
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rafael Leão pode ser reforço do Chelsea no mercado de verão. Em caso de possível transferência, o Sporting, liderado por Frederico Varandas, encaixará 5% do montante total, uma vez que irá receber o Mecanismo de Solidariedade da FIFA relativo à formação do jogador.
A informação está a ser avançada pelo CaughtOffside, com o portal britânico a garantir que poderá ser possível contratar o extremo a custo reduzido, uma vez que o emblema comandado por Sérgio Conceição está disposto a aceitar 75 milhões de euros pelo português, apesar de a cláusula de rescisão apontar para os 175M.
A mesma fonte adianta que, além dos blues, também o Arsenal tem demonstrado algum interesse num eventual negócio pelo ex Sporting. No entanto, os gunners têm Rafael Leão como plano de emergência, caso não consigam fechar acordo com o Atlético Bilbao por Nico Williams.
Apesar de ser um dos jogadores mais decisivos do Milan, Rafael Leão é, não raras vezes, criticado por antigos jogadores rossoneros e figuras do futebol italiano. A falta de compromisso defensivo e, em algumas ocasiões, a dificuldade em decidir partidas importantes colocam o avançado em xeque.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão.
Médio turco está na órbita dos verdes e brancos e dirigente garante que negócio já estará acordado para o próximo mercado de verão
|
Serdal Adali, presidente do Besiktas, admitiu que o Rio Ave comprou Demir Tiknaz e vai vender o médio. Emprestado pelo clube turco, o jogador deu nas vistas em Vila do Conde, entrou na órbita dos responsáveis do Sporting e irá ser transferido pelo dobro do valor.
"O Rio Ave vai acionar a opção de compra do Demir Ege Tiknaz (5 milhões de euros). Chegaram a acordo com outro clube para o vender, por 10 milhões de euros. Infelizmente, esse dinheiro não nos vai chegar imediatamente. Eles distribuíram o pagamento ao longo do tempo", confirmou o dirigente, aos meios de comunicação locais.
A imprensa nacional também garantiu que o Rio Ave estaria muito próximo de ativar a cláusula presente no contrato de empréstimo, mas que iria esperar pelo final da temporada, evitando uma possível lesão do jogador, que comprometesse a próxima época.
Apesar de Serdal Adali não ter confirmado para que clube será transferido Tiknaz, o Sporting é um dos interessados, a par de Benfica, Porto, e alguns clubes estrangeiros, nomeadamente da Bundesliga e de outros campeonatos de maior relevo.
Esta temporada, com a camisola dos vilacondenses, Demir Tiknaz - avaliado em 3,5 milhões de euros - disputou 31 partidas. O médio tem sido muito utilizado por Petit e soma um total de 2.256 minutos dentro das quatro linhas, nos quais marcou dois golos e assistiu os companheiros de equipa em duas ocasiões.
Técnico inglês perde a paciência após jogo e envolve antigo treinador verde e branco ao comentar comparação entre Spurs e Red Devils
|
Ange Postecoglu não gostou nem um pouco da pergunta de um jornalista britânico após a partida frente ao Bodo/Glimt (2-0). O técnico do Tottenham respondeu com irritação quando foi questionado se a conquista da Liga Europa poderia servir para “salvar” a temporada e atirou-se a Ruben Amorim, treinador do Manchester United.
Segundo o Daily Mail, a pergunta partiu de um jornalista do Telegraph, que quis saber se Postecoglou via o troféu da Liga Europa com a mesma importância atribuída em Old Trafford. A resposta foi curta, direta e até com uma referência a Ruben Amorim, treinador dos red devils: "Eu não quero saber. Porque é que haveria de querer saber o que o Manchester United pensa? Pergunte-lhe. Perguntem m ao treinador do United porque é que diz isso. Eu sempre disse que é um troféu importante."
A resposta do treinador do Spurs rapidamente se espalhou nas redes sociais e meios de comunicação ingleses, não só pelo tom, mas também por envolver Amorim de forma inesperada. O antigo técnico do Sporting, que chegou ao Manchester United em novembro, tem repetido que vencer a Liga Europa é um objetivo central, numa temporada marcada por altos e baixos.
Ambas as equipas estão mal classificadas na Premier League, o Manchester United ocupa atualmente o 15º lugar e o Tottenham encontra-se uma posição abaixo, no 16º lugar na tabela classificativa. A equipa de Ruben Amorim continua viva e está com determinação para defrontar a final da competição europeia, marcada para o próximo dia 21 de maio, em Bilbao, no Estádio San Mamés.
Com o campeonato praticamente perdido para ambos, Amorim e Postecoglou apostam todas as fichas na Liga Europa, não só para conquistar um título europeu, mas também para tentar resgatar a temporada e convencer adeptos e direções de que ainda há algo positivo a alcançar.
Internacional belga tem sido utilizado no meio-campo leonino devido à grave onda de lesões que assolou plantel leonino esta temporada
|
Sporting e Benfica travam forças num dérbi que pode ditar o título de campeão nacional - e até a participação na Liga dos Campeões. Zeno Debast é, na ótica de André Cruz, um dos jogadores decisivos para o desfecho da partida, visto que é responsável pelas bolas paradas, momento crucial no encontro.
"(Dérbi) É mesmo especial. Duas equipas da mesma cidade, a rivalidade entre os adeptos que se conhecem, o gozo entre os amigos, a paixão pelo futebol... É tudo isso que faz deste jogo ser um momento diferente. O que os jogadores têm de fazer é manter o foco, a concentração estar elevada e acreditar na vitória. Não existe outra fórmula", disse, ao jornal A Bola.
Para o antigo defesa dos leões, "o Sporting conseguiu manter o alto nível de jogo do ano passado", mas "precisa de continuar com essa mentalidade e fortalecer-se a cada ano que passa", uma vez que "na Europa leva mais tempo, mas o Sporting precisa de vencer hoje, amanhã e sempre".
Apesar de Viktor Gyokeres ser a grande arma dos leões, André Cruz - exímio batedor de livres diretos - não deixou de mencionar a importância das bolas paradas, marcadas por Zeno Debast, que "terá um papel importante, claro. Os livres são importante e decidem jogos. Assim como os pontapés de canto. Esse pode ser o segredo de um dérbi. E há algo que garanto: quem tem um bom batedor de livres e cantos... parte sempre na frente".
Quanto ao goleador sueco, André Cruz admite ser "uma arma importante. Está a fazer bons jogos, com regularidade e muitos golos. Um defesa precisa de muita inteligência para o travar e conseguir antecipar jogadas. Mas vive um ótimo momento e é muito complicado alguém o parar nesta altura", terminou.