Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, foi ausência mais notada na comitiva do Milan que viajou na passada segunda-feira para a Austrália. Os rossoneri vão medir forças com a Roma, esta sexta-feira na cidade de Perth, no entanto, não contam com o avançado de 24 anos que vai focar a sua atenção no Campeonato Europeu que se aproxima a largos passos.
Além de Leão, Mike Maignan, Pulisic, Ismael Bennacer, Samuel Chukwueze e Antonio Mirante também não fazem parte da comitiva, ao contrário de Oliver Giroud, que irá reforçar o Los Angeles, mas mesmo assim seguiu em direção à Austrália. Também Stefano Pioli, recorde-se, não seguiu viagem com o emblema italiano, depois de oficializar a saída do comando técnico dos rossoneri.
Vale destacar que no jogo de despedida de Stefano Pioli, o antigo atleta dos leões recorreu às redes sociais para se despedir do técnico: “Obrigado por tudo mister. Depois de 12 anos, você trouxe uma alegria enorme para todos os adeptos milanistas e como consequência disso o seu nome entrou para a história do Milan”.
Esta temporada, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – leva já 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.
Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.
Confira aqui os melhores momentos de Rafael Leão: