Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting teve de recorrer à estratégia das reviravoltas, nesta passada sexta-feira, para vencer o Estrela da Amadora (2-1), na Reboleira, num resultado bastante celebrado por toda a equipa antes de dois dérbis frente ao Benfica - um na disputa pela final da Taça de Portugal e outro na I Liga, pela liderança.
Assim que o árbitro Fábio Veríssimo apitou o final do jogo na Reboleira, vários jogadores dos leões abraçaram-se intensamente após a conquista de mais três pontos importantes na corrida pelo título, enquanto Rúben Amorim cumprimentava Sérgio Vieira com um sorriso no rosto.
Vale recordar que os verdes e brancos começaram em desvantagem no encontro, com um tento de Leonel Bucca ao minuto 16′, mas rapidamente reagiram e alteraram o resultado do marcador com golos de Paulinho (23′) com um grande cabeceamento para o fundo das redes do guardião tricolor, e Nuno Santos aos 40′, através de uma recarga de um remate de Francisco Trincão. Na segunda metade os leões mantiveram-se por cima mas não conseguiram aumentar a vantagem na partida que terminou feliz para os verdes e brancos.
Com a vitória – a 33.ª em 44 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato nacional, com 68 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 67 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos, mas ainda não disputou a partida desta jornada.
O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo dia 2 de abril, diante do Benfica. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendada para as 20h45, no Estádio da Luz, reduto dos encarnados. Vale recordar que no Estádio José Alvalade os leões venceram, por 2-1.
Confira aqui o vídeo do momento no final do encontro: