Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Menino bonito do Sporting dá espetáculo pela seleção e deixa Anatoliy Trubin 'traumatizado'

Jogador que se tem destacado na equipa verde e branca nos últimos jogos alinhou os 90 minutos e segue em frente na Liga das Nações

Jogador que se tem destacado no Sporting nos últimos jencontros alinhou os 90 minutos frente à seleção de Anatoliy Trubin e segue em frente na Liga das Nações
Jogador que se tem destacado no Sporting nos últimos jencontros alinhou os 90 minutos frente à seleção de Anatoliy Trubin e segue em frente na Liga das Nações

  |

Icon Comentário0

A Bélgica manteve-se no Grupo A da Liga das Nações graças a uma vitória por 3-0 sobre a Ucrânia na segunda mão, em Genk, este domingo, dia 23 de março. Zeno Debast voltou a cumprir os 90 minutos pelos belgas, já o guarda-redes do Benfica, Anatoly Trubin ficou no banco e viu a seleção de leste sofrer os três golos nos últimos 20 minutos, quando tudo encaminhava para o apuramento dos ucranianos.


Mesmo muito fatigado, Debast cumpriu toda a partida sendo mesmo um dos melhores no lado belga. A partida não teve grandes incidências na primeira parte e, quando tudo parecia encaminhado para uma vitória ucraniana na eliminatória, Maxim de Cuyper (70') e um bis de Romelu Lukaku (75' e 86'), consumaram a reviravolta.


Após a paragem internacional, Debast retornará ao Sporting, onde promete continuar a sua grande temporada. A equipa leonina segue em biaforma, liderando o campeonato e com grandes expectativas de conquistar o título. O internacional belga será uma peça fundamental para Rui Borges, sobretudo nas partidas decisivas que se aproximam. O técnico confia nas suas qualidades e deverá, fruto das circunstâncias, voltar a utilizar o jogador a meio-campo.


Com a carga de jogos internacionais, Debast chega ao Sporting com um certo desgaste, mas as suas performances têm demonstrado uma enorme capacidade física e mental. O facto de ser um dos jogadores que mais minutos somou na pausa FIFA demonstra a sua importância na seleção, tal como em Alvalade.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 24 milhões de euros – leva 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, três na Taça de Portugal e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.440 minutos que disputou, o internacional belga fez dois golos e quatro assistências.


Confira alguns dos melhores momentos de Zeno Debast:


Futebol

"Quero voltar ao Sporting": Jogador 'despachado' por Varandas admite desejo

Futebolista que rendeu alguns milhões de euros ao Clube de Alvalade não esconde vontade de regressar aos verdes e brancos e afirmar-se no plantel

Jogador vendido por Frederico Varandas no último mercado de verão não esconde desejo de regressar ao Sporting
Jogador vendido por Frederico Varandas no último mercado de verão não esconde desejo de regressar ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Para evitar as saídas dos pesos-pesados do plantel, Frederico Varandas vendeu Mateus Fernandes ao Southampton, no início da temporada. Apesar de ter deixado Alvalade, o internacional jovem português não esconde que o grande desejo é "voltar ao Sporting".


"No início da época senti que não ia ter espaço na equipa e o Clube também teve que fazer as suas escolhas. Ainda assim fiquei contente, pois consegui dar retorno financeiro e ajudar o Sporting", explicou o médio, recém-despromovido ao Champioship, em entrevista à DAZN.


Abordando este que foi o primeiro ano na Premier League, Mateus revelou grande admiração por Youri Tielemans, do Aston Villa: "É um craque que não precisa de correr muito, pois consegue controlar os 'timings' e sabe perfeitamente o momento de gerir o jogo e lançar a profundidade".


Apesar de ter o belga muito bem cotado, o médio formado no Sporting também reconhece as qualidades de Bruno Fernandes, ex-capitão dos leões: "Sempre o admirei e costumo ver vídeos com os seus melhores momentos. Isso aconteceu frente ao Manchester United e, dez minutos depois, estava a jogar contra ele", explicou.

Recentemente, Mateus Fernandes já tinha revelado que não era a sua intenção sair do Sporting no mercado de verão. No entanto, o médio reconhece que o Clube de Alvalade precisava de encaixar alguns milhões de euros e compreendeu a venda aos saints.



Futebol

Exclusivo Leonino - Bruno Ramos recebe más notícias no Sporting: Central vai...

Jogador brasileiro era muito apreciado por Ruben Amorim e já fez a estreia na equipa principal dos leões, mas tem estado ao serviço dos B's

Exclusivo Leonino - Bruno Ramos chegou ao Sporting proveniente do Académico de Viseu e tem estado ao serviço da equipa B
Exclusivo Leonino - Bruno Ramos chegou ao Sporting proveniente do Académico de Viseu e tem estado ao serviço da equipa B

  |

Icon Comentário0

O Sporting não vai contratar Bruno Ramos no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal, em mais um Exclusivo Leonino, o futuro do central não passa por Alvalade e o brasileiro de 20 anos irá abandonar os verdes e brancos e regressar ao Académico de Viseu.


O jogador era muito apreciado por Ruben Amorim. Foi, em parte, devido a esse fator que o Sporting avançou para o seu empréstimo junto do emblema beirão. No contrato do jovem, ficou uma cláusula de compra opcional para os leões, que podiam adquirir 50% do passe de Bruno Ramos a troco de 2 milhões de euros.


Quando Ruben Amorim estava no Clube, o plano, aparentemente, passava por essa compra no final da temporada, uma vez que o atual técnico do Manchester United era um admirador das qualidades de Bruno Ramos. A saída do treinador português veio alterar a situação e o jogador já não deve ficar no Sporting a partir da próxima temporada.


A verdade é que Bruno Ramos perdeu espaço nas equipas secundárias do Sporting ao longo da temporada. O jogador começou a época como um elemento importante, mas neste momento vinha a sentir algumas dificuldades para ser titular na equipa B verde e branca - que terá algumas mudanças na próxima época.

Nesse sentido, Frederico Varandas e a SAD do Sporting consideram que dois milhões de euros por metade do passe seria um investimento bastante inflacionado para aquilo que Bruno Ramos tem mostrado de leão ao peito, e devem deixar o jogador voltar a Viseu assim que o empréstimo que o trouxe até Lisboa termine.


Reveja, aqui, um momento de comunhão entre Ruben Amorim e Alvalade:


Futebol

Maus resultados na Premier League obrigam a venda de ex Sporting

Futebolista que passou por Alvalade poderá estar na porta de saída já este mercado de transferências, devido à fraca classificação no campeonato

Classificação da Premier League pode trazer novidades no mercado para jogador que encantou adeptos do Sporting
Classificação da Premier League pode trazer novidades no mercado para jogador que encantou adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Tottenham está, de momento, no 16.º lugar da Premier League, muito perto dos lugares de despromoção. Fruto dos maus resultados no campeonato, os spurs não vão disputar as competições europeias na próxima temporada - a menos que vençam a Liga Europa. Como tal, a direção equaciona algumas vendas e Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, é um dos lesados.


Segundo informação avançada pelo TBR Football, o lateral espanhol poderá deixar White Hart Lane no próximo mercado de verão. O portal britânico adianta que, atentos à situação do ex Sporting estão Bayern Munique, Juventus e Manchester City, que vendeu o defesa ao Clube de Alvalade.


A chegada de Hugo Viana aos citizens influencia esta decisão, uma vez que o diretor desportivo trabalhou com o antigo 'camisola 24' dos leões e é profundo conhecedor das características e qualidades de Pedro Porro. A saída de Kyle Walker para o Milan também deixou o City com algumas debilidades na posição, tendo Matheus Nunes, médio de raiz, cumprindo a função nos últimos meses.


A passagem de Pedro Porro - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Imprensa nacional elogia investimento do Sporting que "custa mais do que Gyokeres"
Futebol

Imprensa nacional elogia investimento do Sporting que "custa mais do que Gyokeres"

 

Icon Comentário0
Onze provável do Sporting para visitar o Boavista: Rui Borges mexe em todos os setores
Futebol

Onze provável do Sporting para visitar o Boavista: Rui Borges mexe em todos os setores

 

Icon Comentário0
Craque do Sporting prepara-se para fazer história com o Boavista... se Rui Borges deixar
Futebol

Craque do Sporting prepara-se para fazer história com o Boavista... se Rui Borges deixar

 

Icon Comentário0