Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO PINHEIRO 'ROUBA' TRÊS PONTOS AO SPORTING EM GUIMARÃES E DEIXA PORTO A UMA VITÓRIA DA LIDERANÇA DA LIGA (VEJA OS GOLOS)

Clube de Alvalade perdeu na visita ao Minho na 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic e pode ver rival aproximar-se

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu frente ao Vitória de Guimarães por 3-2, este sábado, dia 9 de dezembro, em jogo válido para a 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo no Minho fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem por parte de João Pinheiro.  Veja AQUI como decorreu a partida.


Depois de um início equilibrado na partida, os leões marcaram por intermédio de Gonçalo Inácio (42') antes de o juíz querer ser protagonista no encontro ao assinalar falta inexistente de Antonio Adán sobre Ricardo Mangas. O jogador vitoriano já tinha cartão amarelo e deveria ter visto o segundo, mas o juíz da partida assinalou grande penalidade convertida por Tiago Silva (45+5).


Na segunda parte, os vimaranenses ampliaram a vantagem por André Silva (73'), num remate que sofre um desvio e trai Adán. Minutos depois, Nuno Santos (77') fez o empate e deu esperança aos verdes e brancos, mas Dani Silva (80') acabado de entrar, ofereceu os três pontos aos minhotos e fez o 3-2, em Guimarães.


Com esta derrota  – a terceira em 21 jogos na presente temporada –, o Clube de Alvalade continua em primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 31 pontos, mas, caso o Porto vença, iguala os leões no topo da classificação. O Benfica é segundo com 30. Já o Braga é terceiro com 29.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, frente aos austríacos do Sturm Graz. O encontro da sexta e última jornada da Liga Europa está marcado para as 20h00, no Estádio de Alvalade.


Confira os golos:

Gonçalo Inácio (1-0):

Golo polémico de Tiago Silva (1-1)

Golo de André Silva (2-1):

Golo de Nuno Santos (2-2):

Golo de Dani Silva (3-2):


Futebol

PRÉ-ÉPOCA: SPORTING – SEVILHA AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do embate entre leões e espanhóis, que se realiza no Estádio do Algarve

Sporting e Sevilha medem forças em mais um jogo da pré-época leonina
Sporting e Sevilha medem forças em mais um jogo da pré-época leonina

  |

Icon Comentário0

0' - Estádio do Algarve preparado para receber o encontro entre Sporting e Sevilha:



0' - O primeiro jogo oficial da temporada 2024/25 está agendado para dia 3 de agosto, às 20h15, frente ao Porto, e é relativo à Supertaça Cândido de Oliveira.


0' - Após a partida diante do Sevilha, a turma de Rúben Amorim regressará a Lisboa. No próximo sábado, às 19h30, os leões terão pela frente o Athletic Bilbao, no Troféu Cinco Violinos.

0’ – No amigável realizado esta manhã, os leões bateram os algarvios do Farense, por 3-0, com golos de Viktor Gyokeres.


0’ – Nesta pré-temporada, o Sporting já realizou cinco partidas amigáveis: Estoril Praia (0-0), Torreense (3-0), Portimonense (2-0), Union St. Gilloise (2-2) e Farense (3-0).

0’ – O jogo será realizado no Estádio do Algarve e terá transmissão na TVI.

0’ – O Sporting defronta, esta terça-feira, às 20h30, o Sevilha, em mais um encontro da pré-época verde e branca.


Futebol

NÃO TEM LUGAR NO SPORTING DE RÚBEN AMORIM E AINDA VAI PAGAR INDEMNIZAÇÃO MILIONÁRIA

Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim para a temporada 2024/25

Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada
Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada

  |

Icon Comentário0

Mateo Tanlongo está a viver uma fase complicada da sua carreira. O médio, que não tem lugar no Sporting de Rúben Amorim, ficou, esta terça-feira, a saber que terá de pagar uma indemnização de 1 milhão de euros ao Racing Santander, clube com o qual chegou a acordo no mercado de verão de 2023, mas que depois acabou por romper para rumar ao Copenhaga.


Mateo Tanlongo já havia sido condenado, numa primeira instância, mas ainda interpôs um recurso para tentar fugir a esta indemnização milionária. Contudo, o tribunal acabou mesmo por dar razão ao Racing Santander e o argentino terá de abrir os cordões à bolsa.


Tal como o Leonino avançou em exclusivo, Mateo Tanlongo não tem lugar na turma de Rúben Amorim e o objetivo dos responsáveis verdes e brancos passa por arranjar colocação, a título definitivo, para o atleta de 20 anos. Se tal não for possível, os leões aceitam ceder Mateo Tanlongo, mas colocando uma cláusula de opção de compra no negócio.


Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do clube anterior. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para o Sporting de Rúben Amorim e deverá voltar a rodar na próxima temporada desportiva.



Futebol

VAR NOMEADO PARA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JÁ DEU PROBLEMAS DOS GRANDES AO SPORTING ESTA ÉPOCA

Duelo entre leões e dragões está marcado para domingo, dia 26 de maio, às 17h15, no Estádio do Jamor

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 22 de maio, a equipa de arbitragem para a final da Taça de Portugal. Fábio Veríssimo vai apitar o encontro entre Sporting e Porto. João Pinheiro estará no VAR.


O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Martins e Hugo Marques como assistentes. Já o quatro árbitro será André Narciso. Por outro lado, Fábio Melo e Luciano Maia estarão no AVAR.


De recordar que João Pinheiro já fez das suas frente ao leões e chegou a ser publicamente criticado por Frederico Varandas após a derrota dos verdes e brancos, frente ao Vitória de Guimarães (3-2), onde o juiz foi protagonista pelos piores motivos.


“Um lance infeliz que virou o jogo. João Pinheiro tem sido um árbitro que tem tido muita infelicidade com o Sporting. Acho que hoje não há um Sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro. Também o vejo como um dos árbitros mais bem classificados na Liga portuguesa, mas penso que se fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting se calhar seria despromovido”, garantiu Varandas, depois do desaire no Minho.

No próximo sábado, dia 26 de maio, no Estádio do Jamor, os leões vão medir forças com o Porto. O encontro da final da Taça de Portugal está marcado para as 17h15 e a equipa verde e branca vai ter a oportunidade de lutar pela sétima dobradinha da sua história. O Clube de Alvalade sonha com o 18.º troféu na prova ‘rainha’ do futebol português.


Confira aqui o penálti escandaloso assinalado a favor do Vitória de Guimarães:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CHEGADA DE FOTIS IOANNIDIS COMPLICA-SE: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA MILIONÁRIA AO SPORTING
Futebol

CHEGADA DE FOTIS IOANNIDIS COMPLICA-SE: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA MILIONÁRIA AO SPORTING

 

Icon Comentário0
HÁ MAIS UMA ESTRELA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESTES A SEGUIR AS PISADAS DE CRISTIANO RONALDO
Futebol

HÁ MAIS UMA ESTRELA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESTES A SEGUIR AS PISADAS DE CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0
APANHADO! APÓS PERÍODO DE DESCANSO, CRISTIANO RONALDO FOI AVISTADO EM TERRAS PORTUGUESAS
Futebol

APANHADO! APÓS PERÍODO DE DESCANSO, CRISTIANO RONALDO FOI AVISTADO EM TERRAS PORTUGUESAS

 

Icon Comentário0