
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rafael Leão foi vilão durante alguns momentos, na vitória do Milan, por 3-2, na deslocação ao terreno do Frosinone, no último sábado, dia 3 de fevereiro. O ex Sporting até começou o desafio em bom plano, assistindo Olivier Giroud para o primeiro da partida. No entanto, alguns instantes depois, jogou a bola com a mão, oferecendo o empate ao adversário, que dispôs de uma grande penalidade.
De cabeça, o ponta de lança internacional Francês, com a participação decisiva de Rafael Leão, abriu o ativo O extremo formado em Alcochete fez um cruzamento preciso para a cabeça do avançado gaulês, que é o principal goleador da equipa italiana nesta temporada e que não desperdiçou a oportunidade.
No entanto, pouco tempo depois, aos 24 minutos, Rafael Leão voltou a estar em destaque, mas desta vez, por motivos menos felizes. O antigo jogador de Alvalade teve um momento ‘desafortunado’ ao intercetar um cruzamento com a mão dentro da sua própria grande área, resultando numa grande penalidade convertida com sucesso por Matias Soulé, jovem argentino emprestado pela Juventus e que esteve na mira do Sporting.
Rafael Leão não se deixou abalar e, nos descontos da primeira parte, ainda conseguiu causar agitação no lado esquerdo do ataque antes do recolher para os balneários, mas de pouco serviu. Ao intervalo o placar apontava para o 1-1 no embate.
Aos 65 minutos, o capitão do Frosinone, Mazzitteli, marcou um golo que virou o resultado, para a alegria dos adeptos da casa, com uma assistência de Soulé, que confirmou o seu estatuto de ‘craque’. Pouco depois, Matteo Gabbia empatou novamente a partida, aproveitando outro lance de bola parada, desta vez de cabeça.
A reviravolta no resultado foi consumada pelo golo de Luka Jovic: o sérvio, que entrou em campo apenas um minuto antes, aproveitou um ressalto dentro da grande área adversária para marcar. Um tento oportunista que desencadeou uma grande celebração dos visitantes. Com este resultado, o Milan mantém-se em terceiro lugar, enquanto o Frosinone ocupa a 14.ª posição da tabela.
Confira aqui os momentos da partida:
Avançado internacional pela seleção do Brasil é o melhor marcador do Corinhtians, somando 11 golos em 31 jogos no ano civil de 2025
|
Yuri Alberto está a ser apontado como substituto de Viktor Gyokeres no Sporting. A brilhar pelo Corinthians, o avançado internacional brasileiro é protagonista do lançamento da nova camisola do emblema de São Paulo, em parceria com a Nike.
"A nova camisa 2 do Timão chegou! O manto inspirado no mundial de 2000 vem agora na versão preta", lê-se, nas redes sociais do ponta de lança do atual 10.º classificado do Brasileirão. Yuri Alberto é um dos rostos centrais da campanha, que tem como slogan "o dia que a loucura que virou Mundial".
O interesse do Sporting no avançado foi avançado por Pedro Sousa, no canal NOW, mas rapidamente confirmado por outros meios de comunicação em Portugal, tendo sido também divulgado no Brasil. O jogador de 24 anos já teve uma experiência fora do campeonato local, tendo representado o Zenit em 2022.
Os leões procuram um substituto para Viktor Gyokeres, que vai deixar Alvalade. Recentemente foi revelado que a SAD verde e branca tem acordo com o Arsenal e que o sueco custará 71 milhões de euros. No entanto, ainda não há qualquer proposta oficial nas mãos de Frederico Varandas.
Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 31 encontros, ao serviço do Timão: 14 no Campeonato Paulista, oito na Serie A, quatro na Libertadores, quatro na Copa Sudamericana e outro na Copa do Brasil. Nos 2.138 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 11 golos e fez uma assistência.
Veja a publicação de Yuri Alberto:
Hugo Viana, ex-diretor desportivo dos leões, não deixou de observar exibições de futebolista que tinha referenciado ainda em Alvalade
|
Hugo Viana não deixou de acompanhar Tijjani Reijnders. O médio neerlandês está referenciado pelo diretor desportivo desde os tempos em que trabalhava no Sporting e poderá mesmo deixar o Milan e rumar à Premier League, para representar o Manchester City.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os citizens preparam-se para fazer a primeira oferta oficial pelo futebolista, respeitando a vontade do jogador.
A mesma fonte diz que o antigo alvo do Sporting está focado neste final de temporada e o Manchester City vai aguardar que a época termine. Após os últimos jogos do ano, Hugo Viana irá negociar com os responsáveis rossoneros e apresentar os valores iniciais de um possível negócio.
Recentemente foi revelado que Reijnders podia trocar o Milan pelo City por um valor superior a 67 milhões de euros, tornando-se a venda mais cara dos italianos. Kaká, que rumou ao Real Madrid em 2009/10, ainda detém é responsável pelo maior encaixe do emblema de San Siro.
Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 52 dos 53 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.411 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.
Confira a publicação:
Rui Borges terá mais uma opção na partida diante dos minhotos, válida para a última jornada do campeonato e que pode valer título aos leões
|
O Sporting enfrenta o Vitória de Guimarães sem Morten Hjulmand. Ausente por acumulação de cartões amarelos, o capitão leonino dará lugar no onze inicial a Hidemasa Morita, que deixa uma vaga livre no banco de suplentes, aproveitada por Eduardo Felicíssimo.
O médio de 18 anos regressa às opções de Rui Borges, após ficar fora dos convocados no dérbi com o Benfica. A falta de opções para o meio-campo obriga o treinador verde e branco a recorrer novamente à formação para preencher lacunas.
Durante o desenrolar da temporada, o técnico do Sporting utilizou vários jovens que se destacaram na Academia Cristiano Ronaldo: João Simões - que acabou por se lesionar -, Alexandre Brito e Eduardo Felicíssimo já foram titulares, enquanto Henrique Arreiol e Kauã Oliveira disputaram alguns minutos.
Em 2024/25, Eduardo Felicíssimo soma já 22 partidas pela equipa B do Sporting, com duas assistências Além disso, marcou presença em sete jogos disputados pela turma de juniores (sub-19), nos quais apontou dois golos. Na equipa principal tem sete jogos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga Portugal Betclic - confira aqui a classificação completa -, diante da turma liderada por Luís Freire, tem pontapé de saída agendado para as 18h00, no Estádio José Alvalade.