Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

“QUEREMOS JOGAR BEM”

Marco Soares e Loide Augusto falaram sobre o jogo de amanhã contra o FC Famalicão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Dez 2019 | 16:32 |

Icon Comentário0

Foi Marco Soares, treinador adjunto de Leonel Pontes, quem fez a antevisão do encontro de amanhã, sexta-feira, frente ao FC Famalicão, a contar para a 20.ª jornada da Liga Revelação. O treinador está confiante na vitória da sua equipa. “Queremos dar continuidade ao processo evolutivo destes jogadores e desta equipa. Ultimamente, o campeonato tem sido pautado por uma maior competitividade. Podem esperar uma equipa intensa, a lutar pela vitória do início ao fim da partida, focada nos processos que temos trabalhado e com o objetivo de continuar no primeiro lugar. Aqui não há primeiros, segundos ou últimos nem equipas de menor ou maior qualidade. São equipas diferentes, com processos diferentes e, por isso, temos de ter alguma atenção e já estamos avisados quanto a essa situação. Vamos encarar este jogo como mais um para dar continuidade ao que temos vindo fazer e, sobretudo, demonstrar as nossas mais-valias a nível coletivo e individual. Só assim conseguiremos arrecadar os três pontos”, disse. Loide Augusto, avançado angolano, espera um jogo complicado. “Queremos jogar bem e fazer uma boa partida. Visto que me estreei como titular na Madeira, na última jornada, quero dar continuidade ao bom trabalho. O FC Famalicão pode criar-nos dificuldades porque já percebemos que, neste campeonato, não há equipas fáceis. Quando jogam contra o Sporting CP, os adversários querem dar tudo porque estamos em primeiro lugar. Quero continuar a fazer parte do onze inicial, mas isso não é o mais importante. O que importa é o grupo e, se jogar um colega meu, não faz diferença. Queremos apenas vencer e continuar no topo da tabela”, rematou.


Fotografia do Sporting CP.




Futebol Formação

Sporting vence fora e sobe ao primeiro lugar do campeonato

Clube de Alvalade visitou um rival complicado, que liderava a prova, mas venceu sem sofrer golos e saltou ao topo da Liga portuguesa

Sporting visitou um rival complicado, que liderava a prova, mas venceu sem sofrer golos e saltou ao topo da Liga portuguesa
Sporting visitou um rival complicado, que liderava a prova, mas venceu sem sofrer golos e saltou ao topo da Liga portuguesa

30 Ago 2025 | 18:19 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting venceu o Torreense por 2-0, este sábado, dia 30 de agosto, em encontro a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-19. A jogar no Complexo Desportivo Municipal Manuel Marques, em Torres Vedras, os leões voltam às vitórias, depois da derrota dolorosa na última partida.


O Clube de Alvalade entrou mais dominante e assumiu o controlo da posse de bola, aproximando-se com frequência da baliza contrária. A boa entrada do Sporting compensou e foram os leões a chegar à vantagem durante o primeiro tempo, por intermédio de Miguel Almeida (23').


Na etapa complementar, os leões continuaram em cima do encontro, à procura de novo golo, que desse mais segurança à equipa. De novo, o maior pendor ofensivo verde e branco revelou-se decisivo, quando, aos 72 minutos, Paulo Simão marcou e dobrou a vantagem do Sporting. O Torreense tentou reagir, mas apesar das ameaças, não conseguiu reduzir a desvantagem, e o encontro terminou com 2-0 no marcador, para o conjunto de Mauro Miguel.


Com esta vitória - a terceira em cinco jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro Miguel sobem ao primeiro lugar da tabela, com nove pontos, dois a mais que o Torreense, segundo classificado (menos um jogo). Os sub-19 leoninos voltam a jogar no próximo domingo, dia 14 de setembro, frente ao Tondela, na Academia Cristiano Ronaldo.

Equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco: Alexandre Tverdohlebov, André Machado, Cristiano Palamarchuck, Diego Coxi, João Rijo, Paulo Simão, Sérgio Siza, Argyris Christodoulou, Miguel Almeida, Frederico Gomes e Estefânio Domingos. No banco de suplentes começaram Luka Petric, Santiago Fernandes, Daniel Lopes, Leonardo Tavares, Simão Soares, Sandro Gamboa, José Mendes e Rodrigo Quintiães.



Futebol Formação

Com menos um, Sporting derrota Estoril (2-1) e junta-se ao Benfica no topo da Liga

Clube de Alvalade derrotou turma 'canarinha', em casa, num duelo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional

Sporting derrota Estoril por 2-1 e junta-se ao Benfica no primeiro lugar da tabela classificativa do Campeonato Nacional
Sporting derrota Estoril por 2-1 e junta-se ao Benfica no primeiro lugar da tabela classificativa do Campeonato Nacional

30 Ago 2025 | 18:04 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting venceu o Estoril por 2-1, este sábado, dia 30 de agosto, em jogo a contar para a 13.ª jornada (antecipada) do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Os leões mantiveram a boa forma e somaram o terceiro triunfo consecutivo.


A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte teve completo domínio por parte dos leões, que chegaram à vantagem por intermédio de José Garrafa, que fez o gosto ao pé aos 7 minutos. O 2-0 apareceu aos 33' com José Lino a não desperdiçar.


Na segunda parte, os verdes e brancos mantiveram o controlo do encontro frente à formação estorilista, orientada por Francisco Calisto. Até ao final, Alexandre Rosado ainda viria a ser expulso aos 85 minutos, depois de ter visto o segundo cartão amarelo na partida. Os forasteiros aproveitaram a superioridade numérica e reduziram perto do minuto 90.


Com esta vitória - a terceira em três jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora nove pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, juntamente com o Benfica e Alverca.. Na próxima jornada, o Sporting recebe o Farense. O encontro está marcado para sábado, dia 6 de setembro, às 16h00, em Alcochete.

Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Afonso Redondo (Guarda-redes), Paulo Rodrigues, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, José Garrafa, Leonardo Varela, Manuel Costa, José Lino e Duarte Tomás.



Futebol Formação

Oficial! Futebolista com 1,65m assina contrato com Sporting; Varandas anuncia acordo

Atleta, que joga no meio-campo do Clube de Alvalade, chegou ao emblema verde e branco em 2023/2024 e não esconde satisfação pelo novo passo

Futebolista chega a acordo com Sporting e e não esconde satisfação pelo novo passo; Varandas anuncia acordo por atleta
Futebolista chega a acordo com Sporting e e não esconde satisfação pelo novo passo; Varandas anuncia acordo por atleta

27 Ago 2025 | 18:51 |

Icon Comentário0

É oficial. Maria Alves é a mais recente jovem jogadora a assinar contrato de formação com o Sporting, anunciaram os leões, esta quarta-feira, dia 27 de agosto. A futebolista de 1,65m joga no meio-campo, tem 15 anos de idade e chegou ao emblema verde e branco em 2023/2024.


Maria Alves: “Demonstra o trabalho que tenho feito ao longo dos anos e ajuda-me, também, a continuar a dar mais”


“Demonstra o trabalho que tenho feito ao longo dos anos e ajuda-me, também, a continuar a dar mais”, disse a futebolista em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade. A atleta está feliz por dar continuidade ao seu desenvolvimento no Sporting.


Maria Alves: "Todo o staff faz de nós melhores jogadoras"

“Todo o staff faz de nós melhores jogadoras, mas também melhores pessoas”, acrescentou. A jovem jogadora não escondeu que quer “chegar à equipa A. É um sonho que espero tornar realidade”. Maria Alves diz que Brenda Pérez é a sua principal referência no mundo do futebol


“É uma jogadora que está em todo o campo, ajuda muito a equipa e sabe sempre o que fazer, mesmo sob pressão”, terminou. A equipa A de futebol feminino do Sporting venceu o Racing Power por 3-0, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos do clube da Margem Sul. 

Esta foi a primeira vitória do emblema leonino, antes do início oficial de temporada. Além deste triunfo, as verdes e brancas empataram frente às espanholas do Deportivo (1-1) e acabaram por sair derrotadas, em Alcochete, frente ao Athletic Bilbau (3-1).

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting sofre derrota dolorosa com reviravolta nos últimos minutos
Futebol Formação

Sporting sofre derrota dolorosa com reviravolta nos últimos minutos

25 Ago 2025 | 16:27

Icon Comentário0
Oficial! Sporting tem novo guarda-redes; Varandas contrata futebolista português
Futebol Formação

Oficial! Sporting tem novo guarda-redes; Varandas contrata futebolista português

22 Ago 2025 | 17:02

Icon Comentário0
Depois da vitória no dérbi, Sporting vence por 2-1 e cola-se ao líder da Liga
Futebol Formação

Depois da vitória no dérbi, Sporting vence por 2-1 e cola-se ao líder da Liga

20 Ago 2025 | 18:50

Icon Comentário0