Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão, avançado do Milan, deu, na passada quarta-feira, o pontapé de saída da partida da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, diante da Roma, depois de ter perdido no primeiro jogo da eliminatória, por 1-0. O 'camisola 10' viveu uma partida bastante atribulada, mas apontou a uma resposta neste duelo.
"Aprendo com os erros e tenho mais uma chance para mostrar isso. A crítica faz bem ao crescimento. Sou jovem e tenho sempre essa pressão que me impulsiona a melhorar", começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente à turma romana.
E prosseguiu: "Será o jogo mais importante da época, queremos ganhar a Liga Europa. Eles foram melhores na 1ª mão e desta vez vamos estar mais concentrados e tentar pegar no jogo logo de início. Queremos virar a eliminatória e vou dar o meu melhor", prometeu.
Depois de uma exibição desinspirada perante a Roma, na qual foi holofote dentro e fora das quatro linhas, o internacional português deu a volta por cima e esteve em destaque no empate diante do Sassuolo em partida da 32.ª jornada da Liga Italiana, com um remate certeiro de grande qualidade.
Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – realizou 38 encontros: 27 na Liga Italiana, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e dois na Taça de Itália. Nos 2.988 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-jogador leonino marcou 12 golos e fez 11 assistências.
Rafael Leão estreou-se com a Listada verde e branca a 12 de outubro de 2017, na deslocação do Sporting ao reduto do Oleiros, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo até feito o gosto ao pé. Ao todo, pelo Clube de Alvalade, o avançado fez apenas cinco encontros, marcando dois golos e fazendo uma assistência, antes de rescindir na sequência da invasão à Academia, em 2018.