Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.


Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO

Jogador é alvo dos leões para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação
Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

  |

Icon Comentário0

Breno Bidon é alvo do Sporting para a próxima temporada. Aos 19 anos, o futebolista vem sendo um dos destaques do Corinthians, após ter brilhado na última edição da Copinha, e terá despertado interesse do Clube de Alvalade. No entanto, as propostas parecem não ter chegado junto da direção brasileira.


"Bidon vem recebendo sondagens de equipas importantes da Europa. Nenhum clube chegou no valor que o Corinthians deseja. Porém, caso se aproximem, a sua saída é iminente", lê-se, numa página especializada em assuntos relacionados com o emblema de São Paulo.


O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os leões estão a observar o jovem jogador, mas que o Benfica está numa posição semelhante.


Certo é que o Sporting tem um meio-campo recheado de opções da confiança de Rúben Amorim. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes devem ser as escolhas principais ao longo da temporada, com Dário Essugo ainda sem conhecer o futuro. Koba Koindredi será emprestado.

No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 21 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.558 minutos - uma média de 74 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e uma assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING

Craque do Clube de Alvalade foi um dos destaques na época transata, chamando à atenção de diversos emblemas internacionais

Viktor Gyokeres segue plano de recuperação à risca de modo a juntar-se o mais depressa possível a Amorim e companhia no Sporting
Viktor Gyokeres segue plano de recuperação à risca de modo a juntar-se o mais depressa possível a Amorim e companhia no Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a realizar trabalho de ginásio, isto devido ao plano de recuperação e fortalecimento muscular que segue à risca, na sequência da intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo a que foi submetido no final do mês de maio. Sendo que o avançado sueco jogou a maior parte da final da temporada do Sporting com fita na perna.


O atleta de 26 anos apresentou-se na Academia de Alcochete a meio da primeira semana de trabalho de Rúben Amorim, mas ainda não conseguiu trabalhar no relvado, ao lado dos restantes companheiros de equipa. Apesar disso, a popularidade de Gyokeres continua em alta: no último jogo, o ponta-de-lança viu-se bastante atarefado pelas diversas solicitações de autógrafos e de fotografias.


É pertinente recordar que o ‘camisola 9’ dos verdes e brancos é a mais recente adição à lista do Tottenham para ser reforço na época 2024/25. Com o Arsenal ainda à perna, o clube onde atua Pedro Porro também pode vir a fazer uma investida pelo internacional sueco, uma vez que pretende garantir a contratação de não um, mas dois avançados neste defeso.


Em 2023/24, Viktor Gyokeres, jogador do Sporting avaliado em 65 milhões de euros, participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.



Futebol

SPORTING VOLTA À CARGA POR FOTIS IOANNIDIS E VARANDAS ULTRAPASSA 'ENTRAVE'

Alvo prioritário dos leões poderá estar mais perto de rumar a Alvalade

Fotis Ioannidis está de volta ao radar do Sporting
Fotis Ioannidis está de volta ao radar do Sporting

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis voltou ao radar do Sporting. O avançado grego continua a ser um pedido de Rúben Amorim, pelo que Frederico Varandas insistiu nas negociações à procura de um acordo com o próprio jogador para facilitar a transferência.  


De acordo com informações avançadas pelo jornal português Record, os leões enviaram um emissário à Grécia e conseguiram recuperar os termos gerais do compromisso alcançado com o 'desejo' de Rúben Amorim para 2024/2025. Neste sentido, a mesma fonte garante que "as negociações com Ioannidis deixaram de ser um problemas para a administração de Frederico Varandas".


Atualmente, o único entrave que o Sporting enfrenta é de facto o emblema grego. O Panathinaikos já rejeitou algumas propostas de milhões vindas dos verdes e brancos, o que complicou ainda mais as negociações e a possível vinda do avançado para Alvalade. É de destacar que os gregos pretendem receber 25 milhões de euros por Fotis Ioannidis.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING
Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA
Futebol

SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA

 

Icon Comentário0
ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”
Futebol

ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”

 

Icon Comentário0