Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo avançado do Sporting marca, mas João Pereira volta a perder no Alanyaspor (vídeo)

Ex-treinador dos leões tem tido vida complicada na Turquia, somando a quarta derrota ao cabo de cinco encontros desde que deixou Alvalad

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Abr 2025 | 16:49 |

Icon Comentário0

O Alanyaspor perdeu 4-3 na visita ao terreno do Trabzonspor. João Pereira voltou a não conseguir vencer e soma a quarta derrota em três jogos ao serviço do emblema turco. Andraz Sporar, antigo jogador do Sporting, marcou, mas não foi suficiente para evitar novo desaire.


Após ter conquistado a primeira vitória na jornada anterior, João Pereira viu a sua equipa entrar mal no encontro. Logo aos 7', Oleksandr Zubkov fez o 1-0 e, aos 17 minutos, Danylo Sikan dobrou a vantagem da equipa da casa. Aos 27', Sergio Córdova reduziu para o Alanyaspor e, de grande penalidade, Florent Hadergjonaj (45'), fez o 3-2. Simon Banza, no tempo de compensação, faria o 4-2 numa primeira parte recheada de golos.


No segundo tempo e com dois golos para recuperar, a equipa do ex Sporting carregou no acelerador. Andraz Sporar marcou (52'), mas o marcador não mais voltou a mexer. Apesar da insistência, a equipa de João Pereira não conseguiu somar qualquer ponto.


Com este resultado, o Alanyaspor soma 34 pontos e está em zona de despromoção. No entanto, a equipa orientada pelo ex técnico do Sporting tem ainda uma partida em atraso e, em caso de vitória, poderá ascender ao 15.º posto, deixando a linha de água.

Com a Listada verde e branca, Andraz Sporar, ponta de lança esloveno que rendeu 3,5 milhões aos cofres do Sporting, realizou 38 encontros, marcou 11 golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21) e uma Taça da Liga (2020/21). 


Veja o golo do ex Sporting:


Futebol

Renovação de Rui Borges já arrancou e Sporting tem duas propostas em cima da mesa

Direção do Clube de Alvalade, encabeçada por Frederico Varandas, decidiu avançar com o prolongar do vínculo do treinador dos leões

Sporting vai mesmo avançar para a renovação de Rui Borges e Frederico Varandas tem duas possibilidades para mostrar ao técnico
Sporting vai mesmo avançar para a renovação de Rui Borges e Frederico Varandas tem duas possibilidades para mostrar ao técnico

19 Mar 2026 | 09:28 |

Icon Comentário0

A decisão já estava tomada há alguns dias, independentemente da goleada ao Bodo/Glimt e do apuramento europeu, mas o momento acabou por dar ainda mais força ao plano: o Sporting vai mesmo avançar para a renovação de Rui Borges.


O processo vai arrancar agora com uma primeira reunião, ainda numa fase inicial, e nem sequer contará com a presença direta do treinador - serão os seus representantes a sentarem-se à mesa com a SAD. Nesta fase, a ideia passa mais por alinhar intenções e começar a discutir números, do que propriamente fechar já o acordo.


Apesar disso, o cenário está bem encaminhado. Mesmo que não haja fumo branco imediato, a expectativa é que fique tudo praticamente alinhado entre Direção e treinador, com um entendimento verbal que permita fechar o processo nos dias seguintes.


Neste momento, Rui Borges ainda tem contrato por mais uma época, mas o Sporting quer prolongar essa ligação. Em cima da mesa estão duas hipóteses: um novo vínculo de dois anos ou então uma renovação de um ano com outro adicional mediante objetivos.

A decisão parte de cima - Frederico Varandas já definiu que quer dar continuidade ao projeto com o atual treinador. E do outro lado também não há dúvidas: Rui Borges já disse várias vezes que está feliz em Alvalade e motivado para continuar.



Futebol

É conhecido o tempo de paragem de Luís Guilherme e Sporting nem quer acreditar

Extremo brasileiro falhou a receção da equipa orientada por Rui Borges ao Bodo/Glimt, na última terça-feira, havendo agora novas informações

Mais um problema para Rui Borges! Há novidades sobre a lesão de Luís Guilherme e o brasileiro pode ser desfalque do Sporting por até quatro semanas
Mais um problema para Rui Borges! Há novidades sobre a lesão de Luís Guilherme e o brasileiro pode ser desfalque do Sporting por até quatro semanas

19 Mar 2026 | 09:19 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a lidar com vários problemas físicos no plantel e ganhou mais uma dor de cabeça: Luís Guilherme está lesionado e as novidades que surgem de Alvalade não são boas. O brasileiro pode parar até quatro semanas.


O extremo de 20 anos sofreu uma entorse de grau 2 no pé esquerdo, lesão que o afasta, desde já, do jogo com o Alverca - além de já ter perdido a receção ao Bodo/Glimt - e que poderá implicar uma paragem de até quatro semanas. O problema foi inicialmente revelado por Rui Borges e confirmado depois por exames complementares.


Além de falhar o próximo compromisso do campeonato, Luís Guilherme está também em risco para jogos importantes que se aproximam, incluindo o duelo com o Santa Clara e a primeira mão dos quartos de final da Champions League frente ao Arsenal, em Alvalade. A evolução será reavaliada durante a pausa FIFA.


O boletim clínico do Sporting continua preenchido. Geovany Quenda e Fotis Ioannidis estão fora das contas até à paragem para seleções, enquanto Ricardo Mangas e Giorgi Kochorashvili ainda são dúvidas, dependendo da avaliação final nos treinos.

Na presente temporada, Luís Guilherme — avaliado em 10 milhões de euros — tem 17 partidas oficiais: cinco na Premier League (West Ham), oito na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal, uma na Liga dos Campeões e outra na Taça da Liga. Nos 832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou um golo.



Futebol

Sporting - Arsenal: Leões já conhecem datas e horas dos 'quartos' da Champions

Verdes e brancos garantiram presença na próxima eliminatória da prova milionária depois de terem eliminado o Bodo/Glimt com uma reviravolta histórica

Sporting de Rui Borges vai defrontar o Arsenal nos quartos de final da Champions League: primeiro em Lisboa (7 de abril), depois em Londres (15 de abril)
Sporting de Rui Borges vai defrontar o Arsenal nos quartos de final da Champions League: primeiro em Lisboa (7 de abril), depois em Londres (15 de abril)

19 Mar 2026 | 09:04 |

Icon Comentário0

A UEFA já oficializou o calendário dos quartos de final da Champions League, e o Sporting já sabe quando vai defrontar o Arsenal. O primeiro duelo será em Lisboa, no Estádio José Alvalade, no dia 7 de abril, com início às 20h00. A segunda mão joga-se em Inglaterra, no terreno dos gunners, a 15 de abril, também às 20h00.


Este confronto surge na sequência de uma eliminatória memorável por parte da equipa de Rui Borges, que conseguiu uma reviravolta histórica frente ao Bodø/Glimt, garantindo o apuramento para os quartos de final pela segunda vez na história do Clube - e a primeira neste novo formato da competição.


Agora, segue-se um desafio de enorme exigência frente a um dos principais candidatos à conquista da prova, numa eliminatória que promete dois jogos de alto nível. Vale lembrar que Rui Borges não poderá contar com uma das suas peças-chave para o encontro da primeira mão.


Abril será um mês completamente 'infernal' para os verdes e brancos. E há uma sequência particularmente exigente: em apenas oito dias, os leões vão medir forças com o Arsenal, o Benfica e o Porto - três adversários de peso máximo.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino: Victor Espadinha deixa aviso após Sporting - Bodo/Glimt: "Rui Borges não deve..."
Futebol

Exclusivo Leonino: Victor Espadinha deixa aviso após Sporting - Bodo/Glimt: "Rui Borges não deve..."

18 Mar 2026 | 16:04

Icon Comentário0
Última hora! Sporting chama Rui Borges para reunião sobre o futuro
Futebol

Última hora! Sporting chama Rui Borges para reunião sobre o futuro

18 Mar 2026 | 17:41

Icon Comentário0
Após o Sporting - Bodø/Glimt, Ousmane Diomande recebe tremenda notícia
Futebol

Após o Sporting - Bodø/Glimt, Ousmane Diomande recebe tremenda notícia

18 Mar 2026 | 17:16

Icon Comentário0