E ESTA? RAFAEL LEÃO PODE ESTAR DE REGRESSO A ALVALADE! FORMADO NO SPORTING JÁ SABE O QUE PRECISA DE FAZER PARA VOLTAR
Avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo poderá retornar, algo que divide opiniões dos adeptos
Redação Leonino
Texto
1 de Dezembro 2023, 08:31
Rafael Leão, Sporting

O Sporting empatou diante da Atalanta (1-1), em jogo válido para a quinta jornada do Grupo D da Liga Europa. Com o resultado, os leões estão garantidamente no segundo posto e vão ter de jogar o play-off, frente a uma equipa que caia da Liga dos Campeões.

De momento, no ‘grupo da morte’, PSG, Newcastle e Milan vão disputar o lugar até ao fim, sendo um dos emblemas mencionados um dos possíveis adversários dos verdes e brancos. Caso os italianos vençam, será o regresso de Rafael Leão a Alvalade.

Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – acumula, até então, quatro golos e três assistências, tendo participado num total de 16 partidas. Vale lembrar que o jogador rescindiu unilateralmente com o Sporting, depois do ataque à Academia Cristiano Ronaldo.

Enquanto esteve ao serviço dos verdes e brancos, o internacional português fez, ainda, cinco jogos pela equipa principal, tendo marcado dois golos – um deles no Estádio do Dragão, diante do Porto – e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.

O sorteio do play-off será realizado no próximo dia 18 de dezembro, em Nyon, na Suíça. Já os jogos terão lugar em fevereiro de 2024, com o primeiro a ser realizado depois da receção ao Braga, para o campeonato, e o segundo entre as deslocações a Moreira de Cónegos e Vila do Conde.

Recentemente, o avançado revelou desejo de voltar ao Sporting. Recorde:

  Comentários