Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Milan de Rafael Leão entrou a perder na Champions League, na receção ao Liverpool, por 3-1. O jogador formado no Sporting, acabou por ser um dos atletas mais cobrados pelos adeptos do emblema italiano no final do encontro, muito graças à sua postura. Paulo Fonseca, técnico dos rossoneri, também disse das boas aos seus pupilos após o apito final.
"Tenho de ser honesto... Penso que neste momento o Liverpool é mais equipa do que nós. Depois de sofrer o segundo golo, deixámos de jogar e assim fica sempre mais difícil. Perdemos o equilíbrio mental, porque quando começa a faltar confiança à equipa começa a haver problemas e não fazemos o que preparámos nos treinos", começou por dizer o técnico, antes de dar um 'puxão de orelhas' ao ex Sporting e restante plantel.
"Disse aos jogadores que não podiam fazer estes erros neste tipo de jogo. Temos de continuar a trabalhar não para termos 20 minutos bons, mas 70, 80, 90 minutos a jogar o nosso futebol", atirou Paulo Fonseca, visivelmente transtornado com o resultado.
Em 2023/24, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo. Em 2024/25, já soma cinco jogos, um golo e duas assistências na conta pessoal.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.