The Daily Ronaldo
Oficial! Ex treinador do Sporting e de Cristiano Ronaldo vai para o desemprego por causa da guerra
22 Mar 2026 | 12:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
15 Abr 2025 | 10:23 |
Raphinha, extremo brasileiro do Barcelona, que já fez parte dos quadros do Sporting, tem sido um dos grandes destaque da temporada ao serviço da equipa catalã. O internacional pelo Brasil e capitão blaugrana pode, no entanto, ver a sua situação mudar em breve - tudo se prende com a quantia de 78 milhões de euros.
O ex Sporting, que atualmente se encontra na corrida pela Bola de Ouro devido à tremenda época que está a realizar, conta com muito interesse diretamente da Saudi Pro League, campeonato da Arábia Saudita onde alinha Cristiano Ronaldo.
O Barcelona atravessa um período de muitas dificuldades financeiras, e nenhum jogador parece estar livre de poder ser transferido, caso a proposta apresentada seja a certa. Raphinha é o último jogador a estar nessa situação, e a equipa da Catalunha já colocou um preço no extremo internacional brasileiro.
A Catalunya Radio avançou com a informação de que o Barcelona colocou o preço de 78 milhões em Raphinha, devido ao assédio da Arábia Saudita. Os sauditas ficam, então, a conhecer o valor necessário para adicionarem mais uma grande estrela mundial a Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League.
Depois da perseguição a Vinícius Junior, a liga da Arábia Saudita foca as suas atenções noutro extremo brasileiro. Os sauditas continuam centrados no objetivo de tornar a Saudi Pro League uma das melhores ligas do mundo e em conseguir os melhores jogadores para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo e companhia.
Seleção feita por inteligência artificial está a gerar debate entre adeptos, com o astro internacional português entre os nomes escolhidos
23 Mar 2026 | 13:22 |
Cristiano Ronaldo faz parte de uma seleção que está a dar que falar no mundo do futebol. Uma inteligência artificial, feita pelo jornal espanhol Marca, tentou eleger o melhor onze da história e as escolhas já estão a gerar discussão entre adeptos.
A equipa foi construída num esquema tático 4-3-3, procurando equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque, com nomes de diferentes gerações a surgirem entre os eleitos. Entre os escolhidos surgem figuras lendárias como Lev Yashin, Franz Beckenbauer, Paolo Maldini e Zidane, além de jogadores mais recentes que marcaram o futebol moderno.
No ataque, Cristiano Ronaldo aparece ao lado de Lionel Messi - que chegou ao golo 900 recentemente, mas está atrás de CR7 - e Ronaldo "Fenômeno", formando um trio ofensivo de enorme peso histórico segundo a inteligência artificial.
Apesar da qualidade dos nomes escolhidos, a lista não foi consensual, com várias lendas como Pelé, Diego Maradona, Ronaldinho Gaúcho e Johan Cruyff a ficarem de fora, alimentando o debate sobre qual seria realmente o melhor onze de sempre.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo está ainda a recuperar de uma lesão nos isquiotibiais, e devido a esta, o jogador ficou de fora da convocatória de Roberto Martínez para os particulares de Portugal frente ao México (domingo, dia, 29, 02h00) e aos Estados Unidos (quarta-feira,1 de abril, 00h07).
Capitão da Seleção Nacional ficou de fora da lista apresentada por Roberto Martínez, uma vez que se encontra lesionado e afastado dos relvados
23 Mar 2026 | 11:54 |
Ainda a recuperar de uma lesão nos isquiotibiais, Cristiano Ronaldo partilhou, esta segunda-feira, dia 23 de março, através das suas redes sociais, imagens do trabalho de reabilitação que tem realizado com vista ao regresso aos relvados.
"A melhorar a cada dia", escreveu o avançado do Al Nassr e capitão da Seleção Nacional. Devido ao problema físico, o jogador ficou de fora da convocatória de Roberto Martínez para os particulares frente ao México (domingo, 02h00) e aos Estados Unidos (quarta-feira, 00h07).
Vale lembrar, no entanto, que Cristiano Ronaldo ainda não está 'completamente fora' do Mundial 2026. Apesar de não ingressar este estágio, o selecionador nacional abordou a questão: "Não, não está em risco. Tem uma lesão leve, muscular e que nós achamos que pode voltar em uma ou duas semanas. Tudo aquilo que o Cristiano fez fisicamente durante esta época mostra que está num momento ótimo", referiu Roberto Martinez, após a divulgação da lista de jogadores.
Cristiano Ronaldo, recordista mundial de internacionalizações (226) e golos (143), está sem jogar no Al Nassr desde 28 de fevereiro, devido a lesão muscular, e não falhava uma convocatória por Portugal desde o final de 2018, quando foi dispensado pelo na altura selecionador Fernando Santos na primeira fase de grupos da estreante Liga das Nações, para se adaptar ao seu novo clube, a Juventus.
Recorde-se que a Seleção Nacional entrará em campo daqui poucos dias. Defrontará o México às 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos da América.
Confira a publicação:
Jogador espanhol lembrou episódio marcante com o atacante português e referiu que foi riscado após jogada perigosa numa sessão de trabalhos
22 Mar 2026 | 15:30 |
Manu Hernando, atual jogador do Racing Santander, completou a sua formação no Real Madrid, onde viveu experiências marcantes, incluindo o facto de ter treinado ao lado de Cristiano Ronaldo, então estrela da equipa principal, num episódio que ficou gravado na sua memória.
Numa longa entrevista ao jornal espanhol 'AS' e à 'rádio Cadena Ser', recordou a fase em que esteve no Castilla, a equipa B do Real Madrid, mas treinava frequentemente com os seniores orientados por Zinédine Zidane: “No início, nem acreditas. Fui para uma pré-temporada sem nunca ter treinado com eles em Valdebebas. De repente, estava a treinar, a comer e a viver o dia a dia com eles… fiquei em choque”, contou o defesa de 27 anos.
O espanhol deu ainda detalhes de um momento que o marcou com Cristiano Ronaldo, que ficou de fora dos convocados de Portugal: “Dei-lhe uma entrada no tendão de Aquiles sem querer. Nem queria meter o pé, mas vi que a bola ia chegar, deitei-me e aconteceu… Naquele momento disse para mim mesmo: ‘Meu Deus, que pontapé lhe dei’”.
M. Hernando: “Naquele ano não voltei a integrar os seniores"
Após o episódio, Manu Hernando não voltou a treinar com a equipa principal naquela temporada: “Naquele ano não voltei a integrar os seniores. Saiu Cristiano Ronaldo para a Juventus e, no ano seguinte, voltei à equipa principal. Na altura, surgiram notícias a dizer que eu tinha arruinado a minha carreira, mas era mentira. Contavam comigo para a pré-temporada seguinte, mas não pude ir devido a uma lesão”, explicou o jogador.
Hoje, Manu Hernando olha para essas experiências com maturidade: “Com o tempo, percebes a importância de ter treinado com estrelas mundiais como Cristiano Ronaldo e de viver o dia a dia de uma das maiores equipas do mundo. Na altura foi um choque, mas foi também uma aprendizagem que moldou a minha carreira”, concluiu.
Oficial! Ex treinador do Sporting e de Cristiano Ronaldo vai para o desemprego por causa da guerra
22 Mar 2026 | 12:37
Português que saiu a mal do Porto em risco de ser despedido da liga de Cristiano Ronaldo
21 Mar 2026 | 15:58
Salvio elogia frontalidade de aliado de Cristiano Ronaldo: "Disse que eu ia ser suplente no M. City"
21 Mar 2026 | 12:15