![Denilson Santos em destaque! Jovem estrela do Sporting merece...](/storage/media-items/images/2024/11/denilson-santos-sporting_20241121081821.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Fernandes, médio do Manchester United, protagonizou um momento carinhoso com uma criança, antes da partida frente ao Liverpool, relativa aos quartos-de-final da FA Cup, onde os red devils levaram a melhor sob os reds num duelo repleto de golos e reviravoltas.
No momento em que as equipas se encontravam no túnel de Old Trafford, um menino encontrava-se em lágrimas, possivelmente assustado com tudo o que estava a acontecer em seu redor e Bruno Fernandes dirigiu-se até à criança, pegando-lhe ao colo e conversando sempre com ela. Já na subida ao relvado, o camisola 8 do Manchester United só largou o menino instantes antes da partida começar.
A partida, relembre-se, foi de fortes emoções com a turma de Bruno Fernandes a resgatar um dos passaportes para as meias-finais da competição já ao cair do pano. O antigo futebolista do Sporting foi um dos destaques da partida frente ao Liverpool tendo sido totalista.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Sporting- onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas após a sua chegada – e rumou a Manchester. Na atual temporada soma 38 encontros disputados, nos quais aglomerou um total de 3.385 minutos e onde conseguiu marcar por oito vezes. Além disso, assistiu por nove vezes pela turma inglesa.
O Manchester United volta a entrar em campo este sábado, 30 de março, frente ao Brentford numa partida relativa à 30.ª jornada da Premier League. A turma de Bruno Fernandes encontra-se atualmente no sexto posto da competição com 47 pontos somados em 28 partidas.
O antigo capitão do Sporting está concentrado com a Seleção Nacional Portuguesa em vésperas do embate amigável diante da Eslovénia. Recorde-se que o camisola 8 foi titular frente à Suécia tendo contribuído com um golo e uma assistência na goleada por 5-2.
Confira aqui o momento:
Avançado dos leões, que tem estado em destaque na presente época desportiva, parece ter novidades positivas para dar aos sócios leoninos
|
Viktor Gyokeres juntou-se ao Sporting no verão de 2023, e tem estado imparável de Leão ao peito desde então, com golo atrás de golo, mas também jogo atrás de jogo - quase sem nunca descansar. Recentemente, o sueco sentiu algumas dificuldades, que o obrigaram a começar no banco na última partida, frente ao Rio Ave. O avançado deixou, no entanto, boas indicações em relação à sua forma física antes do encontro da Liga dos Campeões, contra o Leipzig.
Na passada terça feira, dia 21 de janeiro, quando o Sporting embarcava no avião em direção à Alemanha, os jogadores cruzaram-se com os jornalistas, e o repórter da CMTV perguntou a Gyokeres como estava fisicamente, ao que o sueco respondeu: "Estou sempre bem". Palavras que enchem de esperança os adeptos, antes de um jogo importante, mas complicado.
Relembrar que também na passada terça feira, em conferência de imprensa de antevisão à partida, Rui Borges não confirmou se o sueco iria começar a titular. O treinador dos leões mencionou Gyokeres quando falava da sobrecarga dos jogadores. Na altura, disse o seguinte:
"Preocupa sempre, todas as semanas. Felizmente temos departamentos muito bons, onde nos respeitamos e acreditamos uns nos outros diariamente. É preciso arranjar soluções. Eles vão dar uma boa resposta física. Há jogadores com mais fadiga, mas tenho a certeza que vão dar resposta, independentemente de quem jogar. A malta que entra também tem dado sinal que está aqui para ajudar. Super tranquilo nesse sentido. O Viktor foi um bom exemplo. Jogou dez minutos e entrou com uma vontade enorme e ainda fez golo", explicou, então Rui Borges.
O Sporting entra em campo esta quarta feira, dia 22 de janeiro, para defrontar o Leipzig em encontra a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. O jogo está marcado para as 17h45, e será disputado na Red Bull Arena, em Leipzig.
Jogador dos leões tinha sido emprestado no início da época, mas já voltou ao clube verde e branco. SAD leonino estuda opções para o jovem
|
Muito ativo no mercado, o Sporting vai trabalhando em duas frentes: por um lado já contratou um guarda redes, e continua à procura de reforçar outras posições - os leões querem ainda um lateral, e talvez um médio e um extremo. Por outro lado, procuram colocação para os excedentários, como é o caso de Marcus Edwards. A solução com João Muniz, sabe o Leonino, passa também pela saída de Alvalade.
Mas a SAD verde e branca mantém a esperança no jovem defesa central de 19 anos, pelo que não pretende qualquer operação em definitivo. Os leões quererão, então, encontrar uma equipa para emprestar João Muniz, onde o jogador possa ter minutos importantes de modo a desenvolver as suas capacidades.
Relembrar que, no início da temporada 24/25, o Sporting tinha enviado o jovem central para Vila do Conde, para representar o Rio Ave a título de empréstimo. O negócio parecia bom para as três partes, uma vez que o jogador ia ter mais tempo de jogo, o Sporting podia vê-lo desenvolver-se à distância, e os vila-condenses ficavam com um atleta para ajudar no imediato. No entanto, o plano saiu furado, uma vez que João Muniz não chegou a disputar qualquer jogo pelo novo clube, muito em virtude de problemas físicos que foi vivendo. Foi chamado de volta em janeiro.
O Sporting quer, assim, encontrar solução semelhante no mercado de inverno para o jovem defesa central. Os leões mantém a esperança no desenvolvimento do jogador, e acreditam que bastará ter tempo de jogo consistente para que melhore nas suas capacidades.
Este tempo é, no entanto, difícil de encontrar no plantel do Sporting. Os leões têm vários centrais (uma vez que costumavam jogar com uma defesa com três centrais), e todos eles com mais créditos que o jovem Muniz: Inácio, Diomande, Debast, St. Juste, Matheus Reis e Eduardo Quaresma perfilam-se como a competição interna do jovem formado na Academia de Alcochete.
Antigo jogador dos leões fez o gosto ao pé em partida frente ao rival dos verdes e brancos. Jogo contou para a sétima jornada da Liga dos Campeões
|
Raphinha, que tinha marcado frente ao Real Madrid, e é antigo jogador do Sporting, foi titular pelo Barcelona no jogo frente ao Benfica, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. O antigo jogador verde e branco voltou a estar em destaque, dando seguimento à boa temporada que vem realizando.
Um dos momentos da noite veio ao minuto 64. Com a equipa da capital da Catalunha em desvantagem por 3-1 em Lisboa, o extremo brasileiro estava na pressão à defesa do Benfica, quando acontece um momento bastante caricato.
A bola estava nos pés de Trubin, guarda redes do Benfica, que pretendia bater na frente. O remate do guardião da luz saiu mal ao ucraniano, e foi diretamente à cabeça de Raphinha, que estava fora da área. O brasileiro cabeceou e a bola terminou, caprichosamente, dentro da baliza do Benfica, naquele que era, na altura o 3-2, golo importante para o Barcelona a reduzir a desvantagem.
O Benfica até começou melhor a partida frente ao Barcelona. No fim da primeira parte venciam por 3-1, em virtude de um hat trick marcado pelo grego Pavlidis. O golo espanhol veio por Lewandowski, de penalti.
Na segunda parte, o jogo mudou. Raphinha reagiu e fez o 3-2 no encontro. Um auto golo de Araújo viu as águias distanciarem-se de novo, mas o Barcelona tinha algo na manga. Lewandowski voltou a marcar, de novo de penalti, e deixou o marcador com 4-3. Aos 87 minutos, balde de água gelada na luz, com Eric García a empatar a partida. Mas havia mais: aos 90+5, o extremo brasileiro ex Sporting voltou a marcar, num contra ataque, e fechou a partida com a derrota da equipa portuguesa por 5-4.
Confira aqui o vídeo do primeiro golo de Raphinha: