Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Milan venceu o Cagliari (5-1) o passado sábado, 11 de maio, em partida válida para a 36ª jornada da Serie A, campeonato italiano. Rafael Leão começou a disputa no banco, tendo apenas entrado em relvado na segunda parte (46’), em substituição de Samuel Chukwueze, ia o marcador ainda a 1-0, vantagem que alargou largamente após o antigo atleta do Sporting ter começado a jogar.
Passados escassos minutos de entrar em campo, Rafael Leão apontou o seu primeiro remate da partida (49’), com a bola a acertar na barra. Já aos 59 minutos de jogo, teve uma intervenção mais importante, ao assistir Pulisic, que aumentou a distância do Cagliari para 2-0. Já em finais do encontro, o avançado português finalizou (83’), fazendo o 4-1, que viria a ser ampliado com nova finalização de Pulisic (86’).
Esta temporada, a serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – leva já 45 encontros, num total de 3.460 minutos dentro de campo, ao longo dos quais apontou 14 golos e fez 13 assistências. Todavia, o antigo jogador do Sporting tem sido alvo de críticas por parte de algumas figuras icónicas do Milan e entrou recentemente em lista que pouco abona a seu favor.
De leão ao peito, o internacional português realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Sporting após a invasão à Academia de Alcochete. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.
O Milan soma, de momento, 74 pontos na Serie A ao cabo de 36 jogos disputados – 22 vitórias, oito empates e seis derrotas. A equipa pela qual Rafael Leão alinha é antecedida pelo Inter – emblema que venceu já o campeonato italiano da presente época desportiva, com um total de 92 pontos somados à data, a uma considerável distância de 18 do segundo classificado. O Milan volta a entrar em campo no próximo sábado, 18 de maio, frente ao Torino.