Futebol
João Palhinha perto de desiludir adeptos do Sporting: "Ele já acertou termos com o Benfica"
14 Ago 2026 | 15:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Mai 2026 | 09:18 |
Hidemasa Morita ficou fora da convocatória do Japão para o Mundial 2026. A lista final dos 26 escolhidos foi divulgada esta sexta-feira pelo selecionador Hajime Moriyasu e a ausência do médio do Sporting é uma das notas de maior destaque entre os convocados nipónicos.
O internacional japonês, de 31 anos, termina contrato com os leões no final da presente temporada e soma já 40 internacionalizações pela seleção asiática. Ainda assim, Morita acabou por não integrar as escolhas finais de Moriyasu para a grande competição internacional.
Além de Hidemasa Morita, também Kaoru Mitoma falha a presença no Campeonato do Mundo. O avançado do Brighton já estava praticamente riscado das contas devido a lesão, cenário agora oficialmente confirmado pela federação japonesa.
Antes do arranque do Mundial 2026, o Japão ainda realizará um encontro de preparação diante da Islândia, agendado para o próximo dia 31. Na fase de grupos da competição, os japoneses terão pela frente os Países Baixos, a Tunísia e a Suécia.
Confira a lista de convocados:
Guarda-redes: Tomoki Hayakawa, Keisuke Osako e Zion Suzuki
Defesas: Yuto Nagatomo, Shogo Taniguchi, Ko Itakura, Tsuyoshi Watanabe, Takehiro Tomiyasu, Yohei Ito, Ayumu Sekiguchi, Yukinari Sugawara, Junnosuke Suzuki
Médios/Avançados: Wataru Endo, Junya Ito, Daichi Kamada, Koki Ogawa, Daizen Maeda, Ritsu Doan, Kaoru Ueda, Ao Tanaka, Kaito Nakamura, Kaishu Sano, Takefusa Kubo, Iori Suzuki, Kento Shioki e Keisuke Goto.
Situação do jogador continua a dar que falar, depois de os dragões terem recusado uma proposta da Roma pelo internacional sub-21 português
14 Ago 2026 | 17:20 |
A situação de Rodrigo Mora no Porto continua a dar que falar, depois de os dragões terem recusado uma proposta da Roma pelo internacional sub-21 português. A oferta apresentada pelo clube italiano contemplava 10 milhões de euros pelo empréstimo, mais 40 milhões mediante uma obrigação de compra sujeita a determinadas condições.
O negócio acabou por não avançar, numa altura em que o futuro do médio-ofensivo permanece em destaque no mercado. O atleta, de apenas 19 anos, é visto como um dos jogadores mais promissores do futebol português e tem despertado a atenção de vários clubes europeus.
Foi precisamente a qualidade do jogador que levou Óscar Botelho, na CNN Portugal, a fazer uma avaliação bastante elogiosa. Na análise à situação do futebolista, o comentador considera que Mora teria capacidade para assumir um papel de destaque nos dois principais rivais.
Ó. Botelho: "Rodrigo Mora jogaria de caras no Sporting ou no Benfica"
"Rodrigo Mora jogaria de caras no Sporting ou no Benfica", afirmou, destacando as características do jovem portista e a capacidade que demonstra para fazer a diferença no último terço do terreno. A declaração surge num momento em que o futuro de Rodrigo Mora continua a ser discutido.
O Porto mantém uma posição exigente relativamente à sua saída. A proposta da Roma não convenceu a estrutura azul e branca, que terá entendido que as condições apresentadas não garantiam suficientemente os valores pretendidos pelo jogador, que na última época esteve perto de rumar à Arábia Saudita.
Futebolista continua a apresentar-se diariamente na Academia Cristiano Ronaldo, mas já não cumpre de forma integral os trabalhos do grupo
14 Ago 2026 | 16:23 |
Pedro Sousa considera que Pedro Gonçalves é o melhor jogador do Sporting neste século. O comentador pediu respeito pelo jogador que já treinar à margem do grupo, além de ter criticado a forma como Rui Borges tem saído publicamente em defesa de Luis Suárez.
P. Sousa: "Pote, independentemente de estar de saída, é provavelmente, de forma individual e coletiva, o melhor jogador do Sporting deste século. Tem de ser respeitado"
"Pote, independentemente de estar de saída, é provavelmente, de forma individual e coletiva, o melhor jogador do Sporting deste século. Tem de ser respeitado. E já são muitos episódios neste mercado", disse no canal 'NOW', colocando de seguida o foco no colombiano.
O comentador deixou um alerta relativamente à gestão do jogador dentro do grupo. Apesar da qualidade e do peso que Suárez tem na equipa, Pedro Sousa considera que existe "um problema interno" que não deve ser ignorado e que poderá obrigar o treinador a encontrar uma solução para preservar o equilíbrio do balneário.
"Os golos não apagam tudo. Independentemente da defesa que Rui Borges fez do jogador, não pode deixar de olhar para o caso como um problema. Se o vai resolver? Não sei, mas uma coisa eu sei. Se continuar neste 'chove-não-molha', Rui Borges vai ter grandes problemas".
Tal como Pedro Gonçalves, também Daniel Bragança continuam a apresentar-se diariamente na Academia Cristiano Ronaldo, mas já não cumprem de forma integral os trabalhos do Sporting. Os dois jogadores estão fora das opções de Rui Borges.
Internacional sub-20 português tem deixado boas indicações a Rui Borges e vai estar nas opções iniciais do treinador verde e branco
14 Ago 2026 | 15:39 |
Flávio Gonçalves vai voltar a fazer parte do onze inicial do Sporting frente ao Vitória de Guimarães. O jovem, de apenas 19 anos, convenceu Rui Borges na estreia como titular no campeonato, diante do Estrela da Amadora, e ganhou assim nova oportunidade para mostrar serviço desde o primeiro minuto.
Apesar de ter sido substituído aos 60 minutos na Reboleira, o internacional sub-20 português deixou boas indicações ao treinador leonino, destacando-se sobretudo pela capacidade para participar nas ações ofensivas e pela disponibilidade demonstrada no momento de ajudar a equipa sem bola.
A saída de Pedro Gonçalves também abre espaço para que o mesmo tenha cada vez mais protagonismo. Dentro da estrutura técnica, o camisola 52 é visto como o jogador com características mais próximas das do camisola 8 - que tem pé e meio fora de Alvalade.
Além de poder atuar sobre a esquerda, o jogador também se sente confortável atrás do avançado, posição ocupada por Rodrigo Zalazar. O encontro terá ainda um espetador especial nas bancadas. Nestory Irankunda deverá assistir à partida a partir do camarote, embora ainda aguarde pela apresentação oficial.
O australiano surge como concorrente para o corredor esquerdo, mas Rui Borges poderá utilizar os dois em simultâneo, dependendo das exigências de cada partida. A diferença de características entre ambos pode, aliás, permitir ao treinador recorrer a soluções distintas.
João Palhinha perto de desiludir adeptos do Sporting: "Ele já acertou termos com o Benfica"
14 Ago 2026 | 15:06
Fontes oficiais do Barcelona reagem aos rumores sobre Luis Suárez do Sporting e dizem que...
14 Ago 2026 | 13:37
Negócio fechado! Médio troca Sporting pelo Moreirense, mas leões mantêm 50% do passe
14 Ago 2026 | 12:38