RAFAEL LEÃO COMEÇOU 2024 DA MELHOR FORMA; ANTIGO EXTREMO DO SPORTING QUEBROU MALDIÇÃO QUE O ASSOMBRAVA DESDE SETEMBRO (COM VÍDEO)
Futebolista que fez a sua formação na Academia Cristiano Ronaldo foi um dos destaques na vitória do Milan (4-1)
Redação Leonino
Texto
3 de Janeiro 2024, 13:49
Rafael Leão vs PSG

É caso para dizer: Rafael Leão começou 2024 com o pé direito. O extremo esquerdo do Milan quebrou um jejum de golos para as competições nacionais, que durava desde setembro de 2023, e abanou as redes na vitória frente ao Cagliari (4-1), num embate referente aos oitavos de final da Taça da Itália.

Recorde-se que o último tento certeiro do internacional português foi diante do PSG, para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, em novembro de 2023. Assim Rafael Leão volta aos golos depois de uma ‘pausa’ de três meses nas provas dentro de portas.

Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – acumula, até então, cinco golos e quatro assistências, tendo participado num total de 21 partidas. Vale lembrar que o jogador rescindiu unilateralmente com o Sporting, depois do ataque à Academia Cristiano Ronaldo.

Enquanto esteve ao serviço dos verdes e brancos, o internacional português fez, ainda, cinco jogos pela equipa principal, tendo marcado dois golos – um deles no Estádio do Dragão, diante do Porto – e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.

Depois de uma curta passagem pelos franceses do Lille, o extremo fez as malas para ingressar no Milan em 2019/20. Ao serviço dos rossoneri, Rafael Leão já venceu uma Liga Italiana e é uma das peças fundamentais do emblema que milita na Série A.

Confira:

  Comentários