Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RAFAEL LEÃO LEMBRA SPORTING E APROVEITA PARA DEIXAR BICADA AO PORTO: "É ESPECIAL PARA MIM"

Avançado que representou o Clube de Alvalade fez antevisão do duelo da Seleção A frente à Eslováquia

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Out 2023 | 13:44 |

Icon Comentário0

Rafael Leão confessou que o Estádio do Dragão é muito especial para si, dado que foi lá que se estreou a marcar com a camisola do Sporting. Em antevisão ao encontro da Seleção A diante da Eslováquia, que será disputado na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, no reduto dos dragões, o antigo jogador dos leões lembrou esse momento.


“Claramente, é um estádio especial para mim, estreei-me lá no campeonato pelo Sporting e sempre que a Seleção joga lá temos uma ajuda incrível dos adeptos. Sexta-feira vai ser um fator muito importante”, revelou o avançado de 24 anos.


“A mensagem que o mister passa é que somos portugueses e devemos entrar sempre para ganhar. Se conseguirmos a qualificação já neste jogo, o seguinte será para enfrentar com a mesma garra e determinação porque somos Portugal e jogamos sempre para ganhar. E quantos mais pontos, melhor”, atirou o jogador do Milan.


Rafael Leão estreou-se na Seleção A em 2021, num amigável diante da equipa do Catar. Em 2022, o avançado participou no Mundial onde marcou diante da Gana (3-2) e na sólida vitória nos oitavos de final da prova frente à Suíça (6-1).

Recorde-se que o avançado representou o Clube de Alvalade entre 2009 a 2018. Na equipa principal dos leões, Leão fez cinco jogos onde somou dois golos e uma assistência. O internacional português rescindiu com o Clube no verão de 2018, após o episódio do ataque à Academia e ‘fez as malas’ para o Lille, de França.



Futebol

Reforço do Sporting convence além-fronteiras e imprensa internacional rende-se: "Clareza e..."

Jogador dos verdes e brancos tem dado cartas nesta pausa para compromissos internacional e meios de comunicação europeus não perdoam

Issa Doumbia continua a somar pontos ao serviço da seleção principal de Itália e imprensa transalpina já se rendeu ao jogador do Sporting
Issa Doumbia continua a somar pontos ao serviço da seleção principal de Itália e imprensa transalpina já se rendeu ao jogador do Sporting

30 Set 2026 | 13:03 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia continua a somar pontos ao serviço da seleção principal de Itália. O médio do Sporting voltou a ser utilizado por Roberto Mancini, desta vez na goleada por 4-1 diante da Turquia, e recebeu vários elogios da imprensa transalpina pela entrada em campo.


Depois de ter cumprido cerca de 10 minutos na derrota frente à Bélgica, por 2-1, Doumbia foi lançado pouco depois da hora de jogo diante dos turcos. O jogador leonino ajudou a equipa a controlar o meio-campo numa fase em que os italianos tinham perdido algum equilíbrio.


"Confirma-se como um médio que alia quantidade a qualidade”


A Sky Sport atribuiu nota 6 ao médio do Sporting e destacou precisamente esse impacto. “São necessários os seus músculos para reequilibrar uma equipa que, na segunda parte, tinha perdido um pouco as distâncias entre setores. Confirma-se como um médio que alia quantidade a qualidade”, pode ler-se.

Também o ‘Corriere dello Sport’ considerou que Doumbia “esteve muito bem”, enquanto a Sport Mediaset classificou o jogador como “esforçado” e “muito trabalhador”. Já o ‘Corriere della Sera’ destacou a “clareza e a rápida resposta” do camisola 77 dos leões.


O ‘Tuttomercatoweb’ seguiu a mesma linha, sublinhando que o médio “entrou para segurar o meio-campo na fase mais complicada” do encontro. As avaliações foram, na sua maioria, positivas e reforçam a ideia de que Doumbia começa a conquistar espaço nas opções de Roberto Mancini.


Futebol

Geny Catamo volta a ser totalista por Moçambique; Jogador do Sporting festeja goleada (4-1)

'Camisola 10' dos verdes e brancos continua a merecer minutos ao serviço do seu país nesta pausa, onde já se tornou um indiscutível

Geny Catamo voltou a ser aposta de Chiquinho Conde na seleção de Moçambique e cumpriu os 90 minutos na goleada diante do Sudão, por 4-1
Geny Catamo voltou a ser aposta de Chiquinho Conde na seleção de Moçambique e cumpriu os 90 minutos na goleada diante do Sudão, por 4-1

30 Set 2026 | 12:36 |

Icon Comentário0

Geny Catamo voltou a ser aposta de Chiquinho Conde na seleção de Moçambique e cumpriu os 90 minutos na goleada diante do Sudão, por 4-1, na estreia dos ‘mambas’ a vencer na qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2027, depois de ter marcado no jogo anterior.


O jogador do Sporting foi utilizado de início e manteve-se em campo até ao apito final, numa partida em que Moçambique conseguiu construir uma vantagem confortável e somar os primeiros três pontos no Grupo J da competição.


Chamito acabou por ser a grande figura do encontro. O jogador do Belenenses foi lançado ao intervalo e precisou de apenas um minuto para marcar, voltando depois a fazer o gosto ao pé aos 62’. Guima, antigo jogador do Chaves, e Witi, ex-Nacional, apontaram os restantes golos da seleção moçambicana.


O Sudão conseguiu apenas reduzir perto do final, através de uma grande penalidade convertida por Hamed, aos 88 minutos, já numa altura em que o resultado estava praticamente decidido. No outro encontro do grupo, o Senegal venceu a Etiópia por 1-0 e segue na liderança. Moçambique ocupa agora o segundo lugar do Grupo J, depois de uma entrada convincente na corrida pelo apuramento para a CAN de 2027.

Geny Catamo continua, assim, a assumir um papel de grande importância na seleção do seu país. O extremo do Sporting é uma das principais figuras do conjunto orientado por Chiquinho Conde e voltou a ter utilização total nesta pausa internacional.



Futebol

Não jogou um minuto pela seleção, mas rival rende-se a craque do Sporting: “Dos melhores da Europa”

Futebolista da equipa orientada por Rui Borges em Alvalade mereceu vários elogios nesta pausa para compromissos internacionais

Zeno Debast, do Sporting, não somou qualquer minuto nos encontros da Bélgica frente a Itália e França, mas nem por isso deixou de estar em destaque
Zeno Debast, do Sporting, não somou qualquer minuto nos encontros da Bélgica frente a Itália e França, mas nem por isso deixou de estar em destaque

30 Set 2026 | 12:03 |

Icon Comentário0

Zeno Debast não somou qualquer minuto nos encontros da Bélgica frente a Itália e França, mas nem por isso deixou de estar em destaque. O central do Sporting recebeu fortes elogios de Nathan Ngoy, um dos concorrentes diretos por um lugar no eixo defensivo da seleção belga.


Ngoy: "Debast é um dos melhores da Europa"


Em declarações citadas pelo ‘Het Laatste Nieuws’, o defesa do Lille analisou as diferentes opções ao dispor de Mark van Bommel e destacou as características do 'camisola 6' dos leões. “Todos têm um perfil diferente”, começou por explicar.


Ngoy considera que De Winter e Mechele apresentam características mais semelhantes, enquanto Debast e Theate oferecem soluções distintas. No caso do jogador do Sporting, foi particularmente elogioso na avaliação da capacidade com bola.

“Se estiver próximo do Zeno [Debast], que é um dos melhores defesas da Europa em termos de controlo de bola, deixo-o tratar da construção de jogo mais frequentemente”, afirmou o central belga, reconhecendo a qualidade do jogador leonino na primeira fase de construção.


No Sporting, porém, Rui Borges já sabe que não poderá contar com o belga no próximo compromisso. Debast vai cumprir castigo na deslocação ao terreno do Braga, a 9 de outubro, depois de ter sido expulso no empate frente ao Arouca.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luis Suárez pede para ser ‘poupado’ antes do Braga - Sporting
Futebol

Luis Suárez pede para ser ‘poupado’ antes do Braga - Sporting

30 Set 2026 | 10:20

Icon Comentário0
João Simões está de volta e dá puxão de orelhas ao Sporting: “Estamos longe do nosso melhor”
Futebol

João Simões está de volta e dá puxão de orelhas ao Sporting: “Estamos longe do nosso melhor”

29 Set 2026 | 20:26

Icon Comentário0
Deco faz mira a intocável de Rui Borges: Barcelona quer craque que Sporting recusou vender
Futebol

Deco faz mira a intocável de Rui Borges: Barcelona quer craque que Sporting recusou vender

30 Set 2026 | 09:35

Icon Comentário0