Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM TINHA REFORÇO FECHADO NO SPORTING, MAS TRANSFERÊNCIA CAIU, ADMITE BERNARDO RIBEIRO

Diretor do jornal Record garantiu que os leões já não irão contratar o jogador para a próxima temporada

Bernardo Ribeiro ainda recordou que Ioannidis, alvo do Sporting, havia sido contactado por Rúben Amorim
Bernardo Ribeiro ainda recordou que Ioannidis, alvo do Sporting, havia sido contactado por Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, garantiu que já não existe qualquer possibilidade de Fotis Ioannidis ser reforço do Sporting na próxima temporada. O responsável recorda, ainda, que Rúben Amorim chegou a falar com o jogador, mas nem assim o Clube de Alvalade conseguiu contornar as exigências que surgiram da parte do Panathinaikos.


“Neste momento, Ioannidis no Sporting é um caso encerrado”, começou por dizer o profissional, antes de prosseguir com uma explicação: “O Panathinaikos já tem também uma proposta de outro clube no valor de 25 milhões de euros, o Sporting não quer chegar a este valor. Mas a verdade, é que também sabemos que Rúben Amorim já tinha falado com o jogador e já o tinha convencido”, continuou Bernardo Ribeiro.


“Eu diria que é um caso encerrado a partir do momento que Ioannidis não esteja disposto a sair do Panathinaikos sem querer beliscar a sua imagem de capitão. (...) Eu acredito que o Sporting vai continuar sempre a olhar para ele, mas neste momento e isso é certo, o Record pode garantir, neste momento o Sporting já está a olhar para outras opções no ataque”, admitiu o diretor do diário desportivo, confirmando que a presente informação advém de uma fonte de confiança.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

Dário Essugo está de saída do Sporting e vai rumar ao Chelsea; Saiba os valores do negócio

Médio que se encontra emprestado aos espanhóis do Las Palmas prepara-se para abandonar leões em definitivo para rumar ao emblema inglês

Dário Essugo, médio que se encontra emprestado aos espanhóis do Las Palmas, prepara-se para sair Sporting em definitivo para rumar ao Chelsea
Dário Essugo, médio que se encontra emprestado aos espanhóis do Las Palmas, prepara-se para sair Sporting em definitivo para rumar ao Chelsea

  |

Icon Comentário0

Dário Essugo está de saída do Sporting e vai reforçar o Chelsea entre 22 e 25 milhões de euros. Depois do negócio com Geovany Quenda (51 milhões), os leões estão perto de fazer novo encaixe por outro jogador da formação que deverá rumar ao emblema inglês.


Segundo informação avançada pela CNN Portugal, esta sexta-feira, dia 14 de março, o negócio é praticamente fechado, sendo que as últimas arestas do acordo serão limadas nas próximas semanas originando assim dois negócios que irão encher os cofres de Alvalade em mais de 70 milhões.


Além do mais, o atleta que se encontra emprestado ao Las Palmas até ao final da época, gerou também a cobiça de clubes como Bayer Leverkusen (Alemanha), West Ham (Inglaterra) e Real Sociedad (Espanha) que avançou mesmo com uma oferta de 18 milhões de euros, proposta que foi rejeitada pela Direção liderada por Frederico Varandas.


No caso de Geovany Quenda, o extremo de 17 anos vai chegar a Londres apenas na temporada desportiva de 2026/2027. Já Dário Essugo, atleta de 20 anos, deverá rumar a Stamford Bridge já em 2025/26 e ambos preparam-se para abandonar leões em definitivo.

A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 17 encontros na La Liga, somando 1.342 minutos e um golo marcado.



Futebol

Campeão com Amorim no Sporting fala de período negativo: "Não gosto de ver notícias e..."

Jogador que foi muito importante para a conquista do campeonato com o antigo treinador deu entrevista em que falou dos momentos menos bons

Jogador que foi muito importante para a conquista do campeonato do Sporting com Amorim deu entrevista em que falou dos momentos maus
Jogador que foi muito importante para a conquista do campeonato do Sporting com Amorim deu entrevista em que falou dos momentos maus

  |

Icon Comentário0

Uma das figuras de destaque do Sporting de Ruben Amorim, campeão da época passada, Geny Catamo concedeu uma entrevista em que abordou o período que vive no Sporting. O extremo é um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos, muito por culpa dos golos ao Benfica no jogo do título da edição passada do campeonato português.


Antes de mencionar esse momento, o objetivo para o resto da época: "Ser bicampeão. E deixar um legado e uma história neste grande clube (...) Sinto-me um leão. E sinto também uma grande responsabilidade de representar o grande clube que o é o Sporting. De resto, é desfrutar", começou por dizer Geny Catamo.


Lembrou, depois, o dérbi em que foi decisivo. É, para si, o golo mais especial da carreira: "Foi no jogo com o Benfica, na época passada [vitória do Sporting, por 2-1, a 6 de abril de 2024]. Dizem que deu o título... Mas faltavam ainda muitos jogos. Ajudou a dar aquele passo importante que nos levou a ganhar o título", explicou o internacional por Moçambique.


Falou, também, da estreia de leão ao peito, quando estava "muito tenso": "Estava ansioso para fazer tudo bem. Entrei durante o jogo, foi contra o Portimonense. Estávamos a perder 2-1, mas ganhámos 3-2", partilhou Geny Catamo - que vai estar ao serviço da sua seleção brevemente.

Por último, confessou como lida com os momentos negativos: "Tento afastar-me muito das coisas de que não gosto. Não gosto de ver notícias e comentários. Só gosto de fazer as coisas que me mantêm bem e feliz (...) Gosto de ficar com o meu filho e jogar Playstation". Admitiu, ainda, ter Messi e Mahrez como inspirações, e deixou uma palavra para os colegas: "É o que nos define, a união do grupo".



Futebol

Campeão pelo Sporting está perto do regresso e Rui Borges tem menos um problema

Jogador que foi muito importante na conquista do último campeonato vai regressar brevemente e o treinador dos leões fica com menos uma dor de cabeça

Jogador que foi muito importante na conquista do último campeonato vai regressar brevemente e o Rui Borges fica com menos um problema
Jogador que foi muito importante na conquista do último campeonato vai regressar brevemente e o Rui Borges fica com menos um problema

  |

Icon Comentário0

Depois de um período complicado no plantel do Sporting, com muitas lesões a condicionar a equipa verde e branca, Rui Borges vai recebendo, aos poucos os jogadores que recuperam dos seus problemas - um dos casos que estará próximo disso é Franco Israel.


O guarda redes uruguaio foi o titular durante grande parte da campanha vitoriosa do Sporting no campeonato na temporada 23/24, conquistado com Ruben Amorim ao leme do plantel. No início do ano pareceu perder o lugar para Vladan Kovacevic, mas rapidamente corrigiu a situação.


A chegada de Rui Borges e do mercado de inverno, no entanto, foram más notícias para Franco Israel, que viu o Sporting contratar Rui Silva ao Bétis, e o experiente guardião português assumir-se como número um das balizas verdes e brancas assim que chegou a Alvalade. Para piorar a situação, Franco Israel sofreu um pequena lesão, que o impossibilitou de estar no banco de suplentes na última partida dos leões.


Há, no entanto, boas notícias: o guardião uruguaio estará perto do regresso, e os responsáveis técnicos do Sporting vão fazer um teste, no treino desta quinta feira, 14 de março, para perceber se o jogador já está totalmente apto para fazer parte da ficha de jogo da próxima partida, frente ao Famalicão.

Relembrar que na última sessão de treinos o Sporting continuava com muitas baixas na equipa, o que obrigou Rui Borges a chamar 13 jogadores das camadas jovens dos leões para colmatar as muitas ausências no plantel verde e branco.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Matheus Reis vai ser titular no lugar de mais um indisponível no Sporting
Futebol

Matheus Reis vai ser titular no lugar de mais um indisponível no Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting tem o "melhor avançado do mundo"? Viktor Gyokeres volta a ser assunto: "Confesso que..."
Futebol

Sporting tem o "melhor avançado do mundo"? Viktor Gyokeres volta a ser assunto: "Confesso que..."

 

Icon Comentário0
Matheus Reis é dor de cabeça e Sporting toma decisão surpreendente
Futebol

Matheus Reis é dor de cabeça e Sporting toma decisão surpreendente

 

Icon Comentário0