
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United, de Ruben Amorim, continua a fazer mira a Geovany Quenda. A temporada realizada pelo jovem ala de 17 anos do Sporting não passa despercebida aos grandes clubes europeus, sendo que o emblema de Old Trafford olha para o atual pupilo de João Pereira como possível alvo.
A informação foi avançada pelo diário britânico Mirror, que revela que o técnico solicitou ao Manchester United a criação de uma rede de observação para sondar o futebol profissional português, com o objetivo de encontrar uma nova versão do astro português formado no Clube de Alvalade.
O desejo de Ruben Amorim surge da sua convicção de que os responsáveis pelo emblema inglês realizam poucas negociações e não atribuem a devida importância aos jogadores que competem no campeonato português. Além disso, considera que muitas das estrelas promissoras do seu país natal acabam por se transferir para os rivais.
Na mesma publicação, do Mirror, são apontados jogadores como Geovany Quenda, do Sporting, e António Silva do rival, Benfica. Assim sendo, o ex-leão não esconde que ambos os jovens estão à altura de dar o próximo passo e integrar a Premier League muito em breve.
Recorde-se que atualmente o Manchester United ocupa a 13.ª posição da tabela classificativa da Premier League. Os comandados de Ruben Amorim somam cerca de 22 pontos em 17 jogos disputados, fruto de seis vitórias, sete derrotas e quatro empates.
Clube de Alvalade triunfou por números expressivos na primeira mão das 'meias' da competição e almeja conquista de mais um troféu
|
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, o Damaiense por 6-0, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga. É a segunda goleada consecutiva para o Clube de Alvalade, que derrotou o Famalicão no último domingo por 5-0.
No duelo disputado no Estádio Aurélio Pereira, as leoas começaram a todo o gás e inauguraram o marcador logo aos 26 minutos, por intermédio de Andrea Norheim. Apenas três minutos depois, Diana Silva aumentou a vantagem para 2-0, resultado que se mantinha ao intervalo.
As verdes e brancas não tiraram o pé do acelerador na segunda parte e ampliaram ainda mais a vantagem diante da turma lisboeta. Andreia Bravo marcou o 3-0 de grande penalidade aos 63 minutos, e Brittany Raphino (69’), Joana Martins (90+1’) e Ana Borges (90+4’) fecharam as contas em 6-0.
Com esta vitória – a 18.ª em 23 jogos na presente temporada – as agora comandadas por Micael Sequeira têm praticamente um lugar garantido na final da Taça da Liga, podendo defrontar o Benfica ou o Torreense, que jogam o primeiro duelo pelas 22h00 desta quarta-feira.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Vilaverdense, no Campo da Cruz do Reguengo, em Vila Verde. O encontro, a contar para a 14.ª jornada do campeonato nacional, está marcado para as 11h00.
Especialista em transferências garante que jogador referenciado pelo Clube de Alvalade estará a caminho da Serie A para reforçar emblema transalpino
|
O Lecce apresentou uma proposta oficial ao Estrela da Amadora para contratar Danilo Veiga, lateral-direito de 22 anos, que tem mostrado grande qualidade ao serviço do clube tricolor. O jogador tem despertado a atenção do Sporting, que também seguem de perto a sua evolução no futebol nacional.
Segundo Fabrizio Romano, conhecido jornalista especializado em transferências, o clube italiano, atualmente no 17.º lugar da Serie A, fez uma abordagem formal pelo jovem defesa. Contudo, o emblema da Reboleira, que perdeu recentemente com o Braga, não parece disposto a negociar abaixo dos 3 milhões de euros, valor que considera adequado para uma das suas maiores promessas.
Danilo Veiga, internacional sub-21 português, está ligado ao Estrela da Amadora até 2027. Nesta época, soma 16 jogos com a camisola tricolor, tendo contribuído com duas assistências. O seu desempenho consistente e a capacidade de crescer no futuro fazem do atleta um ativo valioso para o clube.
Importa referir que esta não é a primeira vez que o Lecce recorre ao Estrela da Amadora para reforçar o plantel. No verão passado, o clube italiano contratou Kialonda Gaspar por 2 milhões de euros, garantindo ainda 10% de uma futura transferência.
Nos próximos dias, espera-se que o Lecce intensifique os esforços para assegurar a contratação de Danilo Veiga. O clube italiano pretende reforçar a sua lateral direita, tal como o Sporting, que terá perguntado ao Sevilha por Juanlu Sánchez.
Confira a publicação:
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da sétima jornada da prova milionária da UEFA, entre os verdes e brancos e o emblema alemão
|
0' - XI Sporting: Franco Israel; Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste, Maxi Araújo; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Geovany Quenda; Francisco Trincão e Conrad Harder.
0' - Já há onze! Viktor Gyokeres começa no banco.
0' - Este é o primeiro encontro da história entre o Clube de Alvalade e os alemães, fundados em 2009.
0' - O Leipzig empatou 3-3 com o Bochum, depois de estar a vencer por 3-0.
0' - Na última partida, os verdes e brancos bateram o Rio Ave, por 3-0.
0' - Já a turma adversária é 34.º, com zero pontos somados, e está matematicamente eliminada da competição.
0' - Neste momento, os leões ocupam o 19.º lugar da fase de liga, com 10 pontos, estando em lugar de acesso ao playoff que dá acesso à próxima ronda.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Leipzig, esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, às 17h450, na Red Bull Arena.