
“Já nos conhecemos muito bem uns aos outros. Quem falhar menos e aproveitar melhor os erros do adversário vai vencer. É sempre um jogo muito equilibrado e este não vai ser excepção. Queremos muito – e vamos – ganhar para alcançar o primeiro lugar”. Quem o disse foi João Matos, capitão da equipa de futsal do Sporting CP, em antevisão à partida deste domingo (9 de fevereiro, 14h20), frente ao SL Benfica, a contar para a 17.ª jornada da Liga Placard.
O número 8 dos leões lembrou, também, a responsabilidade de um jogo destes, sobretudo quando pode garantir o primeiro lugar na fase regular. “Nos dérbis não se facilita, seja quando for ou em que competição for. São sempre jogos muito emotivos com extrema vontade, garra e compromisso. Pode valer o primeiro lugar da fase regular, que é um dos nossos grandes objectivos. É importante, também, termos o factor decisivo em nossa casa nos play-offs”, sublinhou em declarações ao Jornal Sporting.
Em modo de conclusão, o capitão leonino fez uma análise aos dérbies que já aconteceram esta época: “Todos os dérbis são diferentes. Goleámos na Supertaça, o jogo na Luz não foi tão bem conseguido da nossa parte e a final da Taça da Liga foi muito equilibrada. Este também vai ser diferente porque temos algumas baixas, o que vai obrigar a outra gestão do plantel. Vai ser um dérbi diferente e equilibrado, mas o Sporting CP quer mostrar a sua força em casa. (…) Não acredito que o Pavilhão João Rocha não esteja cheio. Há muitos anos que temos casas extraordinárias. Espero mais uma casa cheia a apoiar o futsal do Sporting CP e espero que os Sócios e adeptos nos empurrem, como já fizeram muitas vezes, para a glória. Acredito que fazem muita diferença”, rematou.
De relembrar que leões e águias entram na quadra este domingo, dia 9 de fevereiro, no Pavilhão João Rocha, pelas 14h20 e os bilhetes já se encontram esgotados.
Fotografia de FPF









