Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United está a considerar a possibilidade de construir um novo estádio no norte de Inglaterra. Esta nova informação foi lançada pelo proprietário da Ineos que, recentemente, adquiriu uma parte das ações do clube inglês e se tornou coproprietário.
A equipa inglesa, onde joga o antigo jogador do Sporting, Bruno Fernandes, tem atuado no Old Trafford desde 1930, um estádio com capacidade para pouco mais de 74.000 espetadores, e que acolheu pela última vez uma final internacional, em 2003 - a da Liga dos Campeões, na qual a equipa da Juventus conseguiu vencer o Milan nas grandes penalidades.
Ratcliffe, que investiu mais de 1.500 milhões de euros pela sua posição nos red devils, considera que a zona onde o estádio atual se situa está "desgastada e negligenciada" e acredita que a construção de um novo estádio para a turma de Manchester pode ser uma mais valia.
"É tempo de construirmos um novo estádio no norte de Inglaterra", confessou o dono da Ineos, empresa multinacional da indústria química, na passada quinta-feira, apenas um dia após ver confirmada a aquisição de 25% das ações do clube britânico.
"Há muitas possibilidades de regenerar aquela parte sul de Manchester e a alavanca seria construir um novo estádio que pudesse receber jogos da Inglaterra, as finais da Taça de Inglaterra e da Liga dos Campeões", rematou.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade - onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.
Após o confronto com os canarinhos, técnico verde e branco apontou fator crucial ao sucesso dos leões, que não é comum às restantes equipas da Liga
|
0O Sporting defrontou o Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro terminou com uma vitória leonina, por 3-0, dando à equipa comandada por Rúben Amorim mais um passo em direção à renovação do título de campeão nacional.
Em declarações pós-jogo, o técnico verde e branco não hesitou em sublinhar as diferenças entre os clubes mais competitivos e os de menor dimensão no primeiro escalão do futebol português, afirmando que "os treinadores portugueses sofrem muito".
O treinador verde e branco frisou que a pressão dos clubes de primeira divisão é incomparável mas, se estivesse no lugar dos seus colegas de outras ligas, que sobrevivem com menos recursos e orçamentos “ficaria doido” por não ter o plantel completo para trabalhar logo no início da pré-época. Para Amorim, o sucesso de muitos técnicos nacionais, apesar das condições adversas, é digno de elogio “Acho que tem impacto, sobretudo no início. Mas vai chegar o cansaço enquanto os outros estão a descansar. O que digo é que os treinadores portugueses sofrem muito porque não têm duas semanas para trabalhar a parte tática”.
A sua análise revela a grande disparidade de meios entre os clubes e como isso influencia diretamente o trabalho dos treinadores em Portugal, que muitas vezes são obrigados a fazer milagres para alcançar resultados positivos “Sou um abençoado, além da qualidade, (os jogadores do Sporting) jogam de olhos fechados, porque têm treino”. Foi ainda reforçado que se deve olhar além do facto dos treinadores serem despedidos, pela falta de resultados, já que a forma como se faz o plantel é um ponto que os dirigentes devem ter em mais consideração.
Com a vitória na Amoreira, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida
'Camisola 3' da formação liderada por Rúben Amorim deu boa nova nas suas redes sociais e futuro parece ser risonho para os leões
|
0Jeremiah St. Juste está de regresso à Academia Cristiano Ronaldo. O central do Sporting voltou aos trabalhos e em breve poderá ser opção para Rúben Amorim. O 'camisola 3' tem estado a recuperar de lesão e ainda não soma qualquer minuto oficial esta temporada.
A informação foi revelada pelo defesa, nas suas redes sociais, partilhando uma imagem com Paulinho, roupeiro dos verdes e brancos. Os adeptos deliraram com a publicação do neerlandês, uma vez que há muito anseiam o seu regresso aos relvados.
O veloz futebolista deverá continuar a treinar com os restantes companheiros e voltar a ser chamado por Rúben Amorim após a pausa de seleções. Desta forma, terá tempo suficiente para várias sessões de trabalho com a equipa, antes de voltar ao ativo.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira a imagem partilhada por Jer:
Presidente dos verdes e brancos fez oferta ao defesa, que ainda está a ponderar se aceita assumir papel importante no Clube de Alvalade
|
0Luís Neto esteve na Amoreira a assistir ao Estoril - Sporting. O central, campeão pelos verdes e brancos, tem estado muito atento aos verdes e brancos, tendo estado, também, no Estádio José Alvalade, para o duelo frente ao Lille, na Liga dos Campeões.
A presença do internacional português fez as delícias dos adeptos, que sonham com o regresso, ainda que como dirigente da estrutura leonina. Apesar de ter uma proposta de Frederico Varandas em mãos, o experiente defesa parece ter tirado um ano sabático.
No mercado de verão, Neto recebeu algumas ofertas para prosseguir a sua carreira de futebolista. Portimonense, Nacional e AVS mostraram-se disponíveis para receber o campeão pelo Sporting, que não aceitou qualquer das propostas.
Em 2023/24, com a Listada verde e branca, Luís Neto – avaliado em 100 mil euros – contabilizou 15 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 591 minutos que disputou, o defesa-central marcou um golo, diante do Dumiense.
Luís Neto chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a camisola do Sporting, o internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).