QUEM SABE, NÃO ESQUECE: REGRESSO DE JOÃO PALHINHA AO ESTÁDIO DO SPORTING TORNA-SE MARCANTE (VÍDEO)
Jogador do Fulham foi homenageado por distinção notável pelos adeptos e colegas de equipa
Redação Leonino
Texto
5 de Junho 2024, 13:23
João Palhinha, Sporting

Esta terça-feira, dia 4 de junho, ainda antes do período de aquecimento para o jogo da Seleção Nacional com a Finlândia, João Palhinha, antigo jogador do Sporting, e, João Cancelo, antigo jogador do Benfica, foram homenageados. A dupla foi distinguida pela chegada às 25 e 50 internacionalizações, respetivamente, e os companheiros de equipa das quinas fizeram questão de aplaudir.

A homenagem aconteceu assim antes do pontapé de saída no Portugal -Finlândia, com os dois jogadores a receberem uma placa alusiva ao feito, das mãos do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Humberto Coelho. Enquanto João cancelo somou a 50.ª internacionalização AA diante da Islândia, em Alvalade, no dia 19 de novembro de 2023, confronto em que Portugal venceu por 2-0. Já Palhinha, fez o 25.º jogo ao serviço da Equipa das Quinas no triunfo sobre a Suécia (5-2), no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, no dia 21 de março de 2023.

Recorde-se que segundo informações avançadas pelo jornalista Christian Falk, o jogador que atua no Fulham e que já foi campeão pelo Sporting, voltou a ser associado ao Bayern Munique, clube que terminou a Bundesliga em terceiro lugar. A primeira vez que surgiram rumores de uma possível transferência para o emblema alemão foi no verão de 2023, no entanto, o Fulham, sem qualquer substituto, mudou de ideias e cancelou o negócio.

Esta temporada, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – está a cumprir o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio já foi aposta em 39 partidas, tendo apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada verde e branca, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).

Confira aqui o momento único:

  Comentários