AVANÇADO QUE FOI CAMPEÃO NO SPORTING PRÉ-CONVOCADO PARA O EUROPEU 2024
Jogador que passou pelos leões é um de 30 nomes na lista da seleção que defrontar Dinamarca, Inglaterra e Sérvia no grupo C
Redação Leonino
Texto
22 de Maio 2024, 16:06
Euro, Europeu 2024, Sporting

A Eslovénia anunciou esta terça-feira, dia 21 de maio, os 30 jogadores que estão pré-convocados para o Europeu de 2024. Andraz Sporar, antigo ponta de lança do Sporting, está nos eleitos de Matjaz Kek. A seleção eslovena integra o Grupo C, com Dinamarca, Inglaterra e Sérvia.

O futebolista que jogou com o leão ao peito a camisola 9 verde e branca, de 2019 a 2021, admitiu recentemente não ter esquecido os tempos em Alvalade e deixou rasgados elogios a Viktor Gyokeres, que tem sido peça basilar para Rúben Amorim.

“Tenho acompanhado o Sporting. Viktor Gyokeres? Marca muitos golos … Estou feliz porque são golos que têm ajudado o Sporting”, admitiu o esloveno. Quando questionado sobre Fotis Ioannidis, atacante grego com quem partilha balneário no Panathinaikos, e de quem se especula que possa transferir-se para o emblema verde e branco na próxima janela de transferências de verão, Sporar respondeu de forma mais sucinta: “É um avançado com muita força, mas penso que não é esse o tema nesta altura”, chutou.

Andraz Šporar, atualmente com 30 anos, é opção recorrente no Panathinaikos. Na presente temporada, o futebolista soma 43 partidas, abanou as redes por 13 ocasiões, mas não conseguiu superar o registo alcançado em 2022/23 – 37 jogos com 14 golos e quatro assistências, sendo peça importante da turma helénica.

Com a Listada verde e branca, o ponta de lança esloveno, que rendeu 3,5 milhões aos cofres verdes e brancos depois de ter custado cerca de 6 milhões, realizou 38 encontros, marcou 11 golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21) e uma Taça da Liga (2020/21).

  Comentários