Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Sérvia continua na luta por um lugar nos oitavos de final do Campeonato da Europa, depois de empate (1-1) conquistado, ao início da tarde desta quinta-feira, dia 20 de junho, perante a Eslovénia, na Allianz Arena. Andraz Sporar, antigo pupilo de Rúben Amorim no Sporting, alinhou os 90 minutos. Já Nemanja Gudelj não saiu do banco de suplentes.
O encontro ficou marcado por várias oportunidades falhadas para ambas as equipas. Depois de uma primeira parte a zeros, só aos 69 minutos, Zan Karnicnik fez o golo inaugural da partida. No entanto, a seleção dos Balcãs reagiu de imediato, com um 'tiro' de Aleksandar Mitrovic aos ferros, antes de, cinco minutos depois dos 90, Luka Jovic bater Jan Oblak e selar o resultado final em 1-1.
Com este resultado, a Eslovénia passa a somar dois pontos, o que a deixa, provisoriamente, isolada na segunda posição do Grupo C, a um ponto do líder, Inglaterra, que ainda vai medir forças com a Dinamarca. A Sérvia, por seu lado, é quarta e última classificada, com um ponto registado ao cabo de duas jornadas, em igualdade com os escandinavos, ainda que, como já foi referido, estes tenham menos uma partida disputada.
Andraz Šporar, atualmente com 30 anos, é opção recorrente no Panathinaikos. Na presente temporada, o futebolista somou 43 partidas, abanou as redes por 13 ocasiões, mas não conseguiu superar o registo alcançado em 2022/23 – 37 jogos com 14 golos e quatro assistências, sendo peça importante da turma helénica.
Com a Listada verde e branca, o ponta de lança esloveno, que rendeu 3,5 milhões aos cofres verdes e brancos depois de ter custado cerca de 6 milhões, realizou 38 encontros, marcou 11 golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21) e uma Taça da Liga (2020/21). Já Nemanja Gudelj fez parte da caminhada do Sporting na época 2018/19. Às ordens de Marcel Keizer, o internacional da Sérvia venceu uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Já no Sevilha, venceu duas Ligas Europas.