ANTIGO SELECIONADOR DA INGLATERRA ARRASA RAFAEL LEÃO, EX SPORTING: "JÁ SE ESTÁ A TORNAR UM POUCO CONFUSO..."
Ex avançado do Clube de Alvalade voltou a ser exposto a diversas críticas no mundo do futebol e foi arrasado
Redação Leonino
Texto
2 de Fevereiro 2024, 17:39
Rafael Leão Milan

Fabio Capello, ex-selecionador da seleção da Inglaterra e ainda da Rússia, abordou o desempenho atual de Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, no Milan, numa entrevista exclusiva ao jornal desportivo italiano La Gazzetta dello Sport.

“Ele tem qualidades extraordinárias, mas agora está a tornar-se um pouco confuso. No entanto, mesmo na confusão, é quase sempre ele que tira o trunfo da manga e resolve os jogos. Pelo menos, os adversários têm de deslocar toda a defesa para um lado…”, revelou o antigo treinador de Milan, Roma e Juventus.

Importa salientar que, na presente temporada em San Siro, o internacional português– avaliado em 90 milhões de euros – acumula seis golos e cinco assistências em 26 partidas, números que, para muitos, ainda não convencem e não fazem jus à qualidade do jogador. Vale ainda lembrar que o jogador rescindiu unilateralmente com o Sporting, depois do ataque à Academia Cristiano Ronaldo.

Enquanto esteve ao serviço dos verdes e brancos, o internacional português fez, ainda, cinco jogos pela equipa principal, tendo marcado dois golos – um deles no Estádio do Dragão, diante do Porto – e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.

Depois de uma curta passagem pelos franceses do Lille, o extremo fez as malas para ingressar no Milan em 2019/20. Ao serviço dos rossoneri, Rafael Leão já venceu uma Liga Italiana e é uma das peças fundamentais do emblema que milita na Série A.

A turma de Milão volta a entrar em campo já no próximo sábado, dia 3 de janeiro, pelas 17h00 da tarde. Os comandados de Stefano Pioli vão deslocar-se ao Stadio Benito Stirpe para defrontar o Frosinone, 13.º classificado do campeonato italiano. Para já a equipa de Rafael Leão segue na terceira posição da Serie A com 46 pontos, oito a menos do que o Inter, líder isolado e sete a menos que a Juve.

  Comentários