Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andraz Sporar, antigo jogador do Sporting, esteve em destaque no empate entre Eslovénia e a Dinamarca, de Morten Hjulmand (1-1), deste domingo, dia 16 de junho. O ponta de lança foi uma titular na seleção orientada por Slavisa Stojanovic, tendo abandonado a partida apenas no período de descontos (90+4), dando o lugar a David Brekalo.
A partida começou melhor para os nórdicos. Cerca de três anos depois do colapso em pleno Euro'2020, o médio dinamarquês Christian Eriksen foi um dos destaques da equipa orientada por Kasper Hjulmand e abriu a contagem, em Estugarda, aos 17 minutos do encontro.
No segundo tempo, os eslovenos assinaram o golo do empate, com um remate certeiro que premiou a insistência da Eslovénia. Janzo ensaiou um pontapé de fora da área. A bola desviou em Morten Hjulmand e acabou por trair Kasper Schmeichel (77'), fixando o resultado final (1-1). Com este resultado, Dinamarca e Eslovénia passam a somar um ponto no grupo C da prova. Sérvia e Inglaterra são as duas outras seleções do grupo.
Andraz Šporar, atualmente com 30 anos, é opção recorrente no Panathinaikos. Na presente temporada, o futebolista somou 43 partidas, abanou as redes por 13 ocasiões, mas não conseguiu superar o registo alcançado em 2022/23 – 37 jogos com 14 golos e quatro assistências, sendo peça importante da turma helénica.
Com a Listada verde e branca, o ponta de lança esloveno, que rendeu 3,5 milhões aos cofres verdes e brancos depois de ter custado cerca de 6 milhões, realizou 38 encontros, marcou 11 golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21) e uma Taça da Liga (2020/21).