Futebol
Craque do Sporting é eliminado da CAN e Rui Borges vai ganhar mais uma opção
05 Jan 2026 | 22:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Mar 2024 | 08:51 |
Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, concedeu uma extensa entrevista ao canal de Youtube ‘Vzbirna’, onde entre muitos temas, colocou o seu olhar sobre o Sporting, atual líder isolado da Liga Portugal Betclic e não poupou nos elogios à turma liderada por Rúben Amorim.
“O Sporting tem uma equipa fantástica. Este campeonato vai ser decidido nas últimas rondas, é interessante para os adeptos porque não há grandes diferenças, mesmo entre os jogadores. Tens de estar em boa forma até aos últimos segundos do último jogo”, disse o atual camisola 1 das águias.
Na presente temporada, o internacional ucraniano já se cruzou com o Clube de Alvalade por duas ocasiões, na Liga e na Taça de Portugal tendo sofrido três golos do Sporting (Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves). Seguem-se agora mais dois embates frente aos leões para as contas da prova rainha e dos lugares cimeiros da atual edição do campeonato.
Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua primeira temporada ao serviço do emblema da Luz. Contabiliza, até ao momento, 39 partidas onde já foi batido por 37 ocasiões, sendo que três destes foram por parte dos dois avançados do Sporting.
Benfica e Sporting voltam a medir forças a 2 e 6 de abril referente as duas provas já mencionadas. O primeiro embate, da Taça de Portugal, será disputado no Estádio da Luz, pelas 20h45, enquanto que o segundo será em Alvalade, para a Liga Portugal Betclic, às 20h30. Recorde-se que os leões encontram-se em vantagem nas meias-finais da prova rainha e são atualmente lideres isolados da Liga e os dois duelos posicionam-se como de extrema importância para o desfecho da atual temporada da turma de Alvalade.
Leões e vimaranenses medem forças na meia-final da prova esta terça-feira, dia 6 de janeiro, com apito inicial marcado para as 20h00, em Leiria
06 Jan 2026 | 09:11 |
O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, pelas 20h00.
Para chegarem a esta fase da competição, os comandados de Rui Borges eliminaram o Alverca, com um triunfo caseiro, por 5-1. Geovany Quenda (21' e 58'), Salvador Blopa (30' e 70') e Fotis Ioannidis (81') foram os autores dos golos do Sporting.
Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Matheus Reis e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e João Simões; Francisco Trincão, Fotis Ioannidis, Alisson Santos e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de para o arranque da final-four da Allianz Cup.
Rui Borges vai levar a jogo a dupla de centrais mais apta que tem disponível, com Gonçalo Inácio ausente por castigo. De resto, as principais alterações alterações deverão ser nos corredores, com o Iván Fresneda a dar o lugar ao internacional grego, com Maxi do outro lado.
No miolo, Morten Hjulmand deverá fazer dupla com João Simões, tal como aconteceu diante do Gil Vicente. Com bastantes ausências também no ataque, Trincão deverá ficar à direita, uma vez que Geny está na seleção e Quenda lesionado. Também sem Pote, Rui Borges deverá optar por Alisson na meia-esquerda, com Ioannidis no apoio ao ponta de lança, Luis Suárez.
Informações: Terça-feira – 05 de janeiro – 20h00 – Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria)
Transmissão: SportTV 1
Quem está fora: Ricardo Mangas, Salvador Blopa, Pedro Gonçalves, Geovany Quenda, Zeno Debast, Daniel Bragança e Nuno Santos (lesões), Geny Catamo e Ousmane Diomande (CAN), Gonçalo Inácio (castigo)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Luís Godinho; Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota; 4.º árbitro: Hélder Carvalho; VAR: Pedro Ferreira; AVAR: Nuno Eiras.
Extremo senegalês é um dos alvos do Clube de Alvalade para este mercado de transferências e contratação pode estar muito próxima de acontecer
06 Jan 2026 | 08:58 |
O Sporting está cada vez mais próximo de fechar a contratação de Souleymane Faye junto do Granada. Neste momento, apenas 2 milhões de euros separam o extremo senegalês de se juntar ao plantel de Rui Borges neste mercado de transferências.
Segundo avança o jornal A Bola, o emblema da segunda divisão espanhola admite, neste momento, a venda do passe do jogador por 6 milhões de euros fixos mais 3 milhões por objetivos. Os leões, por seu turno, estão na fórmula 5M+2M, ou seja, com uma de diferença de 1M fixo e 1M variável.
Vale lembrar que o Granada começou por pedir 10M para libertar Faye, valor que é considerado incomportável pela estrutura do Sporting que, numa fase inicial, já havia feito chegar uma proposta de 5,5 milhões de euros. Agora, ambas as partes se deverão aproximar algures perto do meio termo.
A mesma fonte revela também que, na nova proposta, os verdes e brancos estavam a apontar para um valor bónus de 2M, podendo o jogador, no futuro, custar aos cofres dos leões 7M. No entanto, os andaluzes acreditam que o total de 9M (6M+3M) é mais justo.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.
3x presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade aponta incoerências claras nos critérios de arbitragem nos jogos de leões e dragões
06 Jan 2026 | 03:00 |
Jaime Marta Soares falou em Exclusivo ao nosso Jornal sobre o atual momento do Sporting, abordando vários temas sensíveis: a arbitragem no futebol português, a onda de lesões que afeta o plantel e ainda o papel de Rui Borges. O ex presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões confessa ainda acreditar na conquista do título “até ser matematicamente possível”.
O antigo dirigente começou, no entanto, por apontar incoerências claras nos critérios de arbitragem, nomeadamente na expulsão de Gonçalo Inácio frente ao Gil Vicente e no cartão amarelo a Jan Bednarek no Santa Clara - Porto: “O defesa central do Porto faz exatamente a mesma falta do que Gonçalo Inácio, ou pior, e não foi expulso. Isto serve como termo comparativo para ver a desonestidade intelectual das arbitragens que efetivamente estão a campear hoje no futebol português”, começa por dizer.
J. Marta Soares: "O Sporting poderia estar a fazer uma época bastante melhor se não se ficasse a dormir à sombra da bananeira, ou seja, se tivesse tido em atenção que o plantel é muito curto"
Jaime Marta Soares debruçou-se, de seguida, sobre a onda de lesões, destacando que o planeamento da temporada não foi bem feito: “O Sporting poderia estar a fazer uma época bastante melhor se não se ficasse a dormir à sombra da bananeira, ou seja, se tivesse tido em atenção que o plantel é muito curto e que, para determinado tipo de situações, fica fragilizado. As pessoas, em vez de se preocuparem em levantar um conjunto de situações que só abrem guerras entre clubes, deviam ter mais cuidado, porque isso acaba por criar problemas entre os próprios associados e adeptos. Os líderes deviam ser cuidadosos naquilo que dizem, quando dizem e porque é que o dizem, mas acima de tudo no que não devem dizer”.
Apesar da desvantagem pontual para o Porto, Jaime Marta Soares mantém a esperança na conquista do tricampeonato: “Se eu não acreditasse, não era Leão, não era Sportinguista. Acredito até ao último momento, enquanto for matematicamente possível, que o Sporting pode vir a ser campeão”.
J. Marta Soares: "Não me parece que tenha a dimensão para treinar um Clube com a exigência do Sporting"
Questionado sobre o trabalho de Rui Borges, o ex dirigente reconheceu qualidades humanas, mas fala em limitações do técnico para liderar um Clube com a dimensão do Sporting: “É uma excelente pessoa, um profissional honesto, com conhecimentos, mas não me parece que tenha a dimensão para treinar um Clube com a exigência do Sporting Clube de Portugal. Não é porque ganhou que é porreiro e não é porque perde que já não presta. É uma opinião que tenho desde a primeira hora”, termina.
Craque do Sporting é eliminado da CAN e Rui Borges vai ganhar mais uma opção
05 Jan 2026 | 22:42
Pedro Sousa esclarece rumores de um possível regresso de Ruben Amorim ao Sporting
05 Jan 2026 | 20:49
Ex diretor do futebol do Sporting destrói Mourinho: "Ao pé de mim, não tem nenhuma dignidade"
05 Jan 2026 | 19:34