Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Quem diria! Sofia Oliveira elogia Rui Borges e destaca jogador no Casa Pia - Sporting

Comentadora desportiva é ávida crítica do trabalho do técnico verde e branco, mas deu o 'braço a torcer' depois da primeira jornada do campeonato

Sofia Oliveira deixou elogios à forma como os leões de Rui Borges se apresentaram no Casa Pia - Sporting da primeira jornada da Liga
Sofia Oliveira deixou elogios à forma como os leões de Rui Borges se apresentaram no Casa Pia - Sporting da primeira jornada da Liga

09 Ago 2025 | 13:48 |

Icon Comentário0

O Sporting bateu o Casa Pia, por 2-0, na jornada inaugural do Campeonato Nacional. Sofia Oliveira, ávida crítica do trabalho de Rui Borges, deu o 'braço a torcer' e deixou rasgados elogios à forma como os leões se apresentaram no arranque da Liga Portugal Betclic.


Sofia Oliveira: "Surpreendida pela positiva com o belo jogo do Sporting"


"Surpreendida pela positiva com o belo jogo do Sporting, sobretudo na primeira parte. Suárez (exibição completa) ativou o corredor central da equipa, envolvendo Pote/Trincão com naturalidade/técnica assinaláveis", escreveu a especialista, nas suas redes sociais.


Sofia Oliveira acrescentou ainda que "a reação à perda asfixiou o Casa Pia" e que, no corredor direito do ataque do Sporting, "Quenda é o titular", mostrando-se pouco convencida com a exibição de Geny Catamo, que vem sendo utilizado na posição.

Vale recordar que Sofia Oliveira teve um episódio polémico com Rui Borges, apelidando o treinador do Sporting de "animal de taberna". Recentemente, a comentadora desportiva justificou as ações, garantindo que utilizou as palavras certas para com o técnico leonino.


O Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro frente à formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30 e é possível que já se dispute no Estádio José Alvalade.

Confira a publicação:



Futebol

Jogadores do Famalicão 'roubam' distinções ao Sporting antes do embate para a Liga Portugal

Formação do baixo Minho será o próximo adversário da turma de Rui Borges e têm encontro marcado para o próximo sábado, dia 13 de setembro

Sporting vai tomar atenções redobradas frente ao Famalicão; Adversário recebe distinções da Liga Portugal
Sporting vai tomar atenções redobradas frente ao Famalicão; Adversário recebe distinções da Liga Portugal

09 Set 2025 | 13:37 |

Icon Comentário0

Dois jogadores do Famalicão foram distinguidos pela Liga Portugal. A formação do baixo Minho está a fazer um forte arranque de campeonato e vai ser o próximo adversário do Sporting. O encontro entre leões e famalicenses está marcado para o próximo sábado, dia 13 de setembro.


Com 30,95% dos votos, o Lazar Carevic foi eleito como o melhor guarda-redes do mês de agosto pela Liga Portugal. O guardião da equipa do Norte do país deixou para trás nomes como Diogo Costa, do Porto, com 28,57% da votação e Andrew Ventura, do Gil Vicente, com 9,52%.


Não foi apenas na baliza que o Famalicão recebeu distinções. Justin de Haas foi considerado como o melhor defesa do mês, juntando 18,25% dos votos. A luta acabou por ser renhida, visto que a completar o pódio estão Leonardo Lelo, do Braga, com 16,67% da votação e Jan Bednarek, do Porto, com 15,87%.


Com estas informações, Rui Borges deverá tomar todas as precauções para defrontar o conjunto famalicense, ainda que se possa ver privado do seu ponta de lança titular. Luis Suárez tem jogo ao serviço da Colombia, 92 horas antes do apito inicial da partida verde e branca. Desta forma, Fotis Ioannidis pode fazer a sua estreia absoluta de leão ao peito.

Após a pausa para seleções, o Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho, às 20h30.


Confira as publicações:


Futebol

Hasan Çetinkaya volta a atacar o Sporting por comissão... Que não recebeu

Empresário de Viktor Gyokeres, que também teve mão no negócio de Conrad Harder, parece querer continuar ligado ao Clube de Alvalade este verão

Hasan Çetinkaya, que teve mão nos negócios de Conrad Harder e Viktor Gyokeres, parece querer continuar ligado ao Sporting
Hasan Çetinkaya, que teve mão nos negócios de Conrad Harder e Viktor Gyokeres, parece querer continuar ligado ao Sporting

09 Set 2025 | 13:33 |

Icon Comentário0

O Sporting pode ser alvo de um processo judicial, por parte de Hasan Çetinkaya, muito em breve. Tudo se prende com a comissão que os leões não pagaram ao agente de Viktor Gyokeres, que também teve mão no negócio que levou Conrad Harder para o Leizpig, emblema que alinha na Bundesliga.


A informação foi avançada pelo NOW. O agente do avançado sueco pode processar os leões pela comissão que não lhe foi paga no negócio de 65,7 milhões de euros, e que ainda pode ascender aos 76 milhões. Mais do que isso, Viktor Gyokeres poderia ser uma das testemunhas chamadas por Çetinkaya para depor contra o Sporting nesse hipotético processo.


No entanto, notícias mais recentes, avançada pelo jornal A Bola, dão conta de que Hasan Çetinkaya assinou, de livre e espontânea vontade, o documento em que declarava abdicar da sua comissão para que o negócio avançasse. Em princípio, essa seria a única prova necessária do lado do Sporting para que o caso não demorasse muito a estar concluído.


O NOW explicou que Hasan Çetinkaya também poderia tentar levar o Sporting a tribunal devido às declarações de Frederico Varandas: "Ameaças de chantagem e ofensas comigo não funcionam. (…) Acredito que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior agente do mundo, coisa que não acredito, porque é um dos melhores futebolistas do mundo".

De novo, o jornal A Bola, avança que o Sporting está totalmente tranquilo em relação a esta informação avançada na imprensa nacional. Os leões não acreditam que haja qualquer fundamento legal da parte de Hasan Çetinkaya, e não estão preocupados caso o agente de Gyokeres tente, realmente, levar o caso a tribunal.



Futebol

Ioannidis pode estar prestes a receber grandes notícias no Sporting

Reforço dos leões no mercado de verão chegou ao Clube proveniente do Panathinaikos, para substituir Conrad Harder, que rumou ao Leipzig

Ioannidis chegou ao Sporting no mercado de verão chegou, proveniente do Panathinaikos, para substituir Conrad Harder
Ioannidis chegou ao Sporting no mercado de verão chegou, proveniente do Panathinaikos, para substituir Conrad Harder

09 Set 2025 | 13:27 |

Icon Comentário0

Rui Borges pode lançar Fotis Ioannidis para a sua estreia de leão ao peito já no próximo jogo do Sporting - visita a Famalicão - a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O internacional pela Grécia chegou a Alvalade proveniente do Panathinaikos, mas teve pouco tempo para se mostrar ao treinador verde e branco.


Começar por relembrar que Fotis Ioannidis chegou ao Sporting numa movimentação inesperada quando, já perto do fecho do mercado de transferências, surgiram notícias sobre a saída de Conrad Harder. O dinamarquês deixou mesmo Alvalade, e os leões contrataram o ex Panathinaikos para render o novo reforço do Leipzig.


No entanto, Ioannidis chegou ao Sporting tarde, e até ao momento, apenas teve oportunidade de assistir ao Sporting - Porto da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, apesar de o ter feito das bancadas. No Panathinaikos, disputou cinco jogos este época, os mesmos que a equipa verde e branca, o que significa que chega com o ritmo necessário para competir.


No próximo jogo, o cenário mais provável é que Fotis Ioannidis seja lançado por Rui Borges na condição de suplente. Isto porque, de momento, o lugar de ponta-de-lança titular é de Luis Suárez, algo em que o treinador do Sporting não deve mexer, a menos que seja obrigado a tal.

E apesar das probabilidades não serem grandes, existem. Isto porque Luis Suárez só deve chegar a Portugal na véspera do próximo jogo do Sporting, uma vez que está ao serviço da seleção colombiana. Este fator pode ter importância na escolha de Rui Borges e, no entretanto, Ioannidis já vai trabalhando com os novos colegas para estar pronto, caso seja chamado a contribuir.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Quenda e Vagiannidis ‘trocam as voltas’ à equipa técnica do Sporting
Futebol

Quenda e Vagiannidis ‘trocam as voltas’ à equipa técnica do Sporting

09 Set 2025 | 13:22

Icon Comentário0
Atitude de reforço milionário do Sporting tem agradado muito aos responsáveis do Clube
Futebol

Atitude de reforço milionário do Sporting tem agradado muito aos responsáveis do Clube

09 Set 2025 | 13:12

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino – Sporting faz esforço para vender proscrito de Rui Borges
Futebol

Exclusivo Leonino – Sporting faz esforço para vender proscrito de Rui Borges

09 Set 2025 | 13:06

Icon Comentário0