Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM TINHA REFORÇO FECHADO NO SPORTING, MAS TRANSFERÊNCIA CAIU, ADMITE BERNARDO RIBEIRO

Diretor do jornal Record garantiu que os leões já não irão contratar o jogador para a próxima temporada

Bernardo Ribeiro ainda recordou que Ioannidis, alvo do Sporting, havia sido contactado por Rúben Amorim
Bernardo Ribeiro ainda recordou que Ioannidis, alvo do Sporting, havia sido contactado por Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, garantiu que já não existe qualquer possibilidade de Fotis Ioannidis ser reforço do Sporting na próxima temporada. O responsável recorda, ainda, que Rúben Amorim chegou a falar com o jogador, mas nem assim o Clube de Alvalade conseguiu contornar as exigências que surgiram da parte do Panathinaikos.

“Neste momento, Ioannidis no Sporting é um caso encerrado”, começou por dizer o profissional, antes de prosseguir com uma explicação: “O Panathinaikos já tem também uma proposta de outro clube no valor de 25 milhões de euros, o Sporting não quer chegar a este valor. Mas a verdade, é que também sabemos que Rúben Amorim já tinha falado com o jogador e já o tinha convencido”, continuou Bernardo Ribeiro.


“Eu diria que é um caso encerrado a partir do momento que Ioannidis não esteja disposto a sair do Panathinaikos sem querer beliscar a sua imagem de capitão. (...) Eu acredito que o Sporting vai continuar sempre a olhar para ele, mas neste momento e isso é certo, o Record pode garantir, neste momento o Sporting já está a olhar para outras opções no ataque”, admitiu o diretor do diário desportivo, confirmando que a presente informação advém de uma fonte de confiança.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.




Futebol

SPORTING DÁ RESPOSTA POR AYASE UEDA: AVANÇADO JAPONÊS É PARA…

Verdes e brancos estão no mercado à procura de um jogador para a frente de ataque, depois de o negócio por Ioannidis ter caído

Ayase Ueda é companheiro de seleção de Hidemasa Morita, médio do Sporting
Ayase Ueda é companheiro de seleção de Hidemasa Morita, médio do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting não pretende contratar Ayase Ueda para a temporada 2024/25. Apesar de o internacional japonês ter visto o seu nome relacionado aos verdes e brancos nas últimas horas, o avançado não entra na lista de alvos dos leões no presente mercado de transferências e é para deixar de lado.

De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 20 de junho, a estrutura verde e branca não está interessada na contratação do avançado japonês. Apesar de o diário desportivo confirmar que o jogador chegou a merecer as atenções leoninas, tal não está a acontecer por esta altura.


O internacional japonês é já um namoro antigo do Clube de Alvalade, que estudou muito a sua contratação no verão de 2023, antes da chegada de Viktor Gyokeres. O avançado agrada a Rúben Amorim e, depois de uma época menos feliz no Feyenoord, os responsáveis neerlandeses poderão estar dispostos a negociar o jogador.


Antes de se mudar para os Países Baixos, a troco de 8 milhões de euros, o compatriota de Hidemasa Morita tinha brilhado na Bélgica, ao serviço do Cercle Brugge, apontando 23 golos e duas assistências, em 42partidas. Com a camisola do 'vice' da Eredivisie, o nipónico fez o gosto ao pé apenas em cinco ocasiões ao longo de 37 encontros, tendo disputado 1.205minutos. O avançado está avaliado em 8 milhões de euros.

Já Viktor Gyokeres, que chegou ao Sporting no lugar de Ayase Ueda, realizou 50 encontros:33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.




Futebol

LIAM DELAP A CAMINHO? SPORTING PODE TER INVESTIDA PREPARADA PELO AVANÇADO

Jogador que pertence aos quadros do Manchester City tem visto o seu nome ser bastante falado no universo leonino

Liam Delap, que esteve cedido ao Hull City, tem chamado à atenção dos adeptos do Sporting
Liam Delap, que esteve cedido ao Hull City, tem chamado à atenção dos adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Liam Delap surgiu, recentemente, associado ao Sporting, muito graças aos pedidos dos adeptos do Clube de Alvalade, numa altura em que os leões deixaram cair a contratação de Fotis Ioannidis e pretendem ir ao mercado por outro avançado para a equipa de Rúben Amorim. Apesar de ainda não existirem reais avanços, os verdes e brancos podem vir a pensar no nome do jogador emprestado ao Hull City pelo Manchester City.

O jornal A Bola avança, na sua edição desta quinta-feira, dia 20 de junho, que os leões ainda não decidiram qual o alvo que pretendem atacar para 'substituir' o avançado grego - que era o reforço prioritário de Rúben Amorim para a frente de ataque da turma leonina para 2024/25. Ainda assim, o nome do inglês de 21 anos é um dos referidos, sobretudo como um dos desejos dos adeptos.


Vale lembrar, no caso, que Delap tem sido associado a emblemas italianos durante o atual mercado de verão, tais como Fiorentina e Bolonha, revelou Gianluca Di Marzio, jornalista especialista em notícias relacionadas com transferências, sem ter sequer mencionado o nome do Clube de Alvalade.


Recorde-se que, agora, o Sporting estará disposto a realizar um investimento menor por um avançado relativamente àquele que poderia fazer por Ioannidis. No entanto, o jogador que acabe por chegar a Alvalade neste verão, terá à sua espera aquilo que já era referido para o grego: um contrato de cinco anos e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Esta temporada, Liam Delap - avaliado em 8 milhões de euros - esteve cedido ao Hull City, tendo dado nas vistas no Championship. O avançado disputou o total de 32 partidas, perfazendo 2.250 minutos: 31 encontros no segundo escalão inglês e mais um na League Cup. No total, o jogador marcou oito golos e fez duas assistências.



Futebol

BERNARDO RIBEIRO IDENTIFICA TRÊS PEÇAS CHAVE PARA TÍTULO DO SPORTING (E NENHUMA DELAS É GYOKERES)

Diretor do jornal ‘Record’ deixou fortes elogios à turma de Rúben Amorim, após triunfo no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro considera que Rúben Amorim, Hugo Viana e Frederico Varandas são três dos grandes responsáveis pela conquista do título do Sporting na presente temporada. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o diretor do diário desportivo deixa fortes elogios à estrutura verde e branca.

“Foi grande a superioridade do Sporting. Mais do que um justo campeão, foi através da qualidade do futebol que Rúben Amorim ganhou o segundo campeonato como treinador leonino. Hoje falo dos que não jogaram, mas foram vitais na conquista de Gyokeres e companhia”, começou por dizer Bernardo Ribeiro.


“Amorim é o nome incontornável. O técnico trouxe ao Sporting a qualidade de trabalho no campo e vantagem na comunicação que fazem dele o homem diferente. A simbiose com Hugo Viana e o presidente é evidente e a relação com os jogadores o segredo, para além da evidente qualidade tática. O ás de trunfo”, atirou o diretor do jornal ‘Record’.


“Hugo Viana passa entre os pingos da chuva, mas é peça essencial da engrenagem. O treinador tem nele confiança absoluta, assim como o presidente. Ajuda muito a estabilizar uma relação em que às vezes um e outro procuram soluções diferentes. O fiel da balança e o homem do mercado. Que este ano acertou na mouche”, afirmou Bernardo Ribeiro.

“Frederico Varandas tem menos crédito do que devia. Foi ele quem apostou o pescoço na contratação de Amorim. É ele quem soma 7 títulos em 7 anos de presidente: Uma Taça de Portugal, uma Supertaça, três Taças da Liga e dois campeonatos. Nada mau”, finalizou o jornalista.


Confira aqui este grande momento de Frederico Varandas nos festejos do título:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AFINAL, PAULINHO PODE FICAR NO SPORTING E A CULPA É… DO BRAGA
Futebol

AFINAL, PAULINHO PODE FICAR NO SPORTING E A CULPA É… DO BRAGA

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO – ARSENAL LEVA TITULAR DO SPORTING: NEGÓCIO PRESO POR DETALHES
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – ARSENAL LEVA TITULAR DO SPORTING: NEGÓCIO PRESO POR DETALHES

 

Icon Comentário0
“TROUXE PRODUTIVIDADE AO JOGO”: VELHO CONHECIDO DO SPORTING SAI EM DEFESA DE NUNO MENDES
Futebol

“TROUXE PRODUTIVIDADE AO JOGO”: VELHO CONHECIDO DO SPORTING SAI EM DEFESA DE NUNO MENDES

 

Icon Comentário0