QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME! VARANDAS ADMITIU "TRAUMA" DOS ADEPTOS DO SPORTING, MAS SITUAÇÃO ESTÁ 'ARRUMADA' ATRÁS DAS COSTAS
Presidente dos verdes e brancos está, juntamente com a estrutura leonina, decidido a esquecer o momento
Redação Leonino
Texto
2 de Abril 2024, 07:42
Frederico Varandas, Sporting, Barcelona,

João Pinheiro foi nomeado para arbitrar a partida entre Sporting e Benfica, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O árbitro, useiro e vezeiro em prejudicar os leões, chegou a ser publicamente criticado por Frederico Varandas, mas parece que a dualidade de critérios não afeta os verdes e brancos.

Segundo o Record, o dérbi com os encarnados, propício a gerar um sentimento de revolta face à escolha de tal juiz, não tira as atenções dos responsáveis do Sporting. A mesma fonte garante que a estrutura não se vai deixar afetar pelo árbitro, estando totalmente focada em trazer da Luz um bilhete de ida para o Jamor.

“Um lance infeliz que virou o jogo. João Pinheiro tem sido um árbitro que tem tido muita infelicidade com o Sporting. Acho que hoje não há um Sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro. Também o vejo como um dos árbitros mais bem classificados na Liga portuguesa, mas penso que se fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting se calhar seria despromovido”, garantiu Varandas, depois da derrota polémica com o Vitória de Guimarães.

Sporting e Benfica enfrentam-se esta a terça-feira, dia 2 de abril. O duelo, que vai ditar qual dos dois eternos rivais garante um lugar na grande final da presente edição da Taça de Portugal, tem pontapé de saída agendado para as 20h45, no reduto dos encarnados.

Vale recordar que, na primeira mão, os leões venceram as águias, no Estádio José Alvalade, por 2-1. Pedro Gonçalves, aos 8 minutos, e Viktor Gyokeres, aos 54′, fizeram os golos dos verdes e brancos, com Frederik Aursnes a reduzir para os comandados de Roger Schmidt (68′).

  Comentários