Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, garantiu que já não existe qualquer possibilidade de Fotis Ioannidis ser reforço do Sporting na próxima temporada. O responsável recorda, ainda, que Rúben Amorim chegou a falar com o jogador, mas nem assim o Clube de Alvalade conseguiu contornar as exigências que surgiram da parte do Panathinaikos.
“Neste momento, Ioannidis no Sporting é um caso encerrado”, começou por dizer o profissional, antes de prosseguir com uma explicação: “O Panathinaikos já tem também uma proposta de outro clube no valor de 25 milhões de euros, o Sporting não quer chegar a este valor. Mas a verdade, é que também sabemos que Rúben Amorim já tinha falado com o jogador e já o tinha convencido”, continuou Bernardo Ribeiro.
“Eu diria que é um caso encerrado a partir do momento que Ioannidis não esteja disposto a sair do Panathinaikos sem querer beliscar a sua imagem de capitão. (...) Eu acredito que o Sporting vai continuar sempre a olhar para ele, mas neste momento e isso é certo, o Record pode garantir, neste momento o Sporting já está a olhar para outras opções no ataque”, admitiu o diretor do diário desportivo, confirmando que a presente informação advém de uma fonte de confiança.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.