegarmos ao último terço do adversário”, começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.
Pedro Pontes acredita que a equipa vai dar a volta por cima: “Hoje isso não foi possível, tivemos um dia de menor inspiração e de alguma passividade na proteção da mossa baliza. Há dias assim, há que aprender com isto, elevar os valores do Clube e explicar aos jogadores que isto é um processo formativo, que nada termina aqui e que na próxima terça-feira há treino e isto não apaga o que temos vindo a fazer”.
"Na realidade perdermos três pontos"
O treinador não baixa os braços e quer uma resposta imediata: “Temos de ser capazes de cair e de nos levantar. Na realidade perdermos três pontos, de uma forma mais pesada do que aquela que estaríamos preparados, mas não há outra forma de encarar isto como sendo mais um processo formativo. Independentemente de tudo, nós temos muito orgulho no nosso trajecto e, certamente, naquilo que vai ser o nosso futuro”, referiu.
Os comandados de Pedro Pontes somam 34 pontos e caem para terceiro lugar, fruto da vitória do Porto, que soma 35. O Benfica é líder desta fase, com 38. O Sporting volta a entrar em campo apenas no dia 7 do próximo mês de junho, diante do Vitória de Guimarães. A partida joga-se pelas 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Em dérbi válido para o campeonato nacional, equipa verde e branca sentiu bastantes dificuldades e é ultrapassada pelo Porto na tabela classificativa
|
A equipa de juvenis do Sporting perdeu por 7-0 diante do Benfica, este domingo, dia 11 de maio, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão sub-17. Veja AQUI todas as incidências do dérbi eterno.
A jogar no Seixal, a formação verde e branca viu-se em dificuldades desde cedo, com os encarnados a abrirem o marcador logo aos três minutos. Os problemas ofensivos dos leões foram notórios e as águias dobraram vantagem aos 29', recolhendo aos balneários para intervalo com um 2-0 no placard.
A segunda parte foi para esquecer, com um abalo emocional para os sub-17 do Sporting. No espaço de 15 minutos, o Benfica fez quatro golos - 50', 53', 60' e 65' -, colocando o resultado bastante pesado. O 7-0 surgiu já no tempo de compensação do dérbi.
Com esta derrota - a sétima em 31 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam 34 pontos e caem para terceiro lugar, fruto da vitória do Porto, que soma 35. O Benfica é líder desta fase, com 38. O Sporting volta a entrar em campo apenas no dia 7 do próximo mês de junho, diante do Vitória de Guimarães. A partida joga-se pelas 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Alexandre Tverdohlebov (guarda-redes), André Machado, Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Santiago Fernandes, Sandro Gambôa, Cléusio Garrafa, Leonardo Tavares, Manuel Lamúria, Brandão Batista e Duarte Rosa.