QUERIAS! ANTIGO JOGADOR DO BENFICA REVELOU DESEJO SOBRE VIKTOR GYOKERES, AVANÇADO DO SPORTING: "ELE JOGAR NO..."
Ex-futebolista sueco esteve em declarações a diário desportivo português onde falou de ponta-de-lança verde e branco
Redação Leonino
Texto
20 de Janeiro 2024, 12:07
Sporting Benfica Viktor Gyokeres Marcus Edwards Morita Pedro Gonçalves

Anders Andersson, ex-médio do Benfica, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde, entre muitos temas, falou de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting que é seu compatriota. O agora comentador desportivo, começou por revelar um desejo curioso.

“Gyokeres no Benfica? Claro que sim, quem me dera. O Benfica teve muitos suecos e todos crescemos bem, tenho muita pena que ele não tenha ido para a Luz, por algum motivo não devem ter passado das observações. Nesse capítulo há que dar os parabéns ao Sporting pelo scouting que fez, às vezes as coisas acontecem assim, tudo tem um motivo”, atirou.

Ainda no mesmo momento, o antigo futebolista falou do mercado que o camisola 9 do Sporting atualmente tem. “Claro que o Gyokeres pode estar nas ligas principais, fala-se muito de Inglaterra, mas, sinceramente também o vejo a jogar em Espanha, tem um estilo de jogo em que trabalha muito para a equipa.

E prosseguiu: “No fundo, o Gyokeres é um jogador importante em qualquer liga do Mundo. Sou da opinião de que deveria ficar, pelo menos, mais um ano, mas com o que ele tem vindo a fazer acho difícil que o Sporting o consiga segurar por muito mais tempo”

Viktor Gyokeres chegou aos verdes e brancos no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se na contratação mais cara de sempre da história do Clube de Alvalade e que deu bastante que falar.

Desde então, o sueco – avaliado em 45 milhões de euros – tem encantado tudo e todos, mostrando uma incrível veia goleadora. Ao todo, na presente época, o avançado leva 22 golos (13 no campeonato, três na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga) e nove assistências (sete no campeonato, uma na Liga Europa e uma na Taça de Portugal) em 25 jogos.

  Comentários